gostei do teu post mas tem um erro. para abrires a mala é so soltares um pino e as bikes inclinam para acederes a mala. nem 10 segundos perdes
podes ver aqui
é capaz de ter mais a ver com o modelo. O meu já tem bem a vontade 5 anos e faz issoAh sim, olha, porreiro, mas sei que há alguns (provavelmente são mais antigos) que não permitem a abertura da mala.
Passe a publicidade, minuto 2:40Ah sim, olha, porreiro, mas sei que há alguns (provavelmente são mais antigos) que não permitem a abertura da mala.
esse parece ainda mais facil que o meuPasse a publicidade, minuto 2:40
Na Toyota pediram-me 500 euros pela montagem da bola de reboque. Comprei barras.
Já parti um dos suportes das bicicletas, porque esqueci-me que tinha a bici lá em cima, avancei para uma parede por cima da garagem, e felizmente o suporte era mais fraco do que bici de btt, em alumínio pesado/forte.
Outra altura numa estação de serviço em autoestrada estacionei debaixo de umas coberturas que fazem sombra, tinha a bici de estrada em cima, acho que não cabia um dedo entre as manetes e os ferros dessa cobertura...
Existe uma oficina em Algés - não sei se moras perto - que costuma fazer o serviço por muito menos, mas confesso que nunca tinha ouvido em ter de reprogramar a centraliza para uma coisa destas...
A gastar agora, gastaria na bola de reboque e respetivo suporte
De facto eles na peugeot disseram que tinham de programar a centralina para "ensinar" ao carro que tinha mais um par de luzes para ligar. Mas pelo preço não vou avançar.
Gosto muito mais da opção de levar a bicicleta na traseira, mas fica muito mais em conta os suportes de barras. Se usa-se todos os FDS o suporte, provavelmente metia a bola, agora, só conto usar quando houver GF's ou quando for visitar a familia (300km). Talvez umas 5 utilizações por ano. Gosto mais da bola, mas não consigo justificar o custo para a utilização que vais ter.
No dia que der asneira, vou-me arrepender Espero que nunca aconteça.
Na Toyota pediram-me 500 euros pela montagem da bola de reboque. Comprei barras.
Já parti um dos suportes das bicicletas, porque esqueci-me que tinha a bici lá em cima, avancei para uma parede por cima da garagem, e felizmente o suporte era mais fraco do que bici de btt, em alumínio pesado/forte.
Outra altura numa estação de serviço em autoestrada estacionei debaixo de umas coberturas que fazem sombra, tinha a bici de estrada em cima, acho que não cabia um dedo entre as manetes e os ferros dessa cobertura...
Existe uma oficina em Algés - não sei se moras perto - que costuma fazer o serviço por muito menos, mas confesso que nunca tinha ouvido em ter de reprogramar a centraliza para uma coisa destas...
A gastar agora, gastaria na bola de reboque e respetivo suporte
De facto eles na peugeot disseram que tinham de programar a centralina para "ensinar" ao carro que tinha mais um par de luzes para ligar. Mas pelo preço não vou avançar.
Gosto muito mais da opção de levar a bicicleta na traseira, mas fica muito mais em conta os suportes de barras. Se usa-se todos os FDS o suporte, provavelmente metia a bola, agora, só conto usar quando houver GF's ou quando for visitar a familia (300km). Talvez umas 5 utilizações por ano. Gosto mais da bola, mas não consigo justificar o custo para a utilização que vais ter.
No dia que der asneira, vou-me arrepender Espero que nunca aconteça.
no proximo carro que comprares compra ja com a bola de reboque. Se fores tão distraído como eu quando chegares à altura de mudar de carro já tens as barras de tejadilho todas empenadas como eu tinha
Foi por isso que fui para a seasucker, como o meu carro tem o tejadilho todo em vidro não tenho onde encaixar as barras..seguramente sera ponderado num futuro carro. O problema é que cá em casa só se troca de carro depois de dar os estouro e não "porque sim". Com isto quero dizer que trocar de carro só daqui a mais de 10 anos talvez , o nosso só tem 7 anos (dizer a mulher que se vai trocar de carro para transportar a bicicleta dá direito a malas a porta).
No inicio era facil transportar, rodas fora, bancos em baixo e siga caminho. Dava algum transtorno e era pouco funcional, mas era tranquilo, dava para safar. Agora com criança é impossível.
Para piorar, os engates do meu carro é pelas portas, não tem nenhum apoio no tejadilho. Este foi um motivo que me fez atrasar ao máximo a compra dos suportes. Dos 3 tipos de apoio que os carros tem (barras longitudinais, orifícios de encaixe, nas calhas das portas), o meu tinha de ser o "pior". Digo pior pois tenho de trilhar as pegas do suporte com as borrachas da porta e tenho receio que estrague. Mas em 365 dias, imagino que só esteja montado em 30/40 dias, não deve estragar muito. E se os carros são feitos assim, devem estar preparados para isto.
De facto eles na peugeot disseram que tinham de programar a centralina para "ensinar" ao carro que tinha mais um par de luzes para ligar. Mas pelo preço não vou avançar.
Foi por isso que fui para a seasucker, como o meu carro tem o tejadilho todo em vidro não tenho onde encaixar as barras..
sim, é isso mesmo. A bola tem de ser ligada à centralina para as luzes do reboque funcionarem.
As lojas onde fui pedir orçamentos, foram ambas em algés.
http://www.engatauto.com/
http://engates.serralhariamecanicadealges.com/
Eles agora só montam material homologado, recordo-me destes, por exemplo:
https://www.enganchesaragon.com/por/towcar
http://www.urbeni.com/
No 1º até têm lá preços, que servem de referência.
Para piorar, os engates do meu carro é pelas portas, não tem nenhum apoio no tejadilho. Este foi um motivo que me fez atrasar ao máximo a compra dos suportes. Dos 3 tipos de apoio que os carros tem (barras longitudinais, orifícios de encaixe, nas calhas das portas), o meu tinha de ser o "pior". Digo pior pois tenho de trilhar as pegas do suporte com as borrachas da porta e tenho receio que estrague. Mas em 365 dias, imagino que só esteja montado em 30/40 dias, não deve estragar muito. E se os carros são feitos assim, devem estar preparados para isto.
O meu cunhado comprou umas da norauto e eu até o ajudei a montar. O carro dele é de barras longitudinais e aquilo foi tão fácil de montar/desmontar que fiquei com a ideia na cabeça. Nunca tinha estado em contacto com barras para carros, foi a primeira vez que mexi com isto. Mas de facto, a aplicação no meu carro é diferente (igual ao teu). Com o teu feedback já fico com outra ideia. ObrigadoBom dia,
No meu caso, até ao nascimento da miúda também adiei a compra das barras. Com o nascimento dela tive mesmo de comprar porque para algumas viagens houve necessidade de acrescentar uma bagajeira extra. Principalmente porque quando compramos o carrinho de bebé, não ligamos ao tamanho que ia ocupar na bagajeira. Com isso depois comprei também o suporte para a bicicleta.
As minhas também são das que encaixam nas portas, mas desde que o funcionário da Norauto as montou nunca mais as desmontei. Tiro a bagajeira, tiro o suporte da bicicleta, mas as barras ficam. Assisti a montagem e achei demasiado trabalhoso para andar a por quando fosse necessário. Já não me lembro de cabeça, mas além do aperto da barra ao pé, tem um aperto lateral que ele me disse para ter cuidado pois se for demasiado pode empenar o tejadilho. Claro que se for de menos não segura. Preferi não mexer.
Abraço,
Gonçalo Pacheco