Pensos Nasais

J.P.

New Member
#3
Às vezes uso, principalmente quando estou mais "entupido" (constipado) ou quando prevejo ir levar um empeno grande por causa dos amigos. Noto diferença mas não noto milagres. A respiração fica optimizada por um processo mecânico, não químico o que é óptimo pois não tens contra-indicações. Porque não experimentas? Não é assim tanto dinheiro.
 
#4
Mais de Inverno eu uso essas tiras.
Como foi já aqui dito, elas não fazem milagres, embora pela parte que me toque, note boas melhorias na respiração. O ar chegua com mais facilidade aos pulmões, ora e como não é novidade para ninguém que se deve respirar pelo nariz, acho bastante cómodo e util.
O único aspecto "menos" bom é o facto de me sentir mais "ranhoso".
Espero ter ajudado.


Filipe
 
Last edited:
#5
Eu acho que isso depende de como temos o nariz, passo a explicar, eu tenho o meu "ceptro" (acho que é assim que se escreve) desviado e numa das narinas quase não entra ar quando inalo com força, durante algum tempo usei as tirar em todas as voltas e realmente conseguia respirar melhor.

Um simples teste para ver se vale a pena é abrir levemente as narinas com os dedos e ver se notamos diferença. Eu noto bem a diferença. O mesmo acontece quando coloco a tira, noto que a respiração fica mais "leve", ou seja não faço tanta força para respirar.

No entanto ultimamente ando a fazer natação 1 vez por semana (uns 30min de piscina) e noto que a respiração melhorou mais do que com as tiras...
 
#7
Noto diferença mas não noto milagres. A respiração fica optimizada por um processo mecânico, não químico o que é óptimo pois não tens contra-indicações.
Totalmente de acordo. Melhor não conseguiria explicar...

Só para completar, atenção á neo-sinefrina que usado em excesso pode causar necrose dos cornetos nasais ...dado que a neo-sinefrina é um vasoconstritor...

Relativamente aos pensos uso de vez em quando e noto uma desobstrução nasal e um corrimento maior...
 
#8
Eu uso a cerca de 2 anos e não quero outra coisa, alem de respirar melhor tambem não ganho o tal dito pingo no nariz.
Mas isso depende de cada um ha pessoas que não notam muita diferença mas eu acho muito bom.
 
#13
Bem rapaziada, eu sou sincero, ainda não as comprei por uma razão, é que quando o ar é mais necessário eu respiro pela boca e aí entra mais ar com toda a certeza:D Mas amanhã vou à farmácia e vou comprar para experimentar. Obrigado pelas vossas opiniões:)
 

cokenim

Active Member
#14
Eu uso-os somente para dormir,não porque ressone mas sinto que durmo melhor e fico mais fresco para a labuta diária.Na prática do exercicio não uso nem sinto falta.
 

JSC

New Member
#15
Pois se estamos numa de consultório médico sobre formas de desobstruir as vias respiratórias e para quem tem o "cepto" torto - há uma solução médica barata e razoavelmente indolor (comparada com a operação para endireitar o cepto) - o médico otorrino usa uma postas eléctricas que "grelham" os cornetos nasais. Anda-se umas semanas com umas crostas mas depois fica óptimo e definitivo; conselho de quem andou anos a consumir diariamente pensos nasais. E espero que o Sr. Administrador do forum não ache que o tema descanbou para a medicina e bloqueie o tópico...