• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quantos Kms fazes por semana?

Josant

New Member
Começo eu :D

Infelizmente e derivado ao trabalho e com este tempo, só tenho pedalado ao Fim de Semana.
Daí a minha média situar-se na 1ª escolha :eek:

Mas quando os dias começaram a ficar maiores, a coisa vai mudar. ;)

A Zona onde pedalo é pelo Porto; Gaia, Santo Tirso e Famalicão.
 
Last edited:

Buka

New Member
Boas!

Josant...também costumo a andar para esses lados! O passeio junto ao Douro é muito bonito!
Mas a voltas costumam a ser:
....S.J. da Madeira>Aveiro>S.Jacinto>Torreira>Furadouro>SJM;
....SJM>Aveiro>Figueira da Foz>Cantanhede>Mealhada>Agueda>SJM;
....SJM>Arouca>Serra da Freita>Vale de Cambra>SJM;
Entre outras voltas!!!
Depois temos as classicas (com partida aqui de S.Joao da Madeira) que vamos fazendo: Torre, Sra. da Graça, Algarve(3 dias),Vigo,Fatima,entre outras.

Este ano queria fazer Troia-Sagres e ir ver a Quebrantahuesos para em 2010 trazer o diploma de terminado!
 

Tremoço

Member
Boas,
eu faço entre 150-200km, na zona de gaia, st. tirso, furadouro, vila do conde,canedo, arouca e entre-os rios...
Felizmente eu a terça de manha não tenho aulas e então treino de manha a terça, sábado e domingos..

edit: Buka essa do quebrantahuesos também me anda atravessada, mas vai ser algo mais para o futuro, tal como os Alpes franceses..Contando que em Portugal ja conto com a serra da estrela, marão e sr. da graça..
 
Last edited:

Marko_Pinho

New Member
Eu ando a fazer cerca de 400/450km por semana com um dia de descanso........no Algarve mais propriamente em Faro, Portimão, Lagos, Messines, Silves, Barranco do Velho, Tavira, Loulé, Albufeira....etc....:D
 

Midas

New Member
Eu ando a fazer entre 50 a 100, com este tempo não dá para mais, ainda não me habituei a andar á chuva, a volta é quase sempre a mesma Povoa santa iria-Azambuja e regresso que dá cerca de 70 klm.

Cumps.
 

Hetfield

Member
Isto por agora também não tem estado famoso para fazer Km. Se contar só os que faço em estrada, é mesmo a 1.ª opção porque é raro andar mais de uma vez por semana.

Faço estrada em média uma vez por semana e por volta de 60-70km.

Costumo andar aqui pela minha zona. Mortágua, Carregal do Sal, Tondela, Mealhada, é conforme os dias. Como ando de estrada há um mês e pouco, ainda não me aventurei muito.
 

Luis.M

New Member
Boas,
Nesta altura é só ao fds e tambem fico pela 1ª escolha.
As voltinhas são por Armação de Pêra, Silves, Lagoa...pq o tempo ainda é pouco.
Cumps.
 

Dézinho

New Member
Votei nos 50/100. Tenho feito mais BTT mas tenciono melhor a perfomance estradística(mesmo porque facilita a vida ao BTT). Dependerá de São Pedro:eek:

Boas pedaladas
 

FVA

New Member
Boas

Votei entre 100 a 150km por semana, dado que era o que fazia em condições "normais". Tudo em BTT e apenas ao fim-de-semana, na zona de Mortágua.

Agora estou a fazer uma pausa até Fevereiro, para ver se recupero de um joelho empenado e aguardo ansiosamente a minha fininha para ver se lá para Abril/Maio começo a aumentar a contagem semanal... ...

É facto que o trabalho não permite fazer tantos km's como gostaria. Actualmente estou a trabalhar no Porto/Gaia e durante a semana faço uma a duas sessões de spinning (cerca de 45-50min cada), mas a minha intenção, embora um pouco mais complicada de compatibilizar com os horários de trabalho, era começar a pedalar por estas zonas e explorar alguns dos percursos que já aqui referiram!
Esperam-se dias mais "longos" e sem chuva ... ...
 

RuiPinto

New Member
Viva!!
Vai ser complicado calcular, mas entre 2 horas de spining :D semanais, mais duas voltas de bike por semana, acho que faço cerca de 100 km,pela zona de Águeda claro está.

Abraço,
Rui
 
Last edited:

RoKKy

New Member
Normalmente faço cerca de 200 Kms semanais, mas nesta altura os poucos que faço são em casa no rolo.

Pessoalmente até gosto de pedalar no rolo, embora não haja nada como estar no terreno, mas o tempo que tem estado não dá para nada :mad:

Costumo andar pelo Minho.
 

pangare

New Member
Ando a fazer cerca de 220 só ao Sábado e ao Domingo mas as corridas estão perto e vou ter de arranjar tempo para treinar á semana, e aí ja vou fazer cerca de 400/semana
 

osicran

New Member
Em 2008 fiz 8207 Km, com o máximo em Setembro (976) e o mínimo em Janeiro (443), sendo o factor clima a influenciar decisivamente a quilometragem mínima, a mesma razão porque este mês também não está a ser famoso. A estes valores há ainda que acrescentar mais alguma coisa, embora bastante inferior, no btt, em que utilizo uma Kona rígida. Na estrada utilizo uma Giant que está visível aqui na galeria das fininhas e que se tem portado lindamente.
 

osicran

New Member
Este mês, devido às condições climatéricas, estou a andar muito abaixo do normal. Assinalei o escalão dos 200 Km/semana, média correspondente ao 2º semestre de 2008. Na totalidade de 2008 fiz 8207 Km, com uma média mensal de 684 Km, tendo registado o pico máximo em Setembro (976) e o mínimo em Janeiro (443) e as minhas pedaladas incidem principalmente no centro do distrito de Aveiro, com partida e chegada a Albergaria-a-Velha e pontos mais distantes como Furadouro, Torreira, Barra, Vagueira, Luso, Mira, Oliveira de Frades ou Sever do Vouga. Ocasionalmente, em 2008 fiz Albergaria-Fátima, a etapa da volta Viseu-Caramulo-Viseu e percursos na região oeste (Azenhas do Mar-Ericeira-Santa Cruz-Vimeiro-A dos Cunhados). Cumulativamente, no mesmo ano fiz ainda 1657 Km no btt.
 
Top