• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2009

silvioferraz

New Member
Bela vitória de M. Astarloza, hoje. Para mim a Euskatel Euskadi é uma das equipas mais combativas em alta montanha e já merecia uma bomboca destas à muito.

Lance Armstrong ENORME!

Andy Shleck a mostrar que amanhã vai dar mais que fazer.

Resumindo, temos espectáculo garantido para amanhã.

Abraço
 

Figueiredo

Active Member
1 021 Alberto CONTADOR AST 72h27'09'' 00''
2 031 Andy SCHLECK SAX 72h29'35'' 2'26''
3 036 Frank SCHLECK SAX 72h30'34'' 3'25''


Imaginem a alegria deste pai, 2 filhos 2.º e 3.º na geral :eek::eek: do Tour...
 

RoKKy

New Member
Excelente os manos Schleck.

No inicio deste Tour estava a torçer pelo Contador, mas confesso que gostava de ver o Lance ganhar, embora, conforme se verificou, é impossível, pelo menos para esta edição. :eek: É um pouco de nostalgia... eheh

Mas o Contador é realmente o melhor de todos! Fininho e leve como uma pena, levanta-se daquele selim e "zum zum". Sobe que é uma maravilha!

Amanhã no CR, espero que o Lance consiga entrar novamente no pódio, se bem que, mesmo que venha a conseguir, no sábado sairá novamente.

A emoção da discussão das camisolas acabou, se é que ainda existiam dúvidas. Amarela para Contador, Verde para Hushovd, Bolinhas para Pellizotti, Branca para Schleck. E nenhuma delas mudará mais de dono. O que nos resta de emoção é mesmo a definição do TOP 10, a definição do 2º e 3º lugar, quem será o vencedor de sábado no Ventoux e pouco mais.

Sobre Sastre e Evans, isso então nem comento...
Cumps. :)
 

FVA

New Member
Etapa fantástica. E no final ainda baralhou as contas à geral.

De facto, também acho que a amarela já estava atribuida (ao Contador), agora as dúvidas mantêm-se para o Top 5.

É provável que o CR venha a baralhar novamente a classificação geral. Armstrong e Kloden são fortes no CR, os irmão Schleck, por outro lado, irão certamente ter que dar o litro para não perder muito tempo.

Depois vem a decisiva, o Monte Ventoux. A etapa que vai definitivamente "selar" as classificações do Top 5.

... ... até lá, e apesar de já não se esperar novidades na amarela, a emoção está garantida ... ... :)

Abraços
 

FDias

New Member
De facto etapa fantástica!
Mas na última subida o espectáculo poderia ter sido muito maior se o Contador e o Amstrong não tivessem sido mandados parar pelo seu director desportivo que estava apostado em meter o Kloden no pódio e assegurar 1º, 2º e 3º. Quem tudo quer tudo perde e assim este senhor acabou por perder a 2ª posição da geral e a hipótese de cimentar a amarela com mais uns segundos ou quem sabe minutos.

Quem ganhou com isto foi a Saxo Bank e os irmãos Schleck, que estão de parabéns. Mas na minha perspectiva o Contador teria amealhado uma boa vantagem e ganho a etapa enquanto o Amstrong teria recuperado e não teria perdido a segunda posição (como se viu nos últimos 2 km da subida final).

Enfim, nunca tinha visto um director desportivo mandar o camisola amarela esperar por um colega de equipa num momento decisivo da corrida para ganhar a etapa e somar vantagem.
 

Burning Dogma

New Member
O Contador anda a lutar mais contra o Kloden e o Armstrong do que contra os outros. Tudo o que tem feito só prejudica os colegas de equipa no que toca à geral.
 

silvioferraz

New Member
Concordo Burning Dogma e esse é um dos motivos porque não gosto de Contador. Nas equipas de Armstrong até à actualidade, sempre houve harmonia e eram autênticos exércitos imparáveis.
Com Contador, essa harmonia desaparece e até acho Contador muito imprevisível, sinceramente.
Grande atleta sim senhor, mas não respeita ordens e deixa-se levar por emoções.

Neste momento o pódio está em risco para Kloden.

CONTADOR levou os irmãos Shleck ao 2º e 3º lugar.

Abraço
 

NO FLATS

New Member
Não devem ter ouvido a entrevista do Contador no final da etapa. Ele avisou Kloden que iria atacar, e perguntou-lhe se ele era capaz de ir. Ele disse que sim mas depois não ouve pernas. O Contador inclusivé ficou a espera do Kloden a ver se ele conseguia reentrar no grupo.
Em relação ao Armstrong, não sei se o director desportivo lhe disse alguma coisa e sinceramente dúvido. O Armstrong é Armstrong e não precisa que venha alguem lhe dizer o que tem que fazer. Ele não atacou mais cedo para não levar o B. Wiggins com ele. Viram que ele tentou atacar na primeira subida mas como o B. Wiggins veio com ele, ele abriu logo para o lado para por o B. Wiggins a puxar e obrigá-lo a desgastar-se. Caso o Armstrong tivesse levado o Wiggins para junto do Contador era mau para os três Astanas. Wiggins está a subir relativamente bem é um excelente contra-relogista e isso poderia-lhe retirar definitivamente o segundo lugar.
Assim quando viu que ele já não tinha pernas fez aquele ataque (e que gozo foi ver aquele homem novamente a subir daquela maneira) e foi por ali a cima sozinho, pois nem o homem da Liquigás teve pernas para acompanhar o "velho". Depois na descida teve a sorte do homem da liquigás se conseguir juntar a ele e ainda veio a retirar o quarto lugar na etapa a Kloden que ia todo rôto.
Hoje certamente Armstrong ficará em segundo e Kloden em terceiro ou vice-versa e acho que sábado vamos ter uma GRANDE surpresa do SR LANCE no Mount Ventoux. Digo eu
 

FVA

New Member
... ...
Hoje certamente Armstrong ficará em segundo e Kloden em terceiro ou vice-versa e acho que sábado vamos ter uma GRANDE surpresa do SR LANCE no Mount Ventoux. Digo eu

... ... também estou a torcer por isso ... :D

Abraços
 

Figueiredo

Active Member
"...O contra-relógio, a chamada “prova de verdade”, confirmou o espanhol Alberto Contador (Astana) como o mais forte e completo corredor do pelotão da Volta a França. O madrileno venceu hoje a 18ª etapa da prova, um “crono” individual de 40,5 quilómetros, em Annecy. O líder teve um desempenho fabuloso, batendo todos os adversários directos por larga margem e deixando o campeão olímpico da especialidade, Fabian Cancellara (Saxo Bank), na segunda posição, a 3 segundos..."

Fonte : Jornalciclismo
 

NO FLATS

New Member
Foi sem dúvida uma excelente prova de Contador. Se não tiver nenhum azar a amarela não lhe irá fugir.
Armstrong esteve muito bem no contra-relógio conseguindo recuperar o terceiro lugar a Frank Slheck e não perdendo muito tempo para Wiggins e companhia.
A etapa de amanhã com estes tempos tão justos entre 3º, 4º e 5º ganha novo relevo e certamente iremos ter mais duas etapas espectaculares.
 
Hoje foi um contra-relógio e pêras. Muito renhido e competitivo acabando numa grande vitoria do Contador.
A luta pelos 3 primeiros lugares está a ser bastante interessante, veremos quem vai conquistar os lugares do pódio.
Grande Tour.

Cumprimentos
 

FVA

New Member
... excelente CR do Andy Schleck, a permitir segurar o 2º lugar e ainda a garantir uma vantagem considerável sobre Armstrong e Cª ...
 
Last edited:
Foi uma exelente etapa de Cavendish.
Armstrong souber gerir muito bem a sua prova, mais uma vez a demonstrar o seu valor. Veremos amanha a derradeira etapa :)

Cumprimentos
 

NO FLATS

New Member
Armstrong amanhã possivelmente perderá o terceito lugar mas... nunca se sabe, sempre pode tirar um trunfo da manga e nisso o homem não tem rival. LOL.

Vamos ver... ou melhor eu tenho que esperar pelo resumo pois não estarei em casa por essa hora.
 

FVA

New Member
Armstrong amanhã possivelmente perderá o terceito lugar mas... nunca se sabe, sempre pode tirar um trunfo da manga e nisso o homem não tem rival. LOL.
Espero que ele se aguente nas canetas ... ... o último lugar do pódio é merecido (quer se goste ou não da figura) e assentava-lhe que nem uma luva :)

Abraços
 

Fario

New Member
Por tudo o que fez, é já um vencedor!
Demonstrou uma classe e uma vontade de vencer como sempre nos habitou e por tudo isso o 3ª lugar é mais que mercido.
Pena não ser o 2º, vamos ver...
 

silvioferraz

New Member
Parabéns ao Contador...não há hipóteses, chega ao Tour em grande forma, sendo o maior e mais forte ciclista do Tour 2009.

O Andy Shleck... ainda não foi este ano, mas está muito bem e a Saxo Bank, também está a crescer. Pode ser que para o ano jogue na mesma divisão que o Alberto Contador.

O Armstrong... chegou, viu, venceu. Pódio em Paris!!

Os críticos que falavam até em humilhação só têm uma coisa a fazer, ajoelhar e pedir perdão, pois nem eu, que sou fã do Lance, contava com tamanha façanha. Ficar entre os 10 primeiros depois do que se passou antes do Giro, já era uma vitória, entre os 3 primeiros é sobre-humano.

Para mim, o grande vencedor do Tour 2009.

Abraço
 
Top