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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

DMA

Well-Known Member
SOIGNEUR
Recall de algumas rodas da DT Swiss:

"It looks like DT Swiss identified a problem with several of their carbon 35mm & 45mm deep endurance road, cyclocross & light endurance hybrid ebike wheels. And it is a serious enough issue – resulting in potential carbon rim delamination and unexpected wheel failure – that they are telling all riders with ERC, CRC & HEC carbon wheels to immediately check their DT Swiss ID before riding, and if affected, not to ride them until DT confirms how to proceed – likely with in person inspection or even wheel replacement."

 

DMA

Well-Known Member
SOIGNEUR
Uma bike de 2699€ com cassete da sunrace.
Realmente é estranho, geralmente a Canyon não falha neste tipo de detalhes. Mas por exemplo o espigão da Ergon é um detalhe caro e que muitas vezes passa desapercebido nas specs.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Por acaso depois das slx mandei vir uma dessa marca para experimentar, na questão do peso nem é diferente, apesar da slx só ter 46 dentes no grande, 11 v
 

m.r.f.

Member
Tenho uma cassete Sunrace de 12v (11-50) na minha YT Jeffsy... leva cerca de 4500 km e impecável.
Não é uma questão da qualidade, pois também já tive cassete da sunrace e até acho que é das marcas com melhor relação custo/qualidade.
Mas o normal é vir de origem a transmissão toda da mesma gama quanto mais da mesma marca.
E como referi é uma bike de 2699€ e nesses patamares espera-se receber o que pagas.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Há para ai um complexo qualquer, por esse preço vem o que o fabricante lhe interessa meter para ter lucro e continuar a desenvolver outros produtos, se o produto é mau o que pode acontecer é o cliente pedir na compra uma troca ou a marca ficar com má fama, ainda por cima uma cassete que quase ninguém rapara se é X ou Y, não tem autoculante do ego
As cassetes slx geralmente duram 6000 e mais alguns quilometros, na minha bicicleta, se a sunrace durar o mesmo é o que vai passar a ser usada daqui para a frente e nem tenho transmissão toda slx, cassete e pedaleira SLX, desviador e manipulo XT e corrente uma coisa qualquer que dure muito e estrague pouco e não seja caro que ao fim de 6000km é para ir de vela

Eu se gostasse que fosse tudo da mesma marca e modelo pedia para alterar e ficava descansado, sem qualquer problema
Mas isto sou eu que já me deixei de seguir os outros e comecei a fazer o mesmo mas pela minha cabeça
Sim ja noutros tempos tambem tinha a ideia de seguir tudo e todos e andar a pesar e ver gramas, até chegar a conclusão que as gramas, quilos a mais estão no ciclista e 30 ou 50 gramas na bicicleta não fazem nada de diferente se o gordo não mudar

Faz-me lembra uma discussão numa loja, discutia-se umas gramas em um avanço e quem estava de fora olhava para o mamute com uns 120kg ou mais e perguntava-se qual a diferença que ia sentir nas gramas a menos

Claro que quem quer porque quer nem entra nesta discussão, quer e pronto e não se fala mais nisso


A unic vez que tive um problema numa peça nova das varias bicicletas que tive, foi uma corrente XT, naquela altura tambem era tudo em pandan, foi a primeira e a ultima, durou uns 30 km, gripou por um defeito qualquer, volte para casa sabe-se la como com as mudanças a saltarem o caminho todo e nunca mais comprei nada de corrente acima de deore e equivalentes de outras marcas, na de ferro até tenho uma shimano abaixo de deore e dura bastante sem estragar os dentes dos velho
 

m.r.f.

Member
@GuilhermeOliveira é a tua opinião, assim como eu dei a minha.
Cada um é livre de a dar, por isso mesmo é que existe aqui o fórum, para a parrilha das mesmas.

Assim como eu não sou pago nem adepto de nenhuma marca de bikes, dou a minha critica negativa a qualquer uma, mesmo que seja de marcas que já tive e que tenho actualmente.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Já aqui tinha o texto, depois fui ler e fiquei sem perceber onde disse que a tua opinião não era válida e apaguei o texto
Já agora se mais explícito na tua opinião para sabermos o porquê, já se é porque sim, nem vale a pena escreveres que não entro nesse tipo de discussão saúdavel, boas voltas
 

{the_crow}

Well-Known Member
SOIGNEUR
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novo capacete da visma!!!!
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Eu só acho é que estes capacetes numa queda a sério devem prejudicar mais do que proteger.

Imagino o pescoço a torcer todo numa queda com estes capacetes...
 

CarbonTeam

Active Member
Gravel ou BTT? Ou ambas?



https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fc390d551-a3ae-4209-a666-1bec5c14f014_3000x1690.jpeg
Nem carne nem peixe. Mataram a categoria de bicicletas rigidas de btt a lançar gravel e muito bem, agora gravel devagar devagarinho está receber rodas de btt, suspensão frontal etc. Enfim :) neste caso bem parece uma bicicleta de btt (só por ter um guiador de estrada acho que não lhe faz um gravel).
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Será uma acção "legítima" ou apenas mais um episódio da cruzada "Trumpista"?


Estão a impedir que entrem produtos da Giant fabricados em Taiwan (pelos vistos, não se aplica a produtos fabricados noutros países) nos E.U.A. acusando a empresa de trabalho forçado...
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
A grande diferença destas bikes para as de BTT é mesmo a geometria do quadro. Meter um guiador de estrada num quadro de BTT aumenta muito o reach. Estas estão a sair para suprimir um gap que existia no mercado. O gravel race scene nos Estados Unidos estão a exigir este tipo de bike. Não me surpreende que seja uma marca americana a ser pioneira.

Agora não vejo esta bike a ter uma grande saída no mercado.
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
A grande diferença destas bikes para as de BTT é mesmo a geometria do quadro. Meter um guiador de estrada num quadro de BTT aumenta muito o reach. Estas estão a sair para suprimir um gap que existia no mercado. O gravel race scene nos Estados Unidos estão a exigir este tipo de bike. Não me surpreende que seja uma marca americana a ser pioneira.

Agora não vejo esta bike a ter uma grande saída no mercado.
Isto quase que me dá ideias de ir pegar na minha Mondraker Pensacola de 2004 e colocar um drop bar. Mas só quase! :p

O problema mesmo são as manetes de travão e mudanças...
 
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