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look keo blade 2/speedplay/time xpresso 10

Override

Member
pelo que andei a ler os time/mavic estao naturalmente numa posição de aberto e quando calcas eles fecham... ao contrario dos look/shimano/campagnolo/... etc que estao numa posição normal de fechado e ao calcar ele abre e fecha, amarrando o cleat. Em relação á afinaçao destes ultimos das mais ou menos força á mola o que leva a que desencaixe com mais ou menos facilidade.
Relativamente á minha escolha acho que vou cometer a loucura e saltar para os Time Xpresso 12.
 

lmferreira

New Member
Sim, tambem foi o que percebi.

Tambem estou indeciso entre os time e os look...A cor dos time a vermelho e que nao fica muito bem na minha bicicleta, e nao ha muitas opçoes de cor. A minha Bike é branca e azul.
 

duchene

Well-Known Member
Essa parceria fez-se pelo mesmo motivo que a "Nacional" fabrica as bolachas vendidas depois sob a marca e invólucro "Continente".

Tens uma empresa com o know how, maquinaria e capacidade de produção com margem para crescer. Tens outra empresa com vontade de ter um catálogo completo de sapatos e pedais.

A primeira expande a sua rede de vendas sem o esforço de investimento normalmente necessário para tal. Assegura à cabeça a venda de x quantidade de pedais, quer a compradora os venda ou não.
A segunda não tem de criar uma linha de produção própria, investir em I&D nem ter a preocupação se a máquina avaria a meio daquele lote super importante para exportar.

É uma win/win situation tantas vezes vista. Não quer dizer que seja sempre a solução, mas neste caso resulta muito bem.
 

lmferreira

New Member
Sim duchene eu compreendo essa estratégia industrial, pois eu trabalho na industria e também desenvolvo e fabrico alguns produtos para marca branca.
Mas quando desenvolvo os artigos para os vários clientes nunca são iguais uns aos outros, tem sempre diferenças a nível de processos e mesmo de matérias-primas. É isso que não consigo perceber é porque e que os pedais são exactamente iguais e a Mavic não quis alterar nem que fosse uma aresta ou qualquer coisa!!!
 

duchene

Well-Known Member
Já sabes seguramente a resposta a isso.

Aresta nova = Horas de CAD + molde + testes + protótipos + painel de teste. Tudo isso = mais dores de cabeça e menos lucro, num produto que não é o core da marca. Ou seja o benefício certamente seria inferior.

Já a Look comprou o licenciamento da tecnologia de lâmina de carbono à Time e desenvolveu o seu próprio pedal em torno disso. E porque um pedal é um produto estrela no universo Look, merece essa atenção e esse investimento.
 

grouk

Active Member
já alguem fez manutenção a estes pedais? o meu do lado esquerdo já é o segundo dia que quando lá chego está preso rodo e ele fica solto mas deve estar a precisar de ser visto, sei que já olhei para aquilo e não percebo como se abre
 

Override

Member
Eu pedi a um colega para maquinar uma ferramenta para apertar os time porque estão Constantemente com folga. Andei a pesquisar na net e não encontrei nada sobre manutenção dos time/mavic
 

grouk

Active Member
muito agradecido, deixa me dizer que antes de perguntar fiz montes de pesquisas e não consegui encontrar nada. deves ter um google diferente:cool:
 

ohomemdobussaco

Active Member
Portanto, os pedais Xpresso abrem-se com um alicate daqueles que estão no primeiro link, italiano?


grouk, se te meteres nisso de abrir os pedais, depois detalha aí o processo, sff. Tu tens jeito prá coisa... :)
 

duchene

Well-Known Member
Daniel
É uma questão de usar as palavras certas, nos idiomas certos. ;)

ohomemdobussaco
Não. Os pedais abrem-se com uma chave própria, que tem vários pinos numa disposição circular e que encaixam nas ranhuras da blindagem do rolamento.

O alicate é um expediente de remedeio que pode ter como resultado os danos que se podem ver nas fotografias...
 

Override

Member
Abrir com o alicate sujeitam-se a estragar o pedal pois aquele plastico da rosca é muito fino e fica facilmente marcado com os dentes do alicate
Eu tirei as medidas e mandei fazer uma chave, no entanto antes de fazer isso fartei-me de procurar e as marcas não disponibilizam essa chaves, isto é, quem tiver algum problema de rolamentos tera de mandar os pedais pra propria marca para eles fazerem manutençao.
 
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