Segurança para velocípedes na utilização da via partilhada

#22
Também não me parece assim "tão" barata...

Eles têm modelos de camisola em promoção ainda mas baratos e não me parece que os vendam com prejuízo.
O preço do jersey são 58€, as promoçoes são com as cores, desenhos e os tamanhos que fabricaram e ainda não venderam e que de outra forma possivelmente iriam comer com batatas, quando acabarem nunca mais fazem iguais, a opção entre ficarem com elas ou venderem com prejuizo ou não, está na cara qual será
Os modelos mais baratos não são o mesmo modelo e nem tem a mesma qualidade, cores, desenho, materiais

Por 35€ neste modelo ou 32€ ou 30€ no modelo abaixo, prefiro este modelo 35€


Eles têm uns impremiaveis tão bons e baratinhos em promoção e eu gostava tanto de um para mim, mas não ha o meu tamanho nem vai haver nunca mais
 

Carolina

Well-Known Member
#23
Também não me parece assim "tão" barata...

Eles têm modelos de camisola em promoção ainda mas baratos e não me parece que os vendam com prejuízo.
Tudo depende da gama do jersey e dos números que vão fabricar.

Se mandarem fazer 300 jerseys e no fim de época ainda sobram uns 20 ou 30, claro que metem em promoção.

Este jersey provavelmente só fazem os que forem encomendados. Não haverá sobras.

Se mandares fazer equipamentos claro que não vais ter descontos por aí além. São quantidades muito diferentes.

E eu nunca disse que vendiam com prejuízo. Têm de cobrir pelo menos o preço de custo.
 

cutkiller

Well-Known Member
#29
Este jersey provavelmente só fazem os que forem encomendados. Não haverá sobras.
É bem possível uma vez que a resposta que me deram e o prazo de entrega foi:
"(....) de momento a sua encomenda encontra-se em Confeção.
Será entregue na semana de 14 a 18 de Outubro. (....)"
 
#32
Já eu encomendei a minha na sexta e este fim de semana pedalei num passeio onde estava um rapaz com uma, já deu para ver ao vivo e perceber que está bem feita!
 

FSilva

Moderador
Staff member
#36
Também já fiz isso.
O ano passado andavam a distribuir aqueles autocolantes da campanha do Sr.Girão no GF Santarém e acabei por apanhar uns quantos.
Depois numa das voltas levei no bolso do jersey e colei em alguns semaforos.
Não vai servir de muito secalhar mas pelo menos em quando estão parados ao semaforo pode ser que olhem para ver o que papel amarelo diz e a mensagem passe
 

pratoni

Well-Known Member
#38
Desculpem o meu desabafo mas sinceramente cada vez mais me mete impressão ver pessoal a andar de bicicleta no meio dos carros completamente vestidos de preto, desde os pés até ao capacete. :mad:

Inclusive alguns até a bicicleta é preta! :oops:

É que, mesmo durante o dia, é bastante dificil distinguir com alguma distância a silhueta de um ciclista vestido de preto.

Basta colocar um bocado de cor viva no tronco, braços ou mesmo no capacete e a diferença é brutal. Quanto mais se acrescentarem luzes, mesmo de dia.

Hoje na minha voltinha a solo ia mesmo a reparar nisso e os ciclistas com roupa de cor conseguia distingui-los muito mais facilmente ao longe.

À noite então é fulcral, para além das luzes, ter refletores e, pelo que tenho lido, os sítios mais eficazes são as zonas moveis tal como os sapatos, pernas e braços quando precisamos de sinalizar...
 

cou7inho

Well-Known Member
#39
Desculpem o meu desabafo mas sinceramente cada vez mais me mete impressão ver pessoal a andar de bicicleta no meio dos carros completamente vestidos de preto, desde os pés até ao capacete. :mad:

Inclusive alguns até a bicicleta é preta! :oops:

É que, mesmo durante o dia, é bastante dificil distinguir com alguma distância a silhueta de um ciclista vestido de preto.

Basta colocar um bocado de cor viva no tronco, braços ou mesmo no capacete e a diferença é brutal. Quanto mais se acrescentarem luzes, mesmo de dia.

Hoje na minha voltinha a solo ia mesmo a reparar nisso e os ciclistas com roupa de cor conseguia distingui-los muito mais facilmente ao longe.

À noite então é fulcral, para além das luzes, ter refletores e, pelo que tenho lido, os sítios mais eficazes são as zonas moveis tal como os sapatos, pernas e braços quando precisamos de sinalizar...
Completamente de acordo. Por muito que se tente sensibilizar os automobilistas nós temos de fazer a nossa parte.
Ainda agora comprei um capacete novo e escolhi um amarelo florescente. E só uso um casaco parcialmente preto pq já o tenho há um bom tempo, mas uso sempre a luz pelo menos atrás. Por vezes mesmo em dias de sol uso a da frente. Em dias nublados uso sempre as duas.
 
#40
Desculpem o meu desabafo mas sinceramente cada vez mais me mete impressão ver pessoal a andar de bicicleta no meio dos carros completamente vestidos de preto, desde os pés até ao capacete. :mad:

Inclusive alguns até a bicicleta é preta! :oops:

É que, mesmo durante o dia, é bastante dificil distinguir com alguma distância a silhueta de um ciclista vestido de preto.

Hoje na minha voltinha a solo ia mesmo a reparar nisso e os ciclistas com roupa de cor conseguia distingui-los muito mais facilmente ao longe.

.
O pessoal quer lá saber disso, é preciso é pensar que está na moda, o resto é conversa

Amanhã vou de preto e amarelo e levo o celebre colete fluorescente da Alembrança, começa a ser um habito

Acho que já todas as minhas bicicletas têm pelo menos um reflector

Beijinhos ás primas e boas voltas