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Tacx Flow Smart (T2240) vs Tacx Vortex Smart (T2180)

Boas, tenho ligado por um PEN ANT+. Experimentri uma volta livre mas nas subidas nada.
Hoje vou perder mais algum tempo de volta do software para ver se consigo activar segundo percebi o ERG certo?

e então conseguiste activar o controlo automático da resistência, se sim, como fizeste?
 

insid3r

Member
Boa noite malta,

Preciso da ajuda com a calibraçao do T2240. Acho que fiz bem a montagem, ou seja na posição 1 para roda de estrada:

Hp7hBs5.jpg


Mas estou com problemas na calibração, das iterações que realizei apenas consegui que a calibração ficasse assim:

mnR0Ctc.png


Eu acho que já apertei ao maximo que patilha (azul) permite ser apertada (se apertar mais não vou conseguir fechar com a roda colocada):

YRnp9Yg.jpg


Vejam como está a pressão no pneu:

tP9tGJG.jpg


Outra coisa, acho estranho pneu nao estar centrado na zona metalica:

N686FT4.jpg


é normal?

Cumps,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa noite malta,

Preciso da ajuda com a calibraçao do T2240. Acho que fiz bem a montagem, ou seja na posição 1 para roda de estrada:

Hp7hBs5.jpg


Mas estou com problemas na calibração, das iterações que realizei apenas consegui que a calibração ficasse assim:

mnR0Ctc.png


Eu acho que já apertei ao maximo que patilha (azul) permite ser apertada (se apertar mais não vou conseguir fechar com a roda colocada):

YRnp9Yg.jpg


Vejam como está a pressão no pneu:

tP9tGJG.jpg


Outra coisa, acho estranho pneu nao estar centrado na zona metalica:

N686FT4.jpg


é normal?

Cumps,

Eu não tenho esse modelo em particular...

Mas acho que está demasiado apertado!! Não podes apertar assim tanto!! O pneu deve estar bem cheio, dentro das pressões recomendadas!! Mas ao encostar ao trainer não é assim com tanto aperto!! E de levezinho, ora mete lá isso com menos aperto, mas a encostar de levezinho e faz a calibracao outra vez!!

Até tentas o seguinte...calibras sem a roda primeiro!! Sem nada!! E claro não vai dar em nada!! Mas só para tirar a teima! E depois voltas fazer a calibracao mas a encostar de levezinho!! Isso é muito está muito apertado!!

O pneu não estar centrado pode a jante não estar co truing! Pode estar ligeiramente empenada! Também pode ter a ver com isso...

Mas eu desses modelos em particular pouco ou nada sei!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Faz também o seguinte!

Ao ligar tem uma Luzinha intermitente...

Poe-te em cima e começa a pedalar até 40 km/h, depois quando começar a piscar uma Luzinha, com mais intermitência, paras de pedalar e deixa o entrar em paragem total. Sem travar, esperas que a roda pare naturalmente...

E depois já deve ficar...

Grande abraço...
 

jocarreira

Well-Known Member
Tenho esse modelo e tenho ideia que o pneu não fica exatamente centrado, mas estou a falar sem certeza.
Quanto à calibração, desde que esteja dentro dos limites está bom. Também nunca consegui fazer a calibração para que ficasse mesmo ao centro, mas depois li algures que se estiver dentro dos limites já está OK.

EDIT: Vê aqui, no passo 4 - http://zwiftblog.com/calibrating-your-tacx-vortex-smart/

if you’re anywhere between the two white lines, you’re all set
 

Ganfas

Well-Known Member
Também andei as voltas a primeira vez para tentar calibrar com essa app. Nunca consegui sequer que ficasse no meio por mais que apertasse, por isso desisti de calibrar assim.

Desde então uso o mesmo numero de voltas para o aperto e a mesma pressão no pneu cada vez que uso o trainer. Até agora tem funcionado bem
 

GMQ

Well-Known Member
Eu tenho o satori modelo e também confirmo que a roda não fica necessariamente centrada. Julgo que tal se fique a dever em parte com a regulação do aperto da roda.
 

jocarreira

Well-Known Member
Na minha opinião, o Bushido só valerá a pena se quiseres usar um turbo trainer num sítio onde não tenhas instalação elétrica.
 

Ganfas

Well-Known Member
Já agora, fazem o treino todo sentados ou costumam levantar-se?

Eu não tenho muita confiança para me levantar. Primeiro porque não sei se é suposto, depois não sinto necessidade de o fazer durante o treino, só para conseguir mudar de posição e não estar 1h completo sentado.
 

GMQ

Well-Known Member
Pessoalmente gosto de pedalar sentado. De vez em quando levanto-me para imprimir mais power. Aquilo aguenta assim como a bike. Já percebi hoje que o Elite Qubo elite não dá para pedalar de pé.
 

alemos

Member
tens programas de treino estruturados onde é mesmo suposto pedalares de pé. Alguns treinos no trainerroad têm essas instruções para praticar subidas.
 
Eu faço muitos treinos em que o objectivo passa mesmo por pedalar de pé, claro que não podemos pedalar como na rua, é um pedalar muito mais controlado, pois não dá para agitar a bike para os lados,
mas é um tipo de treino importante de ser realizado.
Lembro-me de há uns anos nem aguentar 10s a pedalar de pé, depois no rolo comecei a introduzir esse treino e agora já tenho muita mais facilidade em pedalar desse modo, e quando as inclinações esgotam a desmultiplicação bem falta que faz este tipo de treino.
 

Ganfas

Well-Known Member
Tenho de apanhar um treino desses para ver como é. Presumo que nessas situações baixem bastante a cadência não? Pelo menos não me vejo a conseguir pedalar a 100rpm em pé.

Já agora mais uma questão. Por exemplo no teste de 20 minutos em que pedaleira costumam andar? Eu nos treinos que fiz on TrainerRoad (ainda foram só 3 ou 4) não consigo andar quase tempo nenhum na pedaleira grande, a tendência é sempre a de meter uma mudança mais leve e manter a cadência alta (90-100)
 
Isso depende do nivel de resistencia que estas a usar.
O meu trainer e de 5 niveis eu uso o 3 e normalmente e quase sempre na grande, só nos periodos de recuperação e que meto a pequena.

A pedalar de pé e normal a cadência baixar 75/ 80rpm são valores normais e se tiveres a treinar força ate pode ser menos, mas nestes casos cuidado com os joelhos.
 
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