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Reduzir peso na bike

mexxx

New Member
Mexx, será que os teus posts nesta parte do fórum se resumem a isso?

Será que a tua não tem chumbo também no quadro e nas rodas e nos outros sítios todos?

nao tem chumbo nao sr. é tudo material de primeira lol, e o peso diz tudo:)

em relação á tua bike nao metes fotos e pesos para a malta ver por aqui?
a tua b,twin tem mais chumbo de certeza que a minha...
 
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Figueiredo

Active Member
Sei que o peso é importante numa bike de estrada, mas a nível amador principalmente como julgo serem a maior parte dos utilizadores deste forum, não acham que seria mais benéfico e saudável, tentarem 1.º acabar com o pneuzinho á volta da barriga e então só depois preocuparem-se em tirar 20 ou 30g nalgum componente ?

Conheço alguns casos de cicloturistas com bikes a rondar os 7 ou 8Kg que julgo ser muito razoável e depois têm 4 ou 5Kg a mais para a sua estrutura, mas enfim :(
 

Burning Dogma

New Member
O material de estrada é realmente um bocado mais caro mas como o Nuno disse também dura mais, aliás bem mais. Basta não haver lama nem terra para a duração do material ser muito maior.

Mexx, o jardim de infância é na porta ao lado. Não te chateies que não tenho problema nenhum em cá meter uma foto da minha bike nem de dizer o peso dela. Ainda não meti foto porque sinceramente ainda não lhe tirei nenhuma em condições. O peso dela anda pelo 8.7kg medidos numa balança analógica. É pesada sim senhor. E se for mais pesada que a tua, o que é que isso me interessa? Alguma vez disse que não o era? Mas não é o peso dela que me tira o sono. Ao menos não ando aqui armado em chico-esperto como tu que dizes que tem uma bike leve e não sei quê, quando não tens mais que um charuto pesado como cornos.

Vê lá mas é se cresces e se comentas os tópicos como um homem ou então mais vale ficares calado.
 

mexxx

New Member
Conheço alguns casos de cicloturistas com bikes a rondar os 7 ou 8Kg que julgo ser muito razoável e depois têm 4 ou 5Kg a mais para a sua estrutura, mas enfim :([/QUOTE]



nao há peso nenhum de bikes que substitua o treino intenso...
 
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mexxx

New Member
lá por seres moderador,pensas que podes ofender os membros do forum, mas quando te encontrar fora do forum logo converço contigo de outra maneira,
não lávo roupa suja aqui.......................
 

Fevereiro

Member
Alguem disse "It's not about the bike"

Mexxx: Sem ofensa mas nem toda a gente pretende um treino intenSo, podem querer apenas dar umas voltas para manter a forma ou pelo gosto de pedalar, que é o meu caso por ex.

Voltando ao topic as rodas ainda n quero mudar porque nestes primeiros 500km que fiz já fui a alguns buracos, e a da frente já tem um empeno mesmo muito ligeiro de um buraco que passei que até me trilhou a câmara :mad: Então o meu instinto diz-me para as deixar pelo menos até a estrada do Sabor receber o novo piso que é unica com mau piso aqui actualmente, mas uma das que mais gosto... :mad:

Hoje desmontei o pedaleiro para lubrificar mas até me assustei com o peso 1100 e poucos gramas os digitos correspondentes aos dois zeros ficam em segredo:)

Sendo assim tenho procurado fora do pais e na chain vejo pedaleiros até leves (relacionados com o pesadelo do meu) e à altura do meu bolso. só não sei para qual deles me virar por ex. :rolleyes: Tem que ser obrigatoriamente 50-34
Este não me parece mal: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=35737
que acham?
 
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Burning Dogma

New Member
Mexxx, tens PM. Não vale estragar este tópico.

Fevereiro, certifica-te bem dos pesos nos pedaleiros. Alguns referem apenas os cranks e pratos, outros referem-se ao conjunto todo. Pelo preço, esse não me parece mal. A maneira mais fácil de tirar peso num pedaleiro é comprando um de carbono, embora já custe mais uns trocos.
 

nogueira.nuno

New Member
Fevereiro mete la uma foto da Bike que é mais facil de reparar em algumas coisas!! Pelo menos para mim!!

Fizeste bem em trocar o avanço e guiador, não sei o que instalaste mas é sempre algo que retiraste ao peso.

Outra coisa pode ser de certo o espigão e Selim!! Passa um pouco a pesar algum material que é mais facil pensares e comparares até nos preços e veres em que poupas mais peso com menos dinheiro!!

Há muitas lojas com peças mais baratas que outras por isso....

Acho como eu disse vai fazendo umas pesagens e logo se vê!!
Mete fotos como falei e assim vê-se melhor!! Na tua pedaleira em vez de comprares o conjunto podes ás tantas trocar parafusos e pratos por exemplo e noutros lados a mesma coisa, pequenos pormenores podem fazer muita diferença!!
 

duchene

Well-Known Member
Fevereiro, atenção que esse peso é apenas do pedaleiro, não conta com o movimento pedaleiro que nesse caso é à parte.

Nisto das bicicletas de estrada os saltinhos de peso são interessantes de se dar até uma certa plataforma. Daí para baixo, é o preço a subir e o peso a descer mesmo muito pouco.

Basta ver o caso das rodas. Até ao quilo e meio é fácil descer, daí para baixo...

Os suspeitos do costume já foram falados. Tudo o que é periféricos, incluíndo forqueta, merecem ser pesados. E a partir daí pensas no que trocar.

Nos travões não ganhas grande coisa. Transmissão idem aspas. Grades de bidão também nada de especial.

É claro que com grandes orçamentos, consegues cortar ao grama, no que referi acima. Mas não me parece que seja este o caso.

No entanto, e fica aqui o aparte, acho que ultimamente se tem exagerado na doença do peso. A bicicleta ainda não aqueceu o lugar em casa, já se está a ver onde roubar peso, para tentar chegar a valores de peso de bicicletas que custaram o dobro ou o triplo. Há que saber onde parar, para bem da carteira.

Sem querer entrar pelo perder peso na barriga, digo antes, ganhar força nas pernas! Não é por mais 1 quilo que deixas de acompanhar ou conviver com os levezinhos. E se o companheirismo for real, despedem-se todos no destino, sejam sub 7Kg ou não.

Estabelece um orçamento, troca algumas coisas e depois desfruta da máquina. ;)
 

Fevereiro

Member
Não há companheirismo duchene :( ´De todos os meus colegas sou o unico a pedalar. À anos que me farto de andar, mas raramente fui acompanhado e quando o fui foi em trajectos de 15/20km em ciclovias..

A questão do peso sei bem que não é o mais importante, é mesmo capricho meu ter a bike abaixo dos 10kg. N é pedir muito :D

O avanço e guiador são PRO plt 126 grs e 272 grs

O espigão é mesmo a proxima coisa a mudar pois este pesa mto mesmo nem digo. O selim é que n sei se mude dou-me tão bem com o ponza que tenho nesta e na de btt, ao passar para um selim mais racing tenho receio de começar a sentir desconforto.

Fica aqui a foto talvez facilite:
 

ALNM

Member
toda a gente merece ter um capricho, independentemente do tamanho da barriga ;)

Não é nada dificil reduzires o peso de 10 para 9 kg. Claro que custa dinheiro e tu já deste a entender que queres gastar muito pouco. No teu lugar, eu alterava componentes na perspectiva de poder vir a utilizá-los noutro quadro caso um dia resolvesse trocar. Essa é, aliás, uma boa maneira de chegar a uma bicicleta melhor quando não se pode gastar tudo de uma vez.

Umas rodas mais leves fazem uma grande diferença e como já alguém disse, não gastas muito para adquirir umas entre 1500 e 1700 gramas. Mas eu começava pela transmissão. Ia mudando, nem que fosse uma coisa de cada vez.
 

Cancellara

New Member
Parece-me que, sem contar com as rodas, onde podes ganhar mais peso sem gastar muito, é no espigão. Esse que tens deve andar perto dos 300g, não?

Eu optei pelo KCNC TiPro Lite (145 - 165g dependendo da medida). Não tem é recuo, tens que ver se se adapta à tua posição de condução (é capaz de não dar, já tens o selim no limite). Deves encontrar por 70-80€ (sem portes) online.

Nas chavetas tb se poupa um peso interessante por pouco dinheiro. As minhas pesam 50g (as 2) e ficaram por 20 e picos euros (metade foi para portes) - o ebay costuma ter negócios interessantes - Nisto poupei cerca de 100g.

No guiador tb podes poupar qq coisita, mas tens que encontrar um negócio porreiro, senão fica muito caro. Eu encontrei um Easton EC90 (dos + leves do mercado), novo, por 80€ e picos.

And so on...

Mas, definitivamente, é nas rodas que se consegue roubar + peso. O meu próximo upgrade será esse, espero eu :D
 
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duchene

Well-Known Member
Aliás, e falando do selim, está recuado demais. Nota-se porque já tem os carris empenados, portanto deve estar fora dos limites de fixação. E isso não é nada bom numa bicicleta onde passas 80% do tempo sentado já que irá agravar o problema até, invariavelmente, partir.

Se estás mesmo confortável assim, considera colocar o selim dentro dos limites e comprar um avanço 1cm maior.
 

Fevereiro

Member
O selim estava recuado na foto e agora já está correcto, andava muito esticado sim. Os carris estavam ligeiramente empenados mas não foi nesta foi na de btt que isso aconteceu pq este selim esteve la montado primeiro.

O espigão pesa 270 grs já bem cortado.
Os apertos pesam cerca de 120grs estou à espera de uns de 51Grs da carbon ti que me arranjaram a um preço engraçado.

Já decidi a ordem das alterações. Agora vou mudar o espigão, chavetas, depois pedaleiro e as rodas ficam para a altura do natal e depois já chega.
 
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NiKES

New Member
Acho que a bicicleta até é bastante gira ;);)

Como ja disse, mudava as rodas. Poupa o dinheiro até o Natal e compras umas rodas :D Isso foi só para te baralhar mais um bocado ;)
 

pratoni

Well-Known Member
Também a acho bem bonita. :)

Compraste-a onde e por quanto?

Se te dás bem com o selim nem penses em mudar de modelo.

Caso um gajo ande confortável, esse é um sitio onde acho que não vale a pena mexer só por uma questão de perder peso. ;)
 

Fevereiro

Member
Foi comprada a um conhecido, veio como nova n fosse o meu cão gostar tanto dela e a ter tombado logo no 1º dia... Resultado: uns riscos na escora superior :mad:

Os travões pensei que fossem muito pesados mas levei hoje à balança e acusaram 330grs completos, afinal pesam mais 10 grs que os ultegra segundo o site da shimano (sendo assim é um componente a manter uma vez que travam bem.

Estive a pensar e as tantas é a minha balança grande que pesa a mais :D
 

Cancellara

New Member
Concordo, até pode ser pesada, mas tem bom aspecto :)
Os apertos (chavetas) que vais meter são iguais aos que eu tenho, há + leves, mas bem + caros...

E a forqueta, já pesaste?
 
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