Espero que o amigo Fevereiro não se chateie por estar a usar o seu tópico, mas a minha dúvida existencial adequa-se perfeitamente a ele (tópico) e evita-se desarrumar a casa
Tenho a minha fininha, neste momento, neste estado:
e com a seguinte lista de componentes:
Quadro: Poison Opiat / alumínio - 1449g
Rodas + fitas: American Classic 420 Aero 3: 1543g
Chavetas: Carbon Pro - 50g
Pneus: Michelin Pro 3 Light - 370g
Câmaras: Schwalbe - 208g
Forqueta: Easton EC90 SLX: 305g
Caixa direcção + espaçadores + lock: Cane Creek + Easton - 90g
Guiador: Easton EC90 Equipe 420mm Ø26.0 - 198g
Avanço: SYNTACE F99 105mm Ø26.0 - 96g
Espigão: KCNC TiProLite 400mm Ø31.6 - 165g
Aperto espigão: Ø34.9 - 22g
Selim: Selle Itália Filante - 195g
Manetes: Shimano 105 '09 - 502g
Travão frente: Shimano 105 '09 - 178g
Travão trás: Shimano 105 '09 - 176g
Desv. frente: Shimano 105 - 88g
Desv. trás: Shimano 105 - 222g
Pedaleira: Aerozine X-13 RL - 703g
BB: Aerozine rolamentos ceramicos - 97g
Pedais: BBB - 302g
Cassete: Shimano 105 12/25 - 226g
Corrente: Shimano 105 - 278g
Grades bidon + parafusos: Chinarello
- 64g
Total: 7527g
Mais cabos, bichas, fitas, cliclometro e eventual falta de precisão de alguns valores (nem todos foram confirmados por mim - são de tabela) a coisa vai para os 7,8Kg.
A minha dúvida existencial é:
Além do quadro, o que é que vale a pena trocar para reduzir peso de forma significativa?
Mandem lá as vossas postas
Cumps!
MN
Antes que digam que mais valia ter comprado uma bike leve logo de início, explico: Sou daqueles que gostam de ir evoluindo a coisa pouco-a-pouco e ter uma coisa personalizada e a nosso gosto