Power Meter

@jocarreira já deve ter explicado tudo o sucedido. @elchocollat podes apagar o registo do TP, acertas os valores (se já não estiverem bem) e voltas a carregar a volta (Não sei se dá para fazer isso no TP que eu não uso)
É que tem mesmo que ser assim, já estou a ver. Apagar e voltar a fazer upload.

Eu tinha um ftp definido ao calhas porque não tinha qualquer valor de referência.
O peso, adicionava sempre no final de fazer o upload para o TP.
O que vou fazer:
Apagar o treino e definir o ftp que me foi dado para a volta de hoje : 178w
E depois voltar a fazer upload do treino.

Depois dou o feedback
 
Portanto:
-Vou começar a adicionar o peso no TP - não sabia que dava para mudar a hora, por isso é que ficava sempre depois do treino!
-Alterei o ftp para 210w
-Recalculei as stats da volta e o power já está correto, 2.7 - no site não percebi como se faz, mas na app dá para recalcular os dados do treino sem fazer o processo de delete/upload

IF está a 1
TSS está a 115

Já faz mais sentido agora, parece-me segundo o que me disseram (depois meto aqui o print).
 

jocarreira

Well-Known Member
Um bom artigo para leres, a explicar o que é o NP, IF e TSS: https://www.trainingpeaks.com/blog/normalized-power-intensity-factor-training-stress/

De forma simplista e muito resumidamente:
- NP (normalized power): imagina este valor como o valor de potência que farias no treino se mantivesses a potência sempre constante (uma linha horizontal, portanto). Não é o mesmo que a potência média porque fazer 5 min = 300 W + 5 min = 100 W não é igual a fazeres 10 minutos a 200W, a potência normalizada tem em conta esta "dificuldade".
- IF (intensity factor): NP / FTP, ou seja, um treino (bem puxado!) com NP = FTP dá um IF = 1. Por isso é muito normal que este valor seja sempre abaixo de 1 (há excepções).
- TSS (training stress score): Uma fórmula mais complexa mas fixa isto: 1h à potência FTP dá TSS = 100, portanto é provável que vejas valores de TSS/h inferiores a 100.
 

fcsaimon

Well-Known Member
209w / 70 = 2,985 W/Kg
209w / 5,95W/kg = 35kg

As contas são +- fáceis de fazer ou alguém me corrija sff :D

(guessing) Já sei!!! Tu estás a multiplicar os 2,985 x2 por pensares que por serem o Uno e ele já multiplica o valor :p

No outro dia quando liguei o PM a um GPS novo estava definido para dual e o PM é uno. Eu ia a 200w e aquilo a marcar 400w... Que maravilha, estive quase para não mudar as definições :D