Se tenho jeito até a acho que não mas sem duvida que gosto, tanto de ajudar como ser ajudado, e quem nunca resolveu "aquele" problema no PC ou no telemóvel graças a um tutorial na Net.
Como estava de chuva e até cheguei cedo resolvi olhar para o pedal, aquela tampa tem 5 ranhuras e é ai que entra a tal chave própria, resolvi então tentar fazer essa chave.
Simplesmente peguei numa barra de chapa grossa fiz lhe o furo central e 2 ou 3 furos para meter parafusos que iam dar nas ranhuras.
A tampa tem setas a indicar o sentido de aperto, que é "anti clock" a tampa tem muito pouco aperto e facilmente se desaperta, com a tampa desapertada sai o veio
Nesse veio a segurar o rolamento está um freio, com uma chave de fenda facilmente se tira esse freio
Só para memoria aqui fica o peso do veio
O rolamento do lado do crank é um 12*21*5 ref 6801 do outro lado assenta numa bucha de plástico, no outro fórum italiano substituem essa bucha por 3 rolamentos
À primeira vista estava tudo ok ao tirar os vedantes do rolamento estava cheio daquela nhanha cor de ferrugem, foi tudo limpo e lubrificado e pronto para montar
E agora montado
A razão do pedal estar a ficar preso não descobri, estava tudo aparentemente limpo e seco e o rolamento estava bom vamos ver se fez alguma coisa
Como estava de chuva e até cheguei cedo resolvi olhar para o pedal, aquela tampa tem 5 ranhuras e é ai que entra a tal chave própria, resolvi então tentar fazer essa chave.
Simplesmente peguei numa barra de chapa grossa fiz lhe o furo central e 2 ou 3 furos para meter parafusos que iam dar nas ranhuras.
A tampa tem setas a indicar o sentido de aperto, que é "anti clock" a tampa tem muito pouco aperto e facilmente se desaperta, com a tampa desapertada sai o veio
Nesse veio a segurar o rolamento está um freio, com uma chave de fenda facilmente se tira esse freio
Só para memoria aqui fica o peso do veio
O rolamento do lado do crank é um 12*21*5 ref 6801 do outro lado assenta numa bucha de plástico, no outro fórum italiano substituem essa bucha por 3 rolamentos
À primeira vista estava tudo ok ao tirar os vedantes do rolamento estava cheio daquela nhanha cor de ferrugem, foi tudo limpo e lubrificado e pronto para montar
E agora montado
A razão do pedal estar a ficar preso não descobri, estava tudo aparentemente limpo e seco e o rolamento estava bom vamos ver se fez alguma coisa