• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Cancellara

New Member
O Jan podia ter mais 1 ou 2 Tours no currículo, se se tivesse dedicado mais. Mas ganhar o Tour aos 22 anos é obra.

...

Um termo de comparação possível entre o Lance e o Contador seria comparar as margens das suas vitórias para os adversários respectivos. Isto acreditando que o nível médio dos adversários seja semelhante.
 

NCIS

New Member
plx #.#! Também gosto dele por isso xD. Se calhar é por causa disso que me tento armar em Ullrich e depois lixo-me xD. Falando assério, não, simplesmente tenho um hábito de descair pó peso.
 

65 cooper s

New Member
Estou a ver que ninguém fala do Vockler. Esse sim, fez uma etapa de deixar espantada toda a concorrência. Lembro que chegou ao final com o colega de equipa.

Os manos fizeram o que se esperava, tal como os próprios admitiram no fim, um ataca e o outro ficava com o contador e restantes. Não entendi a demora da resposta ao Sanchez, foram apenas os homens da Liquigas que decidiram fazer o ataque ou então duvido muito que a etapa tivesse este final.

Tal como Andy referiu no fim, foi a primeira etapa a sério de montanha e há ciclistas que tendem a melhorar após a primeira etapa deste tipo. Relembro o contador o ano passado quando o Andy deu o primeiro puxão e outro não respondeu.

O ciclista que me deixou totalmente rendido foi o jens voigt, sem dúvida um tanque da estrada.
 

andre16331

New Member
Um tanque veterano permite-me acrescentar ! Com 39 anos e 76 kg é obra ! O tipo sempre foi acelerado verdade seja dita, prova disso é que é uma presença constante (não tanto hoje em dia) em breakaways ! Vejam uns vídeos no youtube e digam ou não se para além de ciclista não tinha a vida assegurada como humorista ?
 

Via Rapida

New Member
Oioioioio o que aqui vai por hoje o contador lhe acontecer o quem muitas vezes têm acontecido a outros atletas, ou será que o Sr. Contador não é um ser humano iguale aos outros, dias maus todos têm.

Mas eu sempre gostei mais de outros ciclistas do que o contador.

Mas se amanha ele não ter outra atitude, está condenado.
 

freitas

Member
Para mim o melhor é quem ganha! E parece-me que este ano o tour terá outro vencedor que no meu entender só favorece a modalidade, eu aposto nos manos porque além de ser fã deles acho que estão em excelente forma e sabem jogar entre eles. As desculpas do joelho e quedas e etc etc é só para tentar tapar os olhos com uma peneira a quem não quer ver..saia mais um bife espanhol :)
 

tdi

New Member
Caalmaaaa..o "velho" Evans é k ainda vai levar o caneco....
Como disse o Andy NUNCA se pode pensar que o Contador é carta fora do baralho..foram SÓ 13s...okay...MAIS 13s.
Ainda é cedo para se ter certezas.As quedas que tem apoquentado o Contador tambem tem o seu peso assim como a vitória no Giro lhe deve estar a pesar nas pernas....vamos ver o k dá...temos tido algumas surpresas,principalmente dakeles k tem vestido a Amarela.O Thor e agora o Vockler....sabado temos mais uns testes.....
 

Pdrito

New Member
Vockler e Evans sem duvida para mim de destaque... Os manos estava-se á espera... o Contador não era dia dele e ver se haverá algum este Tour mas deu para ver que era o Contador contra os outros, estava tudo a espreita á espera do ataque mas não tinha munições a pistola hoje...
Mais uma vez grande Vockler e grande Europcar....
 

Miro

New Member
Dia monumental para Thomas Voeckler... Tem de dar metade da camisola ao seu colega de equipa. Excelente.

Eu tenho muita fesada no Evans. Gostava que o velhinho ganhasse. Se vai conseguir não sei. Mas a mim parece-me o melhor Evans de sempre...Na estrada obviamente :)

Quanto ao resto do pessoal. Cuidado com O Basso na última semana. O homem já mostrou que é ciclista para 3, 4, 5 semanas :)
 

freitas

Member
Também me surpreendeu bastante o Thomas Voeckler, o Gilbert também está a fazer um grande tour, o Evans não sei porquê nunca depositei grande esperança nele...mas está está lá!..o Basso mostrou-se um bocadinho(Szmyd Sylvester é que estava a ver que ia ter de sofrer até á meta). A etapa de sábado vai mostrar muita coisa sobre os candidatos á vitória final.
 

RuiQuinta

New Member
E hoje ficou melhor para os Schlecks, mas continua a ser o Evans o melhor colocado. Não acredito que aguente assim até ao final dos Alpes, mas vamos esperar para ver.
 

FDias

New Member
Realmente não percebo estas comparações. Para mim o melhor do mundo de todos os tempos é o Eddy Merckx e o melhor na actualidade é Alberto Contador (entenda-se actualidade como atletas que ainda estão a fazer carreira).
É certo que o Giro ainda lhe deve estar a pesar mas se não fossem as quedas ele não estaria onde está. Dá para ver na forma de pedalar (só não vê quem não quer ver) que ele não se sente confortável. Se se lembram ele já teve duas quedas que lhe deixaram algumas mazelas, felizmente, pois muitos já foram para casa por causa de quedas. Está-se a tornar tarefa muito difícil ganhar este Tour, mas se conseguir recuperar ainda vai dar muita luta. Gostava de ver se ele estivesse na forma de há um mês no Giro e sem quedas (já hoje tinha deixado a decisão arrumada).
Enfim, perante as adversidades a corrida está a ficar boa. Os manos aproveitaram-se bem de serem dois e fazerem jogo, acho o Frank melhor que o palito. Gostei de ver o Basso e o Evans.
 

plx

New Member
O Contador ainda não está fora da corrida e basta ele fazer uma ataque a serio para ganhar o Tour..
O Evans duvido que se aguente assim até ao final, tenho mais esperanças no Basso
 

CarlosEscorcio

New Member
A sorte do Andy é ter ali o irmão que o vai carregar às costas até lá acima e defender de todos os ataques, o Cadel tem é de evitar puxar tanto porque se fica nas lonas acontece o mesmo do ano passado e leva com muitos minutos em cima.

Calma que ainda falta o Alberto meter a carne toda no assador, literalmente :D Espero que ele faça uns ataques demolidores porque ele é o principal atrasado mesmo com um contra relógio no penultimo dia.
 

fogueteiro

Active Member
Quanto aos nossos compatriotas:

O Rui desceu 27 lugares na geral e o Sérgio subiu 14.

Ok, é verdade que o Rui já venceu uma etapa, mas gostava de saber porque está lá tão longe na classificação geral, sendo, ao que sei, um corredor nada mau.

Estratégias de equipa? Opção pessoal? Aos mais conhecedores destes meandros peço o favor que me expliquem.
 
Top