• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Os meus momentos de "Cumbibio" com o Sexo oposto

Armando

New Member
Marcio, nem sabes a alegria que me dá ver ela conseguir superar os seus objetivos e depois ver a satisfação dela a contar ás pessoas mais chegadas o que conseguiu alcançar.

No domingo a nossa filhota perguntou qual era o próximo objetivo?

Eu respondi que estávamos indecisos entre a Serra da Estrela ou o Evereste! :confused::confused::confused:;););)
 
Esse é o espírito, por x o que custa é começar, assim que se apanha o gosto já não se consegue parar, e neste desporto em particular temos sempre algo para conquistar...
 

Paulo V.

New Member
Casal maravilha :)
MUito ver que aos poucos os vossos objectivos estão a ser cumpridos.


P.S. - Serra da Estrela, ah leões, ehehehe
 

Armando

New Member
Ola malta.

Hoje o dia estava destinado a uma voltita até Alcobaça, para ver a prova de abertura dos Juniores, matar saudades de alguns colegas de pedalada e agora DD de algumas equipas.

Aqui o meu amigo Celio Apolionario a massajar os seus atletas e que viria a ter um dia muito feliz, com vitória individual e por equipas.




Aqui uma foto com um vizinho "Emmanuel Rodrigues", (quase como se fosse um filho) 10º lugar hoje na geral. Um "puto" que vi crescer, ensinei a dar umas pedaladas e ja não consigo andar na sua roda.




Acabou por ser uma boa volta para a Milu, onde pode dar umas pedaladas num passo mais acelerado e que lhe dá alento para poder fazer cada vez mais e melhor.







Ha espera que os ciclistas passassem.



Os dados de hoje da Milu https://app.strava.com/activities/268503691
 

Armando

New Member
Desta vez não fui com elas, fui aos Marrazes apoiar os amigos no XCO.

Fica o relato elaborado pela Catarina.






(Voltinha de treino hoje com a minha amiga Milu.
Na falta de Armando Ferreira, sim esse traidor, que diz que o domingo é só para andar com mulheres, hoje trocou-nos por uma máquina fotográfica e foi tirar fotos ao amigos do XCO dos Marrazes, Coube-me a mim definir o trajecto e por mim fazer o relato da volta, não que tenha muito jeito para isso, e imitar o belo contador de histórias do Armando é uma tarefa muito dificil mas aqui vai resumidamente...
Uma manhã de sol cinco estrelas, lá foram as duas Marias fazer uma volta com muitos afazeres, eu de BTT e a Milu na sua de estrada, eu cheia de medo de não a conseguir acompanhar e apanhar mais um empeno daqueles jeitosos, mas lá fomos numa velocidade agradável contra o vento.
Chegadas á Batalha, tinhamos como objectivo subir a Rebolaria e Casal do Alho, terra onde nasci e vivi até á minha adolescência, subida que fiz quinhentas mil vezes até aos 14 anos e tinha na ideia de ser uma looonga subida, que afinal fizemos a brincar wink emoticon quê? aquilo é uma subida??! hehe.
Tiramos umas fotos na Igreja de Santo António e ala até aos Marrazes para provar ao Armando que somos umas valentes e fizemos aquilo num instante. Chegando aos Marrazes e o Armando ter-nos tirado umas fotos todo feliz, fomos até ao Pilado, onde o meu Nuno Sousa estava a participar na resistência de lá, ultima tarefa cumprida e de volta á Marinha Grande.
Para variar meti o gps só a contar a partir da Maceira mas chegamos bem aos 50 e poucos kms com 432 de acumulado. Boa volta, boas conversas e belo treino! )
 

angel@

Member
Parabéns aos dois. Tem sido maravilhoso ver o vosso entusiamo e dedicação tão contagiante para quem vem aqui ler. A bicicleta é uma fonte inesgotável de alegrias e conquistas.
 

Armando

New Member
Boas malta.

Com a mudança da hora o corpo pedia mais um bocadito de cama. Mas não foi isso que fizemos.

Corridas as persianas, a promessa de um dia de sol não passava disso mesmo.

Pequeno almoço tomado e equipados a rigor, resolvemos dar inicio à nossa aventura e ao sair de casa a Milu, começa logo com duvidas na sua cabecinha em relação ao estado do tempo que mais parecia que ia virar a chuva. Demovia dessa ideia e disse-lhe vamos embora que isto não é nada.

Ao passar nas bombas ja alguns elementos se perfilavam para mais uma etapa, fizemos um aceno de cumprimento e seguimos em direção à Nazaré.

Conforme ia-mos andando a Milu denotava pouca afluência de ciclistas na estrada, ao que eu respondo que talvez se tenham esquecido de mudar os ponteiros ao relógio e estejam atrasados.

Ja perto da Nazaré, aparece o meu grupinho com alguns elementos ainda doridos da etapa de ontem.




Seguimos na sua companhia até Famalicão, com a Milu na frente grupo, lançada pela variante da Nazaré abaixo a mais de sessenta quilômetros hora.

Em Famalicão seguimos então em direção a uma nova subida (Rebolo) para a Milu e que até ha bem pouco tempo era desconhecida para mim e o meu grupo.




A subida é mesmo levada da breca, mas eu disse-lhe que não era nada por ai alem!

A prova da dureza (tem bocados com 28%).




A chegada ao ponto mais difícil num estado um bocadito aflito.




Passada a subida, rumamos em direção a Alfeizerão, para degustar uns pasteis nata numa pastelaria que ja não frequentava ha algum tempo.




Ja completamente saciados rumamos em direção a S. Martinho do Porto, apreciando o mesmo ao longe, as suas envolventes terras de amanho e pastagens de gado.





O vento soprava forte de Norte e até casa afigurava-se uma luta difícil, coloco-me na sua dianteira protegendo-a e vou imprimindo um ritmo confortável.

Na subida da variante da Nazaré, o meu grupo volta a passar por nós e o "Cãocellara" resolve fazer-nos companhia.




Ja perto de Pataias, mais um grupo de amigos nos faz companhia até casa





Os dados de hoje da Milu https://app.strava.com/activities/275854189

Foi mais uma bela manhã de grande convívio.
 

Armando

New Member


Ola pessoal.

Hoje demos oficialmente inicio à época do calção.

Crentes nas palavras dos meteorologistas, resolvemos sair de pernoca ao leu. Apesar de não estar um sol radiante, a temperatura até estava boazinha.

Devido ás condições físicas de ambos, pois a semana de trabalho apesar de curta, deixou grandes mazelas nos dois. Resolvemos ir de carro até à Batalha e dar inicio à aventura a partir daí.



A etapa de hoje não se afigurava fácil para a Milu, mas la fomos pedalando conforme as suas capacidades.

Na subida de Serro Ventoso, podíamos avistar no outro lado do monte os amantes do Btt na ecopista e os do Trail no denso matagal da encosta.



Ao seguirmos para a Bezerra, entrámos numa outra dimensão e até parecia que estávamos a subir uma serra enorme, pois a pedra e as terras de agricultura assim davam azo à imaginação.




Seguimos então para o Arrimal, para contemplar as duas lagoas existentes e sacar umas fotos.




Aqui a Milu ja clamava por um terreno com uma inclinação descendente.



A hora do pastel nata chamava por nós e não se fazendo rogados, rumamos em direção a Porto de Mós para saciar o estômago. Mas ao chegarmos ao Serro Ventoso, demos de caras com um "Trio Maravilha" (Susana, Fonseca e o Marinho Valente, que tinham tirado o dia para calcorrear a serra dos candeeiros em Btt).




Para finalizar, lançamo-nos em direção ás Brancas e seguidamente até à Batalha.

Os dados de hoje da Milu. https://app.strava.com/activities/278436655

Todas as fotos https://picasaweb.google.com/110756086714754786115/Arrimal?authuser=0&feat=directlink

Desejamos uma Santa Páscoa a todos.
 

Medroso#78

Active Member
........"petáculo"! Tem por cá fotos, que mais parecem postais! Gostei especialmente das da Lousã. :)

Continuação de boas pedaladas.
 

Armando

New Member


Prosseguem as conquistas e as festividades.

O dia 11 de Abril de 2015 assinalou o vigésimo terceiro aniversario do nosso casamento e a conquista da subida da Senhora da Graça, por parte de ambos.

Achamos que vinte e três anos de matrimônio são um numero ja com grande substancia e como tal resolvemos festeja-los também numa coisa grande, o alto do monte Farinha e na mítica subida da Senhora da Graça.

Este era um objetivo da Milu, pois o fascínio das etapas de ciclismo por la percorridas e a passagem dos ciclistas profissionais por esse local, aguçavam o apetite da Milu e o gosto de poder dizer que também um dia por lá passou montada na sua bike.

Sábado manhãzinha cedo, arrancamos de casa em direção a Cerva, com passagem por Mondim de Basto.

Ao passarmos por Mondim, rapidamente a Milu identificou o Monte Farinha. A sua envergadura apertou-lhe o seu coração e fez-lhe tecer o seguinte comentário:

- Isto mete um enorme respeito! Ele é realmente grande.

Devidamente almoçados e instalados, demos inicio à aventura ciclista. Ao aproximarmo-nos do inicio da subida a Milu, ia ficando com grandes pontos de interrogação na sua cabecinha e ao iniciarmos a primeira rampa da subida ela disse.

- Está apresentada e se for sempre assim, por certo que não vou conseguir subi-la.

Então eu disse-lhe, não tenhas pressa, o importante é não cair da bike abaixo, portanto nem que vás quase parada o que interessa é chegar la ao cimo.

Pouco mais de uma hora depois de iniciar a subida, estávamos a comemorar mais uma conquista.




Os dados da Milu. https://app.strava.com/activities/284063036

Todas as fotos https://picasaweb.google.com/110756086714754786115/AniversarioDeCasamento?authuser=0&feat=directlink
 

albertosemcontador

Well-Known Member


Prosseguem as conquistas e as festividades.

O dia 11 de Abril de 2015 assinalou o vigésimo terceiro aniversario do nosso casamento e a conquista da subida da Senhora da Graça, por parte de ambos.

Achamos que vinte e três anos de matrimônio são um numero ja com grande substancia e como tal resolvemos festeja-los também numa coisa grande, o alto do monte Farinha e na mítica subida da Senhora da Graça.

Este era um objetivo da Milu, pois o fascínio das etapas de ciclismo por la percorridas e a passagem dos ciclistas profissionais por esse local, aguçavam o apetite da Milu e o gosto de poder dizer que também um dia por lá passou montada na sua bike.

Sábado manhãzinha cedo, arrancamos de casa em direção a Cerva, com passagem por Mondim de Basto.

Ao passarmos por Mondim, rapidamente a Milu identificou o Monte Farinha. A sua envergadura apertou-lhe o seu coração e fez-lhe tecer o seguinte comentário:

- Isto mete um enorme respeito! Ele é realmente grande.

Devidamente almoçados e instalados, demos inicio à aventura ciclista. Ao aproximarmo-nos do inicio da subida a Milu, ia ficando com grandes pontos de interrogação na sua cabecinha e ao iniciarmos a primeira rampa da subida ela disse.

- Está apresentada e se for sempre assim, por certo que não vou conseguir subi-la.

Então eu disse-lhe, não tenhas pressa, o importante é não cair da bike abaixo, portanto nem que vás quase parada o que interessa é chegar la ao cimo.

Pouco mais de uma hora depois de iniciar a subida, estávamos a comemorar mais uma conquista.




Os dados da Milu. https://app.strava.com/activities/284063036

Todas as fotos https://picasaweb.google.com/110756086714754786115/AniversarioDeCasamento?authuser=0&feat=directlink

Lindas fotos Armando, grande espirito entre os 2…
Mas mais bonito, mais bonito sao esses 23 que tu tens com a tua mulher que custam muito a pedalar e sabem muito bem… Eu ca com a minha so temos 5 e bem se pedala, por isso com 23… Estas mais a frente… Parabens Pelo teu aniversario…

O segredo e mesmo esse e e bem verdade…"não tenhas pressa, o importante é não cair da bike abaixo, portanto nem que vás quase parada o que interessa é chegar la ao cimo." Palavras bonitas e licao de vida...Esta aqui tudo dito… A vida e mesmo assim… Muitas felicidades Armando e parabens…
Grande Abraco
 

grouk

Active Member
Armando, parabéns aos dois mas muito mais à Milu, ainda para mais porque à duas semanas fui lá e sei bem qual é a sensação que aquele monte dá, há ali uma determinada altura quando se está a chegar a Mondim que se põe em causa a capacidade de subir, tal é o impacto

Parabéns pelo aniversario e pela forma como decidiram celebrá-lo
 

petrix

Well-Known Member
Que belas fotos Armando, obrigado pela partilha. :)
Muitos parabéns aos dois e continuação de boas pedaladas.
 

angel@

Member
Inspirador e motivante. Muitos parabéns aos dois pelo aniversário e pelas conquistas tão generosamente partilhadas aqui no forum. E que continuem a colecionar belas etapas com muita saúde e boa disposição.
 

Lyp

Active Member
Grandes coquistas por esses lados, Armando.

Muitos parabéns aos dois pelos 23 anos, e renovados parabéns à tua Milu pela enorme conquista! Esse monte não é para todos, muito menos para todas!

Nem quero imaginar o que as bodas de prata reservam eheh

Um abraço :)
 
Top