Segurança para velocípedes na utilização da via partilhada

JPLopes_73

Well-Known Member
#1
Bom dia
cumpre-me informar a campanha do amigo António Girão, para informar e contestar a deficiente sinalização e a fraca fiscalização da aplicação do código da estrada.

1.5M por uma Vida

esta campanha prevê a distribuição de 50000 autocolantes a fixar na via pública em locais visíveis, colmatando a falta de sinalização devida para esta restrição.
Mais informações em breve ...

facebook do António Girão:
https://www.facebook.com/antonio.girao.1?__tn__=,dCH-R-R&eid=ARAuStZrhQqwYgsow8F0Zl0NJBG-arKlJcaj4a76PbXJp3BPuHTqofi4Kywhe8rdl0hPLfTI_XKINVx8&hc_ref=ARRv2F3yu1_ZuvWc4tgKpqFlSswnehXfS1SUGN7E6sVNyxOSSdlIsfwDgTkVD5TTE-0&fref=nf&hc_location=group
a causa do António Girão vem na sequência da acção de mobilização que resultou de acidentes de dois amigos, com morte dos envolvidos.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#12
Sim, é um pormenor bonito!
Acho que nada que envolva a desgraça dos outros se pode considerar "bonito" mas ontem fiquei focado no tema segurança dos ciclistas apresentado no artigo aqui proposto.
http://www.crp.pt/docs/A45S122-145_Art_T2_7CRP_2013.pdf
as estatísticas parecem favorecer ... mas há sempre mortes que nos são mais próximas ...


a campanha do Jersey é acompanhada pela distribuição para fixar na via pública (sinalização vertical, montras, entre outros ponmtos de maior visibilidade) de 50000 autocolantes
 
#15
Números interessantes, pena ser só até 2011. E mais interessante ainda seria se no mesmo gráfico pudéssemos ter a representação do universo de ciclistas o que deve ser praticamente impossível de contabilizar. Assim podíamos ter uma noção do crescimento do número de ciclistas e a comparação com o número de acidentes, o que iria reforçar ainda mais a diminuição dos acidentes. Mas mais uma vez, pena ser só até 2011, desconfio que daí para a frente o número de acidentes até aumentou significativamente.
 

rkixa

Well-Known Member
#17
Uma pergunta:

O valor da compra dessa Jersey não reverte em nada para nenhuma instituição/caridade..., certo?
Penso que não, o jersey pelo que entendi é só para usar como forma de sensibilização inclusive acho que o mentor do projecto para financiar a primeira fornada e design do fê-lo a partir de um sorteio pela venda de rifas, no fundo para além da cofides (não digo com certeza) acho que ninguém ganha nada, servirá para quem se quiser juntar como forma de sensibilização e por este motivo já fiz uma encomenda para mim espero que venha a fazer alguma diferença!