• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PIF*Ultra :: Versão obsoleta

Status
Not open for further replies.

J.P.

New Member
também vou:)
vou arrancar no dia antes de lisboa, almoço com os meus velhotes em coimbra e sigo para o porto ou vn gaia (durmo por lá)
se alguem da zona de lisboa ou coimbra quiser boleia posso levar 2 pessoas com a respectiva tralha e bikes (esta boleia é oferecida e tem o compromisso de regresso a coimbra no final do passeio. mas atenção que o regresso é para coimbra...não para lisboa)
 

fogueteiro

Active Member
Pantani:

A ser assim nem o PEC 10 te vai safar. Não leves as minhas palavras a sério, porque estou a brincar. ;););)

Ora então, agora estamos estes:

Duchene
Fogueteiro
J.P.
Mikka_1
Mr. Al.
Pantani
Pedrolobo7

J.P.

Temos muito prazer que venhas ao Norte (carago;):D). De certeza que não te vais arrepender.
 
Last edited:

fogueteiro

Active Member
Pessoal:

Houve uma alteração, pequena, que pensamos ser útil. O início e final do encontro não é em Gaia mas sim na estação de Campanhã. É um local mais central para todos, e não teremos que fazer transbordo de comboios. Assim as bicicletas ficam logo alojadas e não mexemos mais nelas. Quanto a estaccionamento também não falta.

Já agora, como as nossas amantes significam muito para nós e um risco na pintura serve, porventura, para nos estragar o dia pedimos a todos o seguinte:

Cada um deve levar uns cartões/esponjas e uma corda (pequena) para que se colocarem nos pontos de possível fricção, e prendermos as bicicletas, porque o comboio balança um pouco, e só existem 4 cabides. Depois deita-se tudo no lixo.

Vamos indo vamos dando informações mais detalhadas, itinerário incluído.
 

J.P.

New Member
Temos muito prazer que venhas ao Norte (carago). De certeza que não te vais arrepender.

Obrigado Fogueteiro. Claro que não me vou arrepender. Trajecto longo, paisagem bonita, companhia de quem como eu gosta de andar de bike...fico nas sete quintas:)
Abr
 

el gato

Member
...ora viva !!
...amigo fogueteiro, à partida podes contar com este felideo minhoto, apesar de 150 kms serem uma estreia para o meu rabiosque ( que empeno:cool::cool:)...logo à noite confirmo a 100 % a minha decisão...

...um abraço

el gato
 

fogueteiro

Active Member
Ora biba El gato.

por tens andado? Não me digas que tens feito de "leão"?;););):D:D

Mais um com "unhas" para o PIF*U. Vamos lá embora. É pena ainda faltar tanto tempo!!!:mad::mad:
 

el gato

Member
...neste preciso momento estou sob o efeito de uma garrafita de whisky e de com os AC/ DC aos berros, como tal confirmo a insanidade fantástica desses 150 kms..
...como é obvio à noite do 1º Maio após o empeno NO SEX penso eu de que...:cool::cool::cool::cool:


um saludo

el gato
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Nao é por nada mas o el gato tem bom gosto >> AC / DC <<

Foste velos a Alvalade

Aqui está quem gosta de uma grande banda.

Eu tambem curto AC / DC
 
Last edited:

duchene

Well-Known Member
Caríssimos,

Temos um pequeno revés na questão do PIF*U que tornará certamente este o evento mais exclusivo dos últimos tempos...

Ligeireza aparte e falando mais a sério, a CP decidiu trocar-nos as voltas no que toca ao transporte. Desde os últimos meses que tem havido alterações ao material circulante da CP regional e em particular na linha do Douro. Neste caso concreto, as velhinhas e conhecidas automotoras Sorefame 0600UTD estão a ser substituídas por material circulante mais recente, com vista à sua total substituição por automotoras Camello, série 592 "alugadas" à RENFE espanhola, substituição que se tem intensificado nas últimas semanas.

O problema está em que as novas automotoras não dispõem do mesmo espaço para bicicletas que os enormes porões das anteriores. O que acontece é que nem eu nem o Zé tínhamos noção disso uma vez que por mera coincidência, o comboio que chega às 09h15 à Régua, que usamos em ambos os casos nas últimas viagens que fizemos, era ainda de um modelo de transição, com igual espaço de porão. E portanto assumimos, erradamente, que as condições de transporte se mantinham.

Hoje, em contacto com a secção da linha do Douro da CP, informaram que há uma limitação considerável no número de bicicletas que podem agora ser transportadas. Numa abordagem inicial foram indicadas apenas 4, sendo que não houve um compromisso formal que coubessem 8, embora fosse admitida essa possibilidade.

Foi-nos dada a possibilidade de ver in loco uma das composições pelo que só nessa altura se poderá aferir do real espaço disponível. Há ainda a variável do revisor que também tentaremos assegurar para que haja ainda mais flexibilidade e, idealmente, aumentar o número de bicicletas transportáveis. Vamos tratar disso assim que possível, mas, de momento, a projecção que temos é de que caberão, no limite as 8 bicicletas.

Assim sendo, tudo isto traduz-se num número muito limitado de 8 lugares para o PIF*U. Nesta altura já estariam as 8 vagas preenchidas mas, de qualquer forma poderão na mesma manifestar a disponibilidade para participar, caso surjam mais lugares. De igual forma, caso haja algum impedimento para quem já consta da lista de "inscritos" agradecemos que avisem para que se possa dar lugar a outro colega de pedal.

Não queremos deixar ninguém apeado e, por isso, o aviso surge com a antecipação possível e nas condições que nos foram propostas, que serão negociadas o melhor que conseguirmos no sentido de podermos levar mais gente até à Régua.

Sendo esta uma questão permanente e inerente aos novos comboios, não haveria vantagens numa eventual alteração da data ou do percurso, pelo que vamos levar, ainda assim, o PIF*U por diante.

Por certo que uma próxima edição não haverá os mesmos constrangimentos logísticos - já que está em vista um percurso circular - mas, são também eles que dão um sabor especial a estas aventuras e que as tornam tão diferentes e especiais.

Assim que haja mais novidades, certamente serão os primeiros a saber.
Boas pedaladas!
 

Figueiredo

Active Member
Não existe forma de repartir os interessados por várias carruagens:confused: digo isto porque já viajei no regional éramos um grupo considerável (+ ou - 20 elementos) e o que aconteceu foi dividirem-nos por diversas carruagens e as bicicletas viajaram junto conosco, ou a CP já descartou essa hipotese... é que a linha do Douro não deve ter assim tanta afluência que se possam dar ao luxo de desperdiçar clientes...
 

duchene

Well-Known Member
Não há uma norma concreta quando se fala do critério do revisor. Já vi 12 bicicletas num porão e já levei a bicicleta junto a mim, nos bancos. Noutros casos já me foi recusado isso.

Em último caso o critério será sempre o do revisor que zela pela segurança do comboio bla bla bla... e como tal, sempre que ele se sobrepõe às normas, arrisca o pescoço. Daí uns serem mais flexíveis que outros.

Neste caso queremos anular esse imponderável de duas formas: conhecendo o comboio novo em concreto e tentando perceber quem é o revisor no dia, para não haver surpresas.

Para já o referencial que existe é este das 8 bicicletas. Esperemos conseguir colocar pelo menos 15, que era o objectivo inicial. Mas nesta fase, mais vale prevenir, do que remediar...
 

Figueiredo

Active Member
OK pensei que ligando para a CP previamente e pedindo algum tipo de autorização essa situação pudesse eventualmente ser ultrapassada..
 

duchene

Well-Known Member
O contacto existiu, mas neste caso foram peremptórios: 15 bicicletas naquele modelo de comboio em particular, nem pensar.
 

nfnunes

New Member
Duchene, então em concreto quantas bicicletas podem ir.
Abraço
Nuno Nunes

resposta mais acima, peço desculpa.
NN
 
Last edited:

duchene

Well-Known Member
Nuno, a situação actual está explicada nos posts que coloquei. Temos para já 8 lugares praticamente como certos, sendo que se tentará aumentar o número. Isso dependerá de diversos factores, a começar no tipo de composição que faz serviço nesse dia e a acabar no revisor.

Naturalmente, e para não criar falsas expectativas, informamos a comunidade das condicionantes que existem hoje. Agora vamos tentar voltar a situação a nosso favor para que o máximo de interessados possam participar...

E por isso mesmo, quem quiser participar deverá na mesma manifestar essa intenção, para irmos gerindo todas as variáveis e tentar levar toda a gente à Régua
 
Last edited:

el gato

Member
...por acaso estava com algum receio que esse limite da capacidade de trasporte nos comboios pudesse acontecer...é pena, mas sendo assim desde já não irá ser possivel dadas as circunstancias a minha participação no PIF com muita pena minha...a principal razão é a disponibilidade do transporte até à Régua por motivos familiares...assim sendo fico a aguardar o relato aqui no forum após o passeio bem como uma próxima oportunidade de mais passeios entre esta magnifica comunidade onde certamente irei participar com todo o gosto...

um abraço do vosso amigo

el gato
 

duchene

Well-Known Member
el gato... estás a complicar.

Na lista que está na primeira página do tópico, estão 8 nomes. Esses 8 nomes onde estás incluído têm a viagem praticamente garantida para a Régua. Por isso não há necessidade de "panicar".

De qualquer forma já existe um plano B para levar mais alguns ciclistas madrugadores até à Régua, num outro comboio. Vocês tenham calma que nesta vida só não há solução para uma coisa...
 
Status
Not open for further replies.
Top