• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Só espero que não faça como o Mantorras forçe a lesão e acabe com a carreira..., mas acredito que esteja a ser convenientemente aconselhado pelo médico e o que se passou hoje seja apenas falta de pernas devido ao cansaço acumulado!
 

fogueteiro

Active Member
Bem pelo menos subiu 9 lugares e recuperou 4 segundos (uma farturinha...;))

Vamos lá ver como vai acabar. Ainda a procissão vai a meio.
 

SLM

New Member
Espectáculo! Parece que este ano temos Tour!

Estavam outros a fazer estágios em altitude e o Contador ainda a recuperar de um Giro duro. Basta ver por onde andam os corredores que estão neste Tour e que também participaram na Volta a Itália. Acho que ainda poderá recuperar algum ritmo. O Basso esteve muito bem e entrou no Tour com a preparação atrasada em relação aos restantes. Outro que ainda pode melhorar.

Neste momento o Evans está na pole position. A única coisa que joga contra ele é o espírito agerrido. Não se pode dar ao luxo de andar na red line para depois quebrar. Com a vantagem que tem sobre os rivais e com o contra-relógio final só tem é de gerir os seu ritmo e escolher as suas batalhas. Hoje surpreendeu-me também por isso. Não me parece ter entrado em pânico quando o Franck Schleck partiu.

Edit: Geo RCZ...Actualmente?Estás a gozar? Quanto ao resto já sei que o Lance é o melhor de todos os tempos...mas como não gosto desse tipo de comparações, por não as considerar justas, nem entro por aí...
 

tranquilo

Active Member
Até parece que adivinho! Giro em cima e ao ritmo a que se anda no Tour não é fácil... Basso é candidato mas não sei se aguenta com os dois Schelcks. Surpreendeu-me o Evans ter aguentado tão bem sem colocar a cabeça de lado, ainda tem mais para dar :D
Impressionante o Voeckler aguentar tanto tempo com os favoritos e grande etapa do Sanchez.
Este fim de semana vai ser terrível para o Contador...

Abraço
 
Eu não devia responder a isso, mas alguém falou no Lance?
Deixem lá o homem em paz foi sem duvida o melhor no seu tempo assim como o Contador é o melhor da actualidade custa assim tanto entender isso... no activo existe algum ciclista com o palmarés semelhante ao do Contador ?

Não quero alimentar polémicas Contador / Lance pois aprecio os 2 mas cada um em seu momento daqui a um pouco estamos a chamar para a conversa Merx, Pantani e afins...
 

tranquilo

Active Member
@Geo
Mas o Contador precisa de um cancro para ser o melhor do mundo? Achas verdadeiramente que se o Contador não tivesse ido ao Giro estava na posição em que está?
 

plx

New Member
O Contador já ganhou um Giro e uma Vuelta no mesmo ano, isso tem muito valor na minha opinião, o Lance só em 2009 é que fez 2 grandes corridas, nos anos restantes só fazia o tour..
 

Figueiredo

Active Member
O Tour ainda não acabou e não se esqueçam que o Contador na estrada efectivamente ainda não perdeu praticamente terreno...

@ Tranquilo
Essa é a grande questão nem coloco em causa o grande mérito do Lance na conquista dos 7 Tours mas planeava a sua época para atingir o pico de forma no Tour, o Contador este ano como corria o risco de não estar presente focou-se no Giro e foi o espectáculo que vimos, se conseguir fazer um brilharete no Tour melhor, mas se não conseguir também ninguém têm o direito de o cruxificar ou será que estão todos com AMNÉSIA já se esqueceram do espectáculo que o homem deu sózinho há 1 mês atrás :confused: eu tenho as etapas gravadas se alguém quiser avivar a memória!

Mas como gostava de ver o Lance correr e neste momento gosto de vêr o Contador, ás vezes nem precebo de onde é que surgiu esta rivalidade parva é quase a mesma coisa que compararmos o Eusébio com o Hulk não faz sentido nenhum...
 

NCIS

New Member
2 Giros
1 Vuelta
3 Tours
Nem vale a pena colocar o resto do palmarés...


E o palmarés faz dele o melhor do mundo? Cada um na sua especialidade.


Eu adormeci e perdi muitoa etapa, por isso vou ter de reve tudo desde o Tourmalet. Os parabéns ao Vockler por ter estado com os melhores, e ao Jelle Vanendert por ter feito 2º. É com muita pena minha que vejo a Radioshack, mais uma vez, a ter azar, desta feita com o Klöden, que este apresentava-se numa grande forma, e que caso não tivesse tido tanto infelicidade, estaria a ombriar com os melhores.
 
E o palmarés faz dele o melhor do mundo?

:confused::confused: Têm razão o Ronaldo é o melhor do mundo mas o Messi é que ganha os titulos entendo o seu ponto de vista, até me dá vontade de rir... então como é que se classifica o melhor não é pela conquista de titulos?
 
Bem mais animado que o Tour só aqui o forum...lol
Para mim quem ganha este ano é o Evans, até acho que ele está a arriscar de mais, a parte final foi só ele a puxar. O Contador agora está um bocado mais fraco que os outros mas não quer dizer que não suba de forma, não me parece é que vá a tempo de fazer a tripla. Para mim surpresa foi o Basso, o Cunego e obviamente o Voeckler. Eu achava que o Basso já estava arrumado e que o Cunego não tinha pernas para estas andanças, afinal enganei-me. Quanto aos manos Schleck como já me parecia o Frank está em melhor forma, o Andy só fingiu que atacou a primeira vez e depois foi só Frank, mas nos alpes deve-se apresentar em grande forma.
Aqui ficam as previsões da Maia... lol

cumps
 

Scorpio

Banned
Eu considero o melhor aquele que consegue os seus objectivos conforme planeado, tal como o Armstrong fez ao ganhar 7 Tours consecutivos.

E lembre-mo-nos que o Armstrong teve adversários bem mais fortes que os que o Contador tem agora, como o Pantani, o Ulrich, etc.

Ah! E o cancro que o Armstrong ultrapassou não pode ser esquecido como uma mais valia nas suas conquistas, pois todos sabemos que vencer um cancro é muito dificil, quanto mais ganhar 7 Tours consecutivos após vencer uma doença mortal.
 
Amigo GeoRCZ eu não quero ser indelicado mas deixe de viver no passado... o Armstrong foi o melhor do mundo sem sombra de duvidas, para além disso foi um exemplo na sua luta contra o cancro, mas é PASSADO!!

Nem sei porque é que vão buscar o desgraçado do homem para a conversa cada vez que ficam sem argumentos...
 

NCIS

New Member
Sem dúvida alguma, e muitos poderão cair em cima de mim pelo que vou dizer agora, mas considero o Jan Ullrich muito melhor que o Contador.
 
Até pode ser que tenha razão... mas não faz sentido fazer este tipo de comparações porque pura e simplesmente são ciclistas de épocas diferentes nunca saberemos caso se cruzazem os 2 na estrada o que aconteceria.

O Contador correu simultaneamente com o Armstrong mas não é justo fazer comparações entre um puto de 27 anos e um homem de 40... se fosse tendencioso como alguns companheiros aqui do fórum aproveitava já para dizer que o grande Lance andou a comer pó do Pistoleiro 2 épocas consecutivas...
 

Scorpio

Banned
O Ulrich só não foi um fora de serie porque havia um homem chamado Armstrong!

Saxo Bank-Sungard já vi que pelo teu nick és fã incondicional do Contador! :D Mas já disseste o que eu queria ouvir, ao assumires perante ti proprio que o Armstrong foi o melhor do mundo sem sombras de duvidas.

atenção que eu estou só a trocar argumentos!
 

SLM

New Member
Geo, não vamos por aí. O contador também teve os seus precalços em cima da bicicleta. Vejam este vídeo ao minuto 2:50. Um cavernoma faz destas coisas.

Mas acima de tudo acho que não faz sentido comparar diferentes eras, diferentes competidores, diferentes regras no doping, diferentes calendários, um corredor com a carreira feita e outro com 28 anos (sim, vejam quantos tour consecutivos tinha o Lance com 28 anos:rolleyes:), etc, etc...isto vale para o lance, merckx, coppi, Indurain ou outro...Temos um conjunto de corredores que foram grandes e ficaram na história da modalidade. E o contador para mim já está nesse grupo. Tão simples quanto isso

Por mim dou por encerrado este assunto. há uma corrida a decorrer que promete dar espectáculo. E ainda agora as montanhas começaram....
 
Top