Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Bruso

Well-Known Member
Gosto da Orbea e sempre gostei da Orca.
Mas isto de começar a alargar as escoras para meter até 35mm?!? Se andar ali com um 25mm ou até 28mm depois fica feio.
Com uma gama tão completa não têm necessidade nenhuma disto. Cada macaco no seu galho.
Tenho exatamente a mesma opinião e já o tinha dito em relação à Tarmac. Quando se pensava que as all-rounder iam no caminho das aero as marcas decidem irem na direção das gravel com maior clearance.
Eu não preciso de mais de 28 na minha bike de estrada.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Tenho exatamente a mesma opinião e já o tinha dito em relação à Tarmac. Quando se pensava que as all-rounder iam no caminho das aero as marcas decidem irem na direção das gravel com maior clearance.
Eu não preciso de mais de 28 na minha bike de estrada.
Já faltou menos para meter um guiador de estrada, garfo rigido e uns pneus slicks na minha 29er e ela parecer um dos novos modelos de estrada! :cool:
 

Bruso

Well-Known Member
Já faltou menos para meter um guiador de estrada, garfo rigido e uns pneus slicks na minha 29er e ela parecer um dos novos modelos de estrada! :cool:
Até pode não parecer uma Tarmac mas de certeza que se parecerá com algumas gravel bikes que andam por aí.

Lembro-me de haver conversas sobre isso aqui no fórum e era um NÃO certo. Hoje em dia já tudo é aceitável.
 

cou7inho

Well-Known Member
Bikes com Shimano Tiagra a começar quase nos 2000€ eish...
Realmente essa não é nada bom negócio, mas as outras até que nem estão muito mal a nível de preço comparando com a concorrência.
Não sei como é que estão a nível de peso.
E é sempre importante salienta a opção MyO que na Orbea dá para personalizar a partir dos 3 300€, enquanto que por exemplo numa Trek com o project one já vai lá para os 6 mil e tal.
 

DMA

Well-Known Member
Penso o mesmo que tu:)
A equipada com material 105 por exemplo; parece um preço bem balizado em relação as rivais. Cheira-me que essa Tiagra pouco vai vender, tendo em conta o preço da 105. Outra coisa porreira, para além da MyO referida pelo coutinho, é a possibilidade de trocar componentes, ficando a bike ao nosso gosto. Para quem souber bem o que quer é bastante porreiro. Até na 105 podes colocar um PM FSA Powerbox. A hipótese de trocar o guiador para aliviar um bocado o Stack também é engraçada. Colocar espigão sem recuo, etc. São detalhes porreiros para quem souber bem o que quer.