• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2009

Figueiredo

Active Member
Rui Costa abandona a Volta a França

A estreia de Rui Costa na Volta a França acabou mais cedo do que o previsto, com o corredor português a abandonar a corrida depois de ter terminado em sofrimento a décima primeira etapa. O poveiro foi um dos envolvidos numa queda colectiva ao quilómetro 27 da referida tirada, tendo continuado até ao fim da etapa. Transportado posteriormente ao hospital foi posta de lado a continuidade em prova, devido a uma lesão no ombro esquerdo ao nivel dos ligamentos da parte posterior da clavícula.
A queda que envolveu Rui Costa ocorreu a dois quilómetros do sprint intermediário de Quincy, com apenas 26.5 quilómetros percorridos. Jose Ivan Gutierrez, colega de equipa do ciclista poveiro, descreveu o tombo ao L’equipe: “Rodavamos estirados e em grande velocidade. Rui Costa tocou na roda de um outro ciclista e caímos. Fomos 30 ao 40 pelo chão”. A queda forçou a uma neutralização momentânea da corrida pelo director Christian Prudhomme.

Fonte : Jornal Ciclismo
 

Burning Dogma

New Member
É pena, mas acontece. Já foi muito bom ele ter participado em algumas etapas, ganhou experiência certamente que lhe será útil para participações futuras. Força Rui:)
 

RoKKy

New Member
Pois... Podia ter sido melhor, podia ter sido pior.
Valeu pela participação inesperada e com a promessa de vir a ser um grande ciclista.
 

Figueiredo

Active Member
É impressão minha ou o Tour está a ser um bocadinho de desilusão ? Está transformado num grande passeio de cicloturismo ...

Onde estão os ataques á geral ??? Pode ser que amanhã anime estas ultimas etapas não eram propicias a isso mesmo ...
 

Hudju

Member
Isto este ano parece simplesmente um passeio! não há ataques dos principais favoritos, apenas fugas de ciclistas mais atrasados!
O que vale é que vamos tendo algumas chegas ao sprint para dar um bocadito de emoção a isto, que tédio!
 

Burning Dogma

New Member
O que vale é que vamos tendo algumas chegas ao sprint para dar um bocadito de emoção a isto, que tédio!

Ver o Cavendish a ganhar todos os sprints sem contestação não é grande emoção, quanto a mim.

De facto este Tour está uma valente seca, só o ataque do Contador à uns dias atrás é que ainda deu para abrir os olhos, de resto...
 

nunotrepa

New Member
" É impressão minha ou o Tour está a ser um bocadinho de desilusão ? Está transformado num grande passeio de cicloturismo ...

Onde estão os ataques á geral ??? Pode ser que amanhã anime estas ultimas etapas não eram propicias a isso mesmo ... "


Eles estão em protesto ......OS AURICULARES..........
Penso que é isso que esta a acontecer.
 

Speças

New Member
Au revoir Rui Costa

:( :(

Estava com uma fesada enorme que na última semana iria tentar qualquer coisa, numa daquelas várias etapas dos Alpes...

O Sérgio não terá nunca as mesmas hipóteses e liberdades para correr "por si"...

Enfim... pelo menos que haja espectáculo nos Alpes.
 

NO FLATS

New Member
Amigos é impressão minha ou vocês não andam a ver o mesmo Tour do que eu? Verem os candidatos à geral fazerem ataques em etapas de plano? Ia ser giro ia, então é que não havia espectaculo para ninguem pois os sprinters e os roladores rápidamente anulavam essas fugas e quando chegassem à montanha não havia pernas.
Sempre houve estas etapas planas e irá continuar a haver. São as etapas para os sprinters.
A partir de amanhã o Tour irá começar a animar, pois existem pretendentes à vitória final que estão um bocado atrasados e logo precisam de atacar, exemplo disso são o Cadel Evans os irmãos Shleck e o Sastre, pelo menos estes necessitam urgentemente de atacar.
Não se esqueçam tambem que a última semana irá ser ao rubro com muita etapa de montanha e com a etapa do Mount Ventoux no penúltima dia da prova.
Para mim até agora o que me decepcionou foi a etapa do Tourmalet não ter terminado no alto. Em virtude disso os atletas foram-se passeando por ali a cima.
Não critiquem já a escolha do traçado pois este poderá ser um dos melhores tour's dos últimos anos, esperem pelo final.
 

NO FLATS

New Member
LEVI LEIPHEIMER de fora do Tour. Na queda de ontem no final da etapa fracturou o osso escafoide.
Menos um para ajudar o lance e o contador.
 

silvioferraz

New Member
Pois...nem hoje animou, para mim a grande desilusão do Tour são os grandes favoritos. Parece-me que para já os tempos na geral assentam-lhes como uma luva e confortáveis que estão, é deixar andar...

Bravo Haussler, Bravo Pelizotti, Bravo Thor Hushovd, Bravo Feyllu, etc. Aos bocadinhos estão-se a chegar à frente e que surpresa seria se um Feyllu, em plenos Alpes, mostrasse a essas "meninas", para que foram convidados a pedalar na maior competição de ciclismo do mundo.

Abraço
 
Last edited:

RoKKy

New Member
Também tenho acompanhado com atenção este Tour e é certo que, como adepto de ciclismo, queria que todas as etapas fossem emocionantes, alucinantes, para regalo dos olhos. Mas o que é certo é que estas etapas planas fazem parte.

O que tem acontecido até agora é que a luta pela camisola amarela tem sido monótona, mas não se esqueçam que tem havido discussão bem interessante pela verde, com Cavendish e Hushovd, sendo que Hushovd passou hoje novamente para 1º lugar (e irá ganhar a camisola verde, na minha opinião), e temos também a luta acessa pela "camisola das bolinhas", com Pellizotti a passar hoje para o 1º lugar da classificação da montanha, após luta bem interessante diante de Egoi Martinez nestes últimos dias.

Resumindo, a luta pela camisola verde e pela de montanha está ao rubro e bem interessante. O cavendish tem ganho tudo o que é sprints, não dando absolutamente hipóteses a quem quer que seja, mas viram-no hoje a proteger a camisola verde diante de Hushovd? Claro que não, pois uma etapa destas, de média montanha, é demais para cavendish, logo a camisola verde irá, muito provavelmente, ser ganha por Hushovd no final.

Sobre a camisola amarela, a mais importante e emocionante de todas, a 3ª semana do Tour vai reservar-nos, certamente, muitas emoções!! O problema dos Pirinéus foi as etapas do fim-de-semana não terem terminado em alto, o que tirou àquelas etapas o brilhantismo que poderiam e deveriam ter.

Mas, Alpes estão a chegar. Mont Ventoux na penúltima etapa também!! :D

Cumps.
 

silvioferraz

New Member
RoKKy, bem dito, concordo contigo, mas penso que a "malta da frente" está a jogar com muita estratégia, mais do que nunca.

Olha, estão a jogar como a Grécia no Euro 2004 e isso não é bom.

De resto, um dos ídolos que estou a seguir é Pelizotti e estou a gostar de ver. :)

Abraço
 

FVA

New Member
Boas,

Confirma-se parcialmente o meu prognóstico!

Contador a demonstrar que é o mais forte e que difícilmente o Tour deste ano lhe irá escapar.

Só tenho pena que o Armstrong não tenha passado pela amarela ... ... :(

Para "ameaçar" Contador os irmãos Schleck são os que coloca na linha da frente, mas de qualquer modo acho difícil ... ...


Abraço
 

silvioferraz

New Member
Sem dúvida, parece que este Tour é do Contador e merece-o. Embora não seja bonito, a estratégia da Astana está a funcionar, deixando para a última semana o seu mais forte trunfo...Contador nos Alpes!

Até agora foram apenas gerindo o prejuízo da melhor maneira.

Desilusão para mim, foram os pricipais opositores de equipas como Saxo-Bank, Garmin Slipstream, Sillence-Lotto, a não arriscarem absolutamente nada, o que contribuiu para um pobre espectáculo este ano.

Ainda bem que não perdi o Paris - Roubaix, o Giro e o Criterium Dauphine Liberé, este ano. Aí sim, foi ciclismo espectaculo do início ao fim.

Abraço
 

FDias

New Member
Na minha opinião as outras equipas não têm arriscado devido ao respeito e poderio da Astana. Contudo deveriam fazé-lo!:)

Individualmente estou com Contador porque é jovem e é um ciclista com grandes qualidades, penso que poderá vir a ser um dos melhores de todos os tempos, tal como o Amstrong que continua a ser uma grande máquina humana e com potência para poder, ainda, vir a ganhar o tour (caso aconteça alguma coisa ao Contador).

Ontem já foi mais animado e as próximas etapas serão todas espectaculares; :D
 
Last edited:

NO FLATS

New Member
Apesar de não ter chegado lá a cima com o Contador (que fez uma subida fenomenal) conseguiu chegar com os primeiros, estou-me a referir ao Armstrong, e isto após ter estado praticamente 4 anos fora da alta competição. Sem dúvida que este homem tem muito que ensinar aos putos (o Contador deveria de por um bocadinho o orgulho que tem de lado e aprender com ele, pois tem uma boa oportunidade).

No final da etapa Armstrong diz na entrevista que Contador é o mais forte e que daqui para a frente irá colocar os seus interesses de lado e irá ajudar a equipa a vencer o Tour mas que se lutarem bem poderam colocar 3 homens dentro do top 5 Estava-se a referir a Contador ele e Kloden. Isto a acontecer creio que seria a primeira vez que uma equipa conseguiria colocar 3 homens dentro do top5 do Tour. Eu penso que ele irá mesmo ficar em segundo.

Em relação a etapa, foi sem dúvida a melhor até agora. Gostei muito da forma como Contador subiu por ali a cima. Muito leve em cima da bike, com uma cadência fabulosa, parecia o Armstrong à uns anos atrás. Em relação aos seus principais adversários só o Andy Scleck teve audácia para tentar ir com o Contador. O Carlos Sastre fez uma boa subida, muito melhor de que o Cadel Evans, mas só não percebo porque carga de água começou a subir tão atrasado em relação ao grupo da frente pois se tivesse entrado na subida com o grupo da frente talvez viesse a animar ainda mais as coisas.

Agora uma pergunta que eu faço em relação ao Lance. Se teve 3 ou 4 anos "parado" (leia-se fora da alta competição) e regressa a este nível. Caso ele não tive-se parado... actualmente haveria alguma equipa capaz de lhe retirar a vitória no Tour? E esta Hein?
 

RoKKy

New Member
O Lance Armstrong hoje brilhou! Viram a forma como ele se recolocou no grupo do Contador? ;)

Gostei da etapa de hoje com o ataque dos Schlecks, a pronta-resposta de Contador e a resposta mais tardia, mas espectacular, do Lance.

Amanhã, a par do Mont Ventoux, será a etapa rainha!
 

Speças

New Member
E o nosso Sérgio...
Grande etapa! Tendo o trabalho que teve ainda se foi aguentando à bomboca e por pouco não chegava junto do(s) seu(s) chefe(s) de fila.
E omelhor de tudo, é que amanhã há mais!!!
 
Top