• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2009

koalaboy

New Member
Boas!

Ainda agora acabou o Giro, mas já se sonha com as batalhas do Tour, onde estarão todos os grandes, os que foram ao Giro e os que não foram para preparar a prova francesa, como por exemplo Alberto Contador, que é, talvez, o grande favorito.

Fica aqui aberto o tópico para a mais salutar conversa: previsões, prognósticos, favoritos, polémicas, etc, etc, etc... :D

Já agora, se alguém souber onde se pode ver em directo na net, tal como deu para ver o Giro através de vários links que aqui puseram, ponham também aqui!!! ;)

Mal posso esperar pelas lutas de titãs naquelas longas subidas...

Boas pedaladas!
 

felizardo

New Member
Não tou a ver o contador deixar escapar este. Eu nem vou muito com a cara do tipo mas reconheço-lhe o valor.

Mais difícil é prever os segundo e terceiro lugares. Pessoalmente queria ver o Cadel em segundo mas não sei se mais uma vez a equipa vai estar à altura.

Quanto àquele de que todos falam, não me parece que faça sequer sentido fazer-se à vitória, mas às tantas vai ser ele a pagar o ordenado ao contador durante o tour e vamos ter novela.
 

Burning Dogma

New Member
Também não sou grande fã do Contador, mas aposto nele para a vitória. O Cadel Evans começa a ser como o Jan Ullrich, o rei dos 2ªs lugares. Tem o azar de estar numa da piores equipas do pelotão. Se estivesse numa boa equipa o caso mudaria de figura.
 

Figueiredo

Active Member
Tal como aconteceu várias épocas com o Lance Armstrong, penso que também o Contador neste momento estando em forma, não existe concorrência á altura para provas tão grandes e desgastantes, nas clássicas a história já é outra ...

P.S - Se o Contador consegue fazer o que vimos em cima de uma bicicleta sem doping só posso ser um grande admirador, tenho pena de não existirem mais ...
 

silvioferraz

New Member
Hehe...cuidado...muito cuidado com os irmãos Shleck, principalmente o Andy, parece que vem ao Tour para ganhar e não sei não!

Quanto ao Contador, não sou fã e já o vi esta temporada a cometer um erro infantil, que o fez perder uma clássica e prejudicando toda a equipa Astana com a brincadeira.

Abraço
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
Tal como aconteceu várias épocas com o Lance Armstrong, penso que também o Contador neste momento estando em forma, não existe concorrência á altura para provas tão grandes e desgastantes, nas clássicas a história já é outra ...

P.S - Se o Contador consegue fazer o que vimos em cima de uma bicicleta sem doping só posso ser um grande admirador, tenho pena de não existirem mais ...

Isso dava pano para mangas...:eek:
 

Figueiredo

Active Member
Se o Contador acusar doping alguma vez aí então é que deixo mesmo de acreditar no ciclismo, penso que já todos passámos por isso apoiar e incentivar vários ciclistas que consideramos quase como herois e no fim uma grande desilusão ...

Eu nunca fiz ciclismo profissional, mas tenho a noção que 3 semanas de prova com etapas durissimas seja realmente tentador recorrer a substancias ilicitas até porque os prémios e o reconhecimento neste tipo de provas pode levar a tal, contudo prefiro viver na ignorância e pensar que pelo menos metade do pelotão corre limpo, quero acreditar que quem ganha estando dopado de certeza que não desfruta da vitória da mesma forma.
 

felizardo

New Member
Hehe...cuidado...muito cuidado com os irmãos Shleck, principalmente o Andy, parece que vem ao Tour para ganhar e não sei não!
Abraço

Bem notado Sílvio, tb tenho grandes expectativas em relação ao Andy.

Quanto ao doping, faço votos para que o Tour corra sem casos. Se houver algum infractor que seja devidamente punido, embora do ponto de vista emocional seja sempre complicado lidar com essas situações e revejo-me um pouco no comentário do figueiredo, às vezes penso que mais valia não saber.
 

Figueiredo

Active Member
Pois as minhas expectativas são bem diferentes das vossas o que gostava mesmo era de ver o Rui Costa e o Sergio Paulinho no Tour, a trabalharem para os seus chefes de fila como é óbvio, e agora vou sonhar um pouco e pedir que um dos dois caso esteja presente nos traga uma vitória em etapa...;)
 
Last edited:

koalaboy

New Member
e o carlos sastre?

Uma experiência monstruosa, ganhou o ano passado sem Contador presente, e tal como este último também tem dias maus, como se viu no Giro. Tem um grande calcanhar de Aquiles: contra-relógio. E o Contador está praticamente a virar "especialista", porque como se viu no caso do Armstrong e, mais recentemente no Giro com o Menchov, muitas vezes é nesta especialidade que se ganha uma grande volta...
 

Lourenço

New Member
Boas.

Para mim o favorito é o Cadel Evans. Não coloco o Contador como favorito porque, a Astana está com inúmeros problemas internos (salários em atraso, possível equipa do Lance Armstrong). Também acho que a presença do Lance Armstrong no Tour vai fazer com que a equipa se divida, metade vai ajudar Armstrong a outra metade Contador, tal como no Giro, Lance/Leipheimer e foi o que foi.

Para se vencer uma prova como Tour, cada equipa tem que ter apenas um líder e uma equipa inteira a apoiá-lo.

Abraço.
 

Burning Dogma

New Member
As divisões de liderança Armstrong/Leipheimer e Armstrong/Contador nada tem haver. O Leipheimer é um ciclista que nunca liderou nada e apenas tem vitórias em provas menos importantes. Muito acima está o Contador que já ganhou as 3 grandes Voltas e chega a esta temporada com o grande objectivo de vencer o Tour. E muito burra é a equipa se não o apoiar quando ele precisar, pois qualquer equipa gostaria de ter um ciclista daqueles a correr para si.
 

Lourenço

New Member
Burning, eu também pensei nisso mas, achas q o Armstrong também não tem como objectivo vencer o Tour? Achas que ele vai "trabalhar" para o A.Contador? Há rumores que não se dão lá muito bem.

Cumprimentos.
 

Burning Dogma

New Member
Sim, é verdade. Ele também disse que ia trabalhar para o Leipheimer no Giro e foi o que se viu. No fundo não percebo qual é o objectivo do Lance no que toca à competição. No início falava-se que ele vinha para vencer o Giro, depois caiu e já não era o Giro mas sim o Tour. Qualquer dia inventa outra e deve querer ir ganhar a Vuelta. Enfim... O Contador não se dá bem com ele e com razão. Eu se fosse chefe de fila de uma das melhores equipas do mundo e de repente aparecesse a superstar a querer-me tirar o lugar só por ser quem é também não ia gostar muito. Não sou fã do Contador, pelo contrário, mas nesta questão estou 100% do lado dele. A Astana deve é lutar para o Contador e deixar o Lance que já tem idade para ter juízo.
 

koalaboy

New Member
Boas!

Relativamente ao Tour, o director de equipa - Johan Bruyneel - já disse que o Lance não é candidato e que irá trabalhar para a equipa, depois de analisada a sua performance no Giro. Todos vimos que ainda/já não é o mesmo a subir, e muito menos em contra-relógio onde perdeu sempre mais de 1min para os da frente.

Quanto à prestação do Armstrong no Giro, penso que ele trabalhou para o Leipheimer, enquanto este esteve na luta. A partir do momento em que o mesmo começa a perder tempo, deixa claramente de trabalhar para ele, e começa a trabalhar para si, para melhorar, para se testar, talvez mesmo para ganhar uma etapa, o que lhe daria uma saída mais airosa do Giro e seria muito benéfico para a equipa.

Boas pedaladas
 
R

Rodrigo Mosquito

Guest
Para mim e Contador o favorito desse ano, mas acredito que sera um tour disputadissimo,e emocionante!!!

So espero em um tour limpo, mas tenho lido algumas noticias que o antidoping esse ano vai ser muito rigiroso, entao a possibilidade de um tour limpo sao ZERO!!! so espero que nenhum big entre nessa, porque o meu coraçao de torcedor nao suportara mais um escandalo desses!!!

que vença o melhor, e LIMPO!!!!

abs a todos
 

Figueiredo

Active Member
Afinal ainda há esperança de termos os nossos "Tugas" no Tour :)

"... Sérgio Paulinho não é o único português pré-seleccionado para a Volta a França dado que o poveiro Rui Costa também dispõe de fortes - senão melhores - possibilidades de partir do Mónaco a 4 de Julho. Rui Costa disputa com mais três colegas de equipa da Caisse D’Epargne uma das três vagas ainda disponíveis.
A confirmação da pré-selecção de Rui Costa foi avançada pelo director-desportivo Eusebio Unzue, que esperará pelo desfecho dos respectivos campeonatos nacionais para anunciar os três últimos ciclistas..."

Fonte : Jornal Ciclismo
 
Top