• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Os meus momentos de "Cumbibio" com o Sexo oposto

Armando

New Member
Este espaço destina-se a relatar e retratar foto-graficamente os meus momentos de convívio, com o sexo oposto, nas minhas voltinhas de estrada.

Hoje realizamos uma voltinha de 46 Kms, com saída da MG, passagem pela subida da Srª do Monte, em Cortes/Leiria e uma passagem pela nascente do Rio Liz.

As "Damas" que me acompanharam hoje, são a minha esposa (Milu) e nossa amiga Catarina Baptista.

Ficam as fotos possíveis.














 

Armando

New Member
Boas malta! Hoje foi uma voltinha em duo, apenas eu e a minha esposa.

O destino foi a Serra da Pescaria e o objectivo foi fazer ascensão pelo lado de Casal Mota.

Tinha em mente surpreender os meus colegas nas Bombas da Repsol, com a presença da minha esposa. Mas logo à saída de casa, um rasgo na câmara da roda da frente ao lado da válvula, atrasou-nos um bocado e em frente ás escolas da Embra, o sensor de velocidade resolveu quebrar a atrasar-nos mais um pouco, fazendo com que ja só os víssemos ao longe.

Até à Nazaré fomos rolando em boa velocidade e ela, vendo alguns ciclistas à vista, resolvia ir acelerando de modo a poder ultrapassa-los, o que aconteceu algumas vezes. Sendo que fomos muito mais vezes ultrapassados por outros que nos iam cumprimentando.

Ao descer a variante da Nazaré, fomos admirando os campos da Cela, encobertos por uma neblina, que fazia sobressair de um lado a Serra da Pescaria e do outro o alto da Cela.
Atacamos Casal Mota, com uma pedalada calma, de forma a podermos chegar ao alto em condições físicas de poder contemplar as vistas, tanto para o lado do mar, como para os campos de agricultura do vale da Cela.

Ja na Serra da Pescaria, podemos contemplar parte dos campos cobertos de agua, mais parecendo os campos de arroz de Montemor.



Objectivo cumprido, rumamos então até à Nazaré, para o merecido pastel nata.
A marginal estava coberta de areia do temporal da semana passada e ao longe podíamos ver as ondas que o canhão da Nazaré ia produzindo e que tanto tem levado o nome da terra por esse mundo fora.

Barriguinha saciada, esperava-nos mais 1400 metros de subida (4ª categoria) em direcção à Marinha Grande. Coisa que foi feita em parte, com uma companhia de amigos da nossa localidade, que iam vociferando algumas palavras e lamentos, perante a dificuldade.

Passada esta dificuldade, foi sempre a rolar a bom ritmo até casa.

Percorremos 60,5 Kms.

Ficam mais umas fotos.











 

petrix

Well-Known Member
No mês passado fiz o percurso de carro entre a Nazaré e S Martinho do Porto e de facto é muito bonita essa zona,
Obrigado pelas fotos.
 

Armando

New Member
Boas malta.

Com esta manhã maravilhosa de sol, o destino só poderia ser a beira mar.
Então, desta vez rumamos a Norte, em direcção a Vieira de Leiria e de seguida à praia da Vieira.




Rapidamente chegamos à praia. Um vento sul empurrava-nos e fazia com que o esforço não fosse nada por aí alem.
Uma paragem para contemplar as vistas e sacar umas fotos.




Arrancamos então em direcção S. Pedro de Moel.
Foi então que as meninas descobriram o porquê de chegarem tão rápido e sem esforço à praia da Vieira, quando começaram a sentir o vento a bater de frente.
Foram dez quilómetros de algum esforço! Mas o pastel de nata "Gigante" que nos esperava em S. Pedro de Moel, fazia atenuar o esforço que se estava despender.
Ao chegar à Praia Velha, começamos a apanhar o aglomerado populacional de gente que passeia a pé, de bike e alguns corredores de atletismo.
Finalmente S. Pedro de Moel e seu pastel nata "Big". Uma foto e ala até casa.



Foram 45 Kms e mais uma manhã bem passada.
 

Paulo V.

New Member
Desta vez, uma volta com o quipamento como deve ser :D
Como disseste à pouco no meu tópico, companhia feminina é outra coisa.
Boa volta e à que continuar com esse cumbibio pois é o melhor que nós temos, Já estive nessa praia que as fotos mostram, conheço um pouco desse local e provavelmente terei também passado nessas estradas.
 

Armando

New Member
Ja chegou o "Pesadelo" de algumas Ladies e alguns Xiculistras.

Assim o S. Pedro permita a sua saída à rua e consequente estreia.

 

Lyp

Active Member
E a adaptação à nova posição, correu bem? Ou ainda não andou o suficiente?

Ponderaste um guiador plano? A minha micas chegou a rolar numa estradista pura, mas prefere a posição mais confortável da Spec Sirrus... No fundo a bike é idêntica em tudo, mas com mais conforto.

Parabéns pela aquisição, e à tua esposa! É porreiro pedalarmos com as marias... É a única maneira de elas ficarem a perceber porque amuamos quando chove e não dã para saír ;)
 

Armando

New Member
Boas Lyp, equacionei vários fatores, pois ela sofre de artrite reumatoide e alguns movimentos das mãos por vezes são-lhe difíceis de executar.
Ponderei o guiador direito, pois aí ela ja estava habituada da de Btt. Mas ela queria andar com guiador de corrida e após o ensaio de sábado passado, avançamos para aquisição da bike nova.
Como ela gosta de fazer umas subidas e estava habituada aos andamentos 22/34, tive que inventar um bocado e colocar uma cassete 36, para ver no que vai dar.

E sim, ja vocifera com o S. Pedro!... pois este vai ser um FDS grande e parece que as saídas vão ser poucas.

É claro que é um prazer enorme pedalar com ela!... após doze anos andar de bike, com algumas corridas nos Masters, uns Btt's e muitos FDS sempre a pedalar com os meus amigos. Ouvir da boca dela, que queria começar a dar umas votinhas ao domingo, foi ouro sobre azul para os meus ouvidos e estou adorar!!...até a filhota, também ja começa a fazer uns passeios com o namorado e ja assambarcou a bike de btt.
 
Top