Fevereiro, atenção que esse peso é apenas do pedaleiro, não conta com o movimento pedaleiro que nesse caso é à parte.
Nisto das bicicletas de estrada os saltinhos de peso são interessantes de se dar até uma certa plataforma. Daí para baixo, é o preço a subir e o peso a descer mesmo muito pouco.
Basta ver o caso das rodas. Até ao quilo e meio é fácil descer, daí para baixo...
Os suspeitos do costume já foram falados. Tudo o que é periféricos, incluíndo forqueta, merecem ser pesados. E a partir daí pensas no que trocar.
Nos travões não ganhas grande coisa. Transmissão idem aspas. Grades de bidão também nada de especial.
É claro que com grandes orçamentos, consegues cortar ao grama, no que referi acima. Mas não me parece que seja este o caso.
No entanto, e fica aqui o aparte, acho que ultimamente se tem exagerado na doença do peso. A bicicleta ainda não aqueceu o lugar em casa, já se está a ver onde roubar peso, para tentar chegar a valores de peso de bicicletas que custaram o dobro ou o triplo. Há que saber onde parar, para bem da carteira.
Sem querer entrar pelo perder peso na barriga, digo antes, ganhar força nas pernas! Não é por mais 1 quilo que deixas de acompanhar ou conviver com os levezinhos. E se o companheirismo for real, despedem-se todos no destino, sejam sub 7Kg ou não.
Estabelece um orçamento, troca algumas coisas e depois desfruta da máquina.