• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PIF*Ultra :: Versão obsoleta

Status
Not open for further replies.

Figueiredo

Active Member
2 "mestres" na arte das longas distâncias... ainda não perdi a esperança de lá chegar 1 dia o problema é que para esse tipo de Kilometragens é um dia completamente fora da familia.. e para lá chegar são precisos mais para treinar!
 

James_T

New Member
Fogueteiro,

dia 1 de Maio deverei estar cá por Gaia, se tiver disponibilidade (e me sentir com pernas para isso) poderá haver a possibilidade vos fazer companhia.
Os passeios por terras de Miranda ficam para a semana anterior ao domingo de Páscoa. Sem o formalismo de um PIF estão desde já convidados;)

Abraço
 

fogueteiro

Active Member
Torres,

por Miranda não andarei, mas sim por Chaves. Mas como disse vou com a amante de 2 pernas e não a de 2 rodas.;);)

Figueiredo

Dizer que se chega lá e faz-se sem problema, também é utópico. Agora se te mentalizares que é para fazer e com os treinos que tens com alguma facilidade fazes 150 kms. Até aos 100 kms, psicológicamente é a subir e depois é sempre a descer.
 
Last edited:

paradawt

Moderador
Muitos parabéns aos organizadores.

Tentarei negociar com a minha futura esposa um Domingo inteiro fora de portas. Afinal é o único dia completo que temos para estar juntos.

Mas acreditem que vou tentar por tudo marcar presença. Até porque gosto imenso da paisagem deste percurso. Costuma fazer de comboio e é absolutamente formidável!
 

tranquilo

Active Member
O Figueiredo e amigos já colocaram essa hipótese, e por que não outros também fazê-lo? No Algarve (Trepadores vamos lá), na zona de Lisboa (Figueiredo e compª), Leiria e arredores (Tranquilo, RJLA, e compª), lá mais para cima o Patrick, zona de Bragança (James_T, PLX e compª), Covilhã, Guarda... Como podem ver há pessoal em todas as zonas que podem igualmente organizar.:D:D:D:D

hummm, já me vais por em trabalhos!
Vamos ver o que se arranja para 1 de Maio.

Abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Ao contrário que o colega tranquilo argumenta eu Trepadores da Figueira seria um prazer tentar fazer aqui por terras Algarvias um Ultra Pif dia 1 de Maio.

Vou falar com a malta cá de baixo e vamos ver o que sai ok.


>> Figueiredo então não alinhas num PIF de longa distancia dia 1 de Mais ai na zona de Lisboa.
 

patrick pires

Well-Known Member
Expliquem uma coisa que não estou a entender..
Que beneficio é que poderá existir em se organizar por exemplo 5 ou 6 PIF no mesmo dia em cada cantinho do país???
Na minha modesta opinião nenhuma!!!
Lamento é que o meu encontro (que já vai na 3ª edição com origem noutro Foro) que pelo mero acaso coincide com o PIF do Fogueteiro "infelizmente" seja no mesmo dia...
Coloquei a info no Forum naquela de alguem ter o interesse de participar, mas se com isto possa criar mau estar, rapidamente retiro a mesma..
O encontro já está programado a anos em que tenho "amigos" habituais, apenas presumi que seria bom ter novas caras, mas se isto vai trazer incompatibilidades pois...
 

paradawt

Moderador
Companheiro patrick pires,

Não leves a mal tal situação, mas tens que perceber uma coisa. Se para alguns já é complicado negociar com as esposas um dia fora de casa por causa da bicicleta, imagina o que será dois dias fora de casa...!
 

patrick pires

Well-Known Member
Paradawt de forma alguma estou a levar a mal tal situação..
O meu comentario apenas se deve pela sensação de um certo mau estar,apenas isso.
Eu tambem tenho familia e filho(s) e sei o que é a chamada "negociação".. agora cada um é livre de fazer aquilo que bem entende... :D
 

duchene

Well-Known Member
Patrick, queres desenvolver o que entendes por mau estar? Afinal de contas a falar é que nos entendemos...
 

patrick pires

Well-Known Member
Então é assim, a vossa ideia do PIF Ultra (Fogueteiro e Duchene) é fantastica.. uma pena é que coincida com o encontro de Vinhais e não PIF (até aqui ok)..
O que não entendo, se calhar vejo as coisas mal, a possibilidade de haver mais PIFs no mesmo dia??
Não seria melhor programar para outras datas e assim racionalizar o conceito.. é possivel que veja as coisas mal digo eu..
 

fogueteiro

Active Member
Calma pessoal. Portugal ainda é nosso.;);):D

O culpado da data sou eu. Eu é que tive a ideia desta data... e antes que fosse colocado qualquer evento aqui no fórum. Quando vi que coincidia com a do Patrick, sinceramente que a quente fiquei preocupado. Mas depois de pensar melhor cheguei à conclusão que uma coisa não impedia a outra, por duas razões principais:

1ª Porque geográficamente nem se fala. A distância entre Vinhais e o Porto é suficientemente grande para que um não impeça o outro, nem sequer traga benefícios para um em desfavor do outro.

2ª Cada um vai ao que quer. É salutar as pessoas poderem escolher o passeio a que querem ir, ou mesmo nem ir a nenhum. Pior seria se tinhamos que "comer o que não gostamos".

Por fim a ideia dos vários PIFs*U também foi minha. Não é uma ideia nova, como aliás já escrevi muito antes, salvo erro por altura do 1º PIF. Simplesmente abordei novamente o assunto, porque seria interessante na 2ª feira seguinte cada um contar como foi o seu, como fotos. Pessoalmente acho que isto seria espectacular.

Apesar de vivermos num país minúsculo, penso que há lugar para centenas de PIFs ao mesmo tempo. Ainda ontem li, num fórum, que no dia em que foi feito o Trioa-Sagres do ano passado, havia mais 2 ou 3 eventos ao mesmo tempo, e todos organizados pela mesma entidade.

Patrick

Ainda o ano passado te pedi informações para ir ao teu passeio, lembras-te? Só não fui porque a vida não proporcionou. Organiza é muuuuuuitos passeios por essa zona, porque um dia irei, disso podes ter a certeza.
 
Tambem estou de acordo que, a quantidade de elementos no forum e de colegas amantes de duas rodas é tão grande que há perfeitamente a possibilidade de organizar varios PIFs ao mesmo tempo desde que ... em regioes geograficas diferentes.
Gostava muito de ir a Vinhais mas sinceramente o trajeto do PIF ultra é muito aliciante para recusar ... isto apesar de nunca ter feito mais de 100Km num dia ... vamos a ver...
 

patrick pires

Well-Known Member
..abordei novamente o assunto, porque seria interessante na 2ª feira seguinte cada um contar como foi o seu, como fotos. Pessoalmente acho que isto seria espectacular.
...Apesar de vivermos num país minúsculo, penso que há lugar para centenas de PIFs ao mesmo tempo.

Ok, tens toda a razão, "achei" que o facto de se falar de varios PIF no mesmo dia poderia ter outra interpretação.. da forma como tu dizes fiquei esclarecido..

Patrick

Ainda o ano passado te pedi informações para ir ao teu passeio, lembras-te? Só não fui porque a vida não proporcionou. Organiza é muuuuuuitos passeios por essa zona, porque um dia irei, disso podes ter a certeza.

Não te preocupes, porque este (em Vinhais) é apenas um encontro e é possivel que em breve possa vir a organizar um PIF aqui nesta fantastica terra..


um abraço e boa sorte
 
Last edited:

rs76

New Member
Parabens desde ja pela iniciativa aos dois mentores, era simplesmente um espetaculo,poder ser iniciado nessas kilometragens,e ainda por cima acompanhado por estes dois" colossos" dos passeios longos,sem desprestigiar o resto da malta,mas a algum tempo que" me babo todo" ao ler aqui as suas epopeias.ciclisticas,mas, para meu azar calha exactamente no dia de aniversario de casamento,o que torna quase impossivel fugir um dia inteiro,vou tentar pois queria mesmo ir.
Nada prometendo mas com muita pena minha,ate sempre.
 

fogueteiro

Active Member
Ok, venham mais. Assim a contabilidade provisória é esta:

Duchene
Fogueteiro
Mikka_1
Mr. Al.
Pantani

Segundo ouvi dizer, só rumores, o Pantani está a preparar-se para pagar a "bucha"... a todos:D:D:D;)
 
Status
Not open for further replies.
Top