• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Barras Tejadilho

el-solitario

Well-Known Member
Se és da zona de Lisboa, vê na futuraline. Costumam ter boas opções, e o sr. é espetacular, ajuda-te com qualquer questão que possas ter.

Vou averiguar essa loja. Obrigado

@pacheco estive a ver uns videos no youtube e nas portas do meu carro na zona de encaixe das garras tem la uns parafusos, mas nos videos que vi, tanto nas barras da norauto como nas da thule, as garras nunca são fixadas por esses parafusos, mas sim com a pressão do próprio sistema de fixação.

Das duas uma, ou esses parafusos ajudam a fixar o tecido interno do tejadilho, ou são para barras proprietárias da peugeot/citroen. Ou para outra coisa que não estou a ver :p
 

Velhadas

Well-Known Member
seguramente sera ponderado num futuro carro. O problema é que cá em casa só se troca de carro depois de dar os estouro e não "porque sim". Com isto quero dizer que trocar de carro só daqui a mais de 10 anos talvez :p, o nosso só tem 7 anos (dizer a mulher que se vai trocar de carro para transportar a bicicleta dá direito a malas a porta).

No inicio era facil transportar, rodas fora, bancos em baixo e siga caminho. Dava algum transtorno e era pouco funcional, mas era tranquilo, dava para safar. Agora com criança é impossível.

Para piorar, os engates do meu carro é pelas portas, não tem nenhum apoio no tejadilho. Este foi um motivo que me fez atrasar ao máximo a compra dos suportes. Dos 3 tipos de apoio que os carros tem (barras longitudinais, orifícios de encaixe, nas calhas das portas), o meu tinha de ser o "pior". Digo pior pois tenho de trilhar as pegas do suporte com as borrachas da porta e tenho receio que estrague. Mas em 365 dias, imagino que só esteja montado em 30/40 dias, não deve estragar muito. E se os carros são feitos assim, devem estar preparados para isto.


Exato. Carros nao sao bom investimento. Por mim este vai até à reforma. Com sorte é o ultimo que compro de volante à direita
 
Top