Le Tour 2010

patrick pires

Well-Known Member
A minha opinião sobre esta farsa que esta a ser o "Passeio" Tour de França...

Engraçado ver hoje o Contador a abrandar o pelotão para esperarem pelo Sanchez, grande Fair-Play, grande desportivismo.
Esta nova paragem que obrigou toda a gente (ou parte do pelotão) porque o Samuel Sanchez caiu é do mais absurdo que se viu novamente!! Então quando o Lance caiu "naquela" etapa 3 vezes ninguem parou??
E o Carlos Sastre?? então agora vai a passar a ser moda parar por tudo e por nada?? sou apologista do Fair-Play, mas por favor tem limites!!! essas situações acontecem, fazem parte da corrida..

Por acaso a comparação do duelo Contador vs Schleck com o antigo duelo Armstrong vs Ullrich é pertinente já que o Ullrich era o eterno 2º, tendo agora o Schleck como sucessor:D Muitas saudades tenho eu de ver o grande Jan Ullrich a correr:)
Gonçalo esses sim eram grandes tempos... Aqui eram ataques a serio!!!
O duelo Rominger vs Indurain - Chiappucci vs Indurain.. isto era o verdadeiro ciclismo

Pois para mim o contador este ano esta muito em baixo de Forma,tem e uma grande equipa que o leva.Já o andy este ano andou sozinho,se nao tive-se o azar de saltar a corrente tinha deixado o Contador pregado.
Mas para o ano com o irmao a correr ao lado dele vai ser diferente ai xau Contador.
Isso penso que não sera facil de ver enquanto esta dupla de namorados permanecer com esta chorrada de mimos durante as etapas...
Onde já se viu este triste filme no ciclismo?? para atacarem tem de pedir autorização um ao outro, depois de atacar pedem desculpa!!!
Muito sinceramente para mim este foi o pior Tour que já vi em toda a minha vida!!! isto se assim continua (como ira continuar) mais vale dizerem no inicio quem no ano 2011 vai ficar 1º e quem vai ficar 2º... e assim poupamos energia (visto estar pelas horas da morte)...
enfim ainda bem que tivemos un Giro de Italia...
 
Amanhã lá temos o tira teimas,o Cr final até vai doer 52km em terreno plano.Duvido que o Contador não reafirme a sua superioridade ,em relação ao Schleck.Porém a vitória para mim será entre o Wiggins e o Spartacus.
 
Já não via um Tour tão mau , à muito... Concordo plenamente com o Pires. Táctica e ataques da treta nos Pirinéus. Que falta fazem os duros do passado.

Ainda bem que não paguei bilhete! hehe

Abraço
 
Last edited:
O Tour de 2009 esse sim foi bem fraco, semanas onde nada se passou. Se acham que este Tour foi táctico que disseram quando um director desportivo mandou parar um ciclista, camisola amarela, para defenser o Lance que tinha rebentado. Já não se lembram? Isso é que é táctica. Mexer nos corredores como de se peças se tratassem, ai pode-se criticar ou não, gostar ou não. Agora quando são corredores, que se marcam mutuamente, e pensam, basta ir aqui na roda que ganho, que tem isso de mal? Táctica? Nada disso, chama-se gerir.
 
Considero este Tour interessante. No entanto o grande problema para nós enquanto espectadores é que exigimos muito este ano porque assistimos a uma das melhores Volta a Itália dos últimos tempos. Daí a exigência ser grande.

Quanto aos "artistas" nada que não se esperasse. Tirando obviamente o Lance de quem esperava muito mais.

Prognósticos para hoje: O pistoleiro vai dar para cima de 50 segundos de diferença para o Andy.
 
Ó Sílvio, este tópico é porreiro para um gajo se rir um bocado com o teu amor pelo Pistolero:D Não podes negar que ele é o melhor ciclista e que merece ganhar o Tour, o Schleck ainda tenho alguma sopinha a comer para chegar ao 1º lugar. Mais um ano ou 2 e acredito que chegue lá.
 
Isto parece um blog anti-contador!!!

Ja está a ganhar tempo ao Schleck.

Parece que o 3o Tour é dele.

Como diziam os apresentadores será que vai à marca de Indurain e de Amstrong??

Apostas aceitam-se....
 
Para quem dizia por aí que o Schleck ia ser dobrado, eis uma resposta de bom nivel do luxamburguês...
Parabens aos vencedores, honra aos vencidos! Cumps