• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pensos Nasais

prates

New Member
eu tanbem uso mas não vale o dinheiro gasto na minha opnião com umas gotas nasex ou neo-sinefrina por ex.ou outras basta.
 

J.P.

New Member
Às vezes uso, principalmente quando estou mais "entupido" (constipado) ou quando prevejo ir levar um empeno grande por causa dos amigos. Noto diferença mas não noto milagres. A respiração fica optimizada por um processo mecânico, não químico o que é óptimo pois não tens contra-indicações. Porque não experimentas? Não é assim tanto dinheiro.
 

fmm

Member
Mais de Inverno eu uso essas tiras.
Como foi já aqui dito, elas não fazem milagres, embora pela parte que me toque, note boas melhorias na respiração. O ar chegua com mais facilidade aos pulmões, ora e como não é novidade para ninguém que se deve respirar pelo nariz, acho bastante cómodo e util.
O único aspecto "menos" bom é o facto de me sentir mais "ranhoso".
Espero ter ajudado.


Filipe
 
Last edited:

Varadero

New Member
Eu acho que isso depende de como temos o nariz, passo a explicar, eu tenho o meu "ceptro" (acho que é assim que se escreve) desviado e numa das narinas quase não entra ar quando inalo com força, durante algum tempo usei as tirar em todas as voltas e realmente conseguia respirar melhor.

Um simples teste para ver se vale a pena é abrir levemente as narinas com os dedos e ver se notamos diferença. Eu noto bem a diferença. O mesmo acontece quando coloco a tira, noto que a respiração fica mais "leve", ou seja não faço tanta força para respirar.

No entanto ultimamente ando a fazer natação 1 vez por semana (uns 30min de piscina) e noto que a respiração melhorou mais do que com as tiras...
 

rjcm78

Member
Noto diferença mas não noto milagres. A respiração fica optimizada por um processo mecânico, não químico o que é óptimo pois não tens contra-indicações.

Totalmente de acordo. Melhor não conseguiria explicar...

Só para completar, atenção á neo-sinefrina que usado em excesso pode causar necrose dos cornetos nasais ...dado que a neo-sinefrina é um vasoconstritor...

Relativamente aos pensos uso de vez em quando e noto uma desobstrução nasal e um corrimento maior...
 

moina

New Member
Eu uso a cerca de 2 anos e não quero outra coisa, alem de respirar melhor tambem não ganho o tal dito pingo no nariz.
Mas isso depende de cada um ha pessoas que não notam muita diferença mas eu acho muito bom.
 

Burning Dogma

New Member
Bem rapaziada, eu sou sincero, ainda não as comprei por uma razão, é que quando o ar é mais necessário eu respiro pela boca e aí entra mais ar com toda a certeza:D Mas amanhã vou à farmácia e vou comprar para experimentar. Obrigado pelas vossas opiniões:)
 

cokenim

Active Member
Eu uso-os somente para dormir,não porque ressone mas sinto que durmo melhor e fico mais fresco para a labuta diária.Na prática do exercicio não uso nem sinto falta.
 

JSC

New Member
Pois se estamos numa de consultório médico sobre formas de desobstruir as vias respiratórias e para quem tem o "cepto" torto - há uma solução médica barata e razoavelmente indolor (comparada com a operação para endireitar o cepto) - o médico otorrino usa uma postas eléctricas que "grelham" os cornetos nasais. Anda-se umas semanas com umas crostas mas depois fica óptimo e definitivo; conselho de quem andou anos a consumir diariamente pensos nasais. E espero que o Sr. Administrador do forum não ache que o tema descanbou para a medicina e bloqueie o tópico...
 
Top