• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Suplemento de refeição

Como só posso treinar das 19 em diante, às 2ª's e 4ª's feiras e como só chego a casa por voltas das 22, ainda para arrumar a tralha, tomar banho e afins, gostava de saber se me podem ajudar a encontrar algum tipo de suplemento de refeição, pois passa para muito da horinha de jantar:).

Agradeço a todos qualquer ajuda que me possam dar :D
 
Last edited:

Midas

New Member
Boas Pedro,

come mas é um cozido á portuguesa:D:D:D:D:D

Com este tempo deves treinar muito deves:D:D:D:D

Agora a sério, faz um refeiçao leve e se possivel um batido de proteina, acho eu.

Grande Abraço
 
Oi Luis,

Nesta altura estou a treinar forte mas é na WII :D mas quando quiser ir treinar durante a semana nunca sei o que comer depois :confused: porque para jantar já é tarde e depois comer o quê? :confused:

Daí o pedido de ajuda aqui no forum :)
 
Obrigado Afonso

mas esse topico era sobre recuperação e bem interessante mas depois perdeu-se em banhos e comprimidos...

para o meu caso apenas tirei ideas do Prates e do ALNM mas pouco, se houver mais agradeço ;)
 
Normalmente quando termino de treinar tarde, como uns cereais com iogurte... Raramente como sopa ou saladas, pois sinto-me muito cheio e não gosto de me deitar tarde...
 
Eu também o que costumo comer é pão com iogurte ou leite, ou cereais se não tiver pão, enfim o que houver, mas se existir algum suplemento era melhor pois repunha o que perdi durante o treino e não pesava tanto o estômago.
 
Tenta ver na Decatlhon, há pouco tempo comprei um produto excelente para quebrar o jejum. Isto porque o meu maior problema é comer logo de manhã. Tive sorte de ir a Espanha à Decatlhon de Huelva e encontrei lá esse produto. De qualquer das formas penso que um batido com fruta e iogurte acompanhado de um suplemento com proteina poderá ajudar.

O verdadeiro problema no nosso pais é não termos t€mpo para frequentar um bom ginásio, com um bom personal trainer que nos fizesse um plano de treinos e um plano alimentar conveniente.
É realmente um pais onde só se aposta no futebol de elites, esqueçendo-se de todos os outros desportos sejam eles de competição ou de lazer.....

Desculpem o lamento.... Força nas pedaladas
 
Oi Road_Cruiser

Obrigado pela dica, vou ver na Decatlhon de Alfragide, já sei que tem de ser um suplemento com proteina, eu isso não sabia e acho que muitos dos que consultam o forum tambem não e só por isso vale a pena o post, se houver mais dicas ou mais informação de outros suplementos melhor e agradeço desde já a todos .
 

ALNM

Member
Experimenta o "meu" pequeno-almoço:
uma maçã grande (duas pequenas pode sair mais barato até porque o gosto é irrelevante), uma banana, três colheres de sopa de cererais e um iogurte. Tudo dentro do copo da varinha mágia (750ml). Acabar de encher com leite de forma a não deitar por fora ao se usar a varinha mágica. Bater bem.
Também é uma boa bebida de recuperação para tomar após o treino.
:cool:
 
Também gostei da dica do ALNM, é mais económico e posso fazer o batido antes de sair para o treino e depois quando chegar é só beber, hidrata, aconchega o estômago e ainda ajuda a recuperar.

Se mais alguém tiver algumas dicas de suplemento de refeição, força partilhem :)
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Experimenta o "meu" pequeno-almoço:
uma maçã grande (duas pequenas pode sair mais barato até porque o gosto é irrelevante), uma banana, três colheres de sopa de cererais e um iogurte. Tudo dentro do copo da varinha mágia (750ml). Acabar de encher com leite de forma a não deitar por fora ao se usar a varinha mágica. Bater bem.
Também é uma boa bebida de recuperação para tomar após o treino.
:cool:
Tenho ouvido que antes de ir treinar, não se deve ingerir leite por este ser de difícil digestão devido à lactose
velhote.gif

Mas o batido de frutas com um danoninho para ajudar e juntar 7 ou 8 colheres de sopa de aveia fica com um bom suplemento.
A aveia é rica em proteínas e ajuda na recuperação e mesmo durante o treino
okk.gif
 

ALNM

Member
Tens razão, fala-se muito do efeito da lactose mas não é consensual que faça mal.
De qualquer forma levo sempre uma hora entre tomar o pequeno almoço e começar qualquer treino. E sempre me senti bem, seja a correr, a nadar ou de bicicleta. Por isso acredito que no meu caso não faça mal.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Claro, eu falei no geral, pois não há duas pessoas iguais
okk.gif

O que a um faz mal, a outro pode fazer bem, mas é o que ouço dizer, não sou médico para afirmar nada nesta matéria
okk.gif
 

Burning Dogma

New Member
Na sequência do tópico sobre a intolerância à lactose, no meu caso deixei de beber leite antes de ir pedalar pelo simples facto de que o leite a chocalhar no estômago deixava-me imensamente enjoado durante o esforço. Acho que não tem haver com o ser leite mas sim com o facto de ser algo líquido, por isso prefiro sempre algo mais sólido no estômago.
 
O facto de sentires algo no estomago, tem mesmo a haver com o leite em si, que é de dificil digestão, especialmente se tomares café com leite, nesse caso basta substituir por iogurte. Ai tens todos os beneficios do leite, mas com a vantagem de uma digestão mais fácil.
 

hortega

New Member
Boas, agora no inverno eu normalmente treino logo pela manha e o meu pequeno almoço resume-se a isto:

-Um igorte natural açucarado com uma mão cheia de ceriais ( ñ gosto de me sentir mt cheio quando vou andar de bicicleta)

- Quando chego a casa normalmente tomo um batido de protéina isolada de soro de leite, que é rico em protéina e BCAAS tem poucos hidratos para ñ engordar. Tomo o batido com agua 250ml e junto perto de 80 a 100g de protéina.

Resumindo com o batido tomado aguento umas 2h a 2:30h sem ter fome. Acho q é uma boa opção o batido e vai-te ajudar a uma recuperação e regeneração muscular(BCAAS) + rapida.

Cumprimentos,


Cumprimentos
 

biza

Member
boas pessoal, e qual é a marca de batido de proteina isolada?...gostava de saber porque eu quero recuperar bem, para noutro dia estar pronto para outra dose de treino...
 
Top