• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

lpsferreira

New Member
Alguns dados curiosos:


Eddy MERCKX
Belge
Né le 17/06/1945 à Meensel-Kiezegem
Surnoms : "Le Canibale"
Pro de 1965 à 1978
Equipes successives : SOLO-SUPERIA 1965 / PEUGEOT 1966-1967 / FAEMA 1968-1969 / FAEMINO 1970 / MOLTENI 1971-1976 / FIAT 1977 / C & A 1978

445 victoires





Miguel INDURAIN
Espagnol
Né le 16/07/1964 à Villava
Surnom : "Le Roi Miguel"
Pro de 1984 à 1996
Equipes successives : REYNOLDS 1984-1989 / BANESTO 1990-1996

132 victoires






Lance Armstrong

Américain
Né le 18/09/1971 à Plano
Pro de 1992 à 2005
Equipes successives : MOTOROLA 1992-1996 / COFIDIS 1997 / US POSTAL 1998-2004 / DISCOVERY CHANNEL CYCLING TEAM 2005 / - / - / - / ASTANA CYCLING TEAM 2009 / TEAM RADIOSHACK 2010

91 victoires





Laurent Jalabert


Français
Né le 30/11/1968 à Mazamet
Surnoms : "Jaja" - "Le Panda"
Pro de 1989 à 2002
Equipes successives : TOSHIBA 1989-1991 / ONCE 1992-2000 / CSC-TISCALI 2001-2002

176 victoires


Dados retirados do site que o Sílvio colocou.
 

ivan

New Member
eu não disse que ele so corria o Tour mas é verdade que ele se dedicou quase em exclusivo ao Tour em toda sua carreira
ate o Tom Bonem tem mais victorias que o Boss e ainda esta no activo.
 

ivan

New Member
exactamente, a etapa de hoje parece mais um passeio já por isso é a volta de consagração até champanhe bebem a ver como vai ser o sprint nos Champs Elises
 

Josant

New Member
Com o ritmo que hoje levam, até eu ganhava aquilo :) Isto é...se não tivesse o SilvioFerraz como adversário. hehehe

Brincalhão! Leva lá com 3 tiros :p

Abraço ;)
 
pro_photo1280079756.jpg


E vão 3 !! :cool:
 

rjcm78

Member
Felizmente que, com as partidas da vida, a coisa acalmou.

O Sr. contador também já teve uma partida da vida...teve um cavernoma (tumor na cabeça), foi operado, ficou bem, mas nem por isso mudou...

E tem um irmão com sindrome de Down
 

Cancellara

New Member
Alguém me sabe dizer porque é que o Contador ia sempre a colocar o traseiro no selim, de dez em dez pedaladas lá se ajeitava...será que tinha o selim muito para a frente?

Já reparei nisso noutros CR dele, não foi a primeira vez. O que me parece é que ele vai escorregando para a frente.
Penso que a equipa devia ter atenção a isso. O ciclista de 7 em 7 pedaladas (ou por aí, nem sequer eram 10) lá tinha que se puxar para trás, perdendo a fluidez da pedalada. Preocupam-se com tantas merdic** (tipo bidões aerodinâmicos) e descuram outras coisas mais importantes (digo eu)...
 
Last edited:

FDias

New Member
E vão 3 tiros certeiros... Parabéns Contador! Viva o pistoleiro!
Não me venham dizer que o homem não nasceu para ser campeão porque ele tem tudo para ser um grande campeão.
O homem mesmo não estando no seu pico de forma ganhou. Alguem disse que ganhou 3 sem convencer que fará quando convencer ou será que têm sido sempre sorte?
Até parece que o Boss nunca ganhou com a sorte do lado dele. Dos anos em que o Boss teve menos sorte foi este mas também não foi isso que lhe tirou o 8º título.
O pistoleiro já conta 3 e só tem 27 anos, para o ano terá 28 anos os mesmo que tinha o Boss quando começou a ganhar o Tour, agora imaginem o que o futuro ainda poderá trazer.
 

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal,

Acabou mais um Tour, o vencedor definido, mal ou bem conforme as nossas preferências. Embora as nossa memórias por vezes sejam curtas, por conveniência ou não, todos os anos, muita tinta corre ao longo destas 3 semanas. Ou porque isto ou porque aquilo, mas em geral são os que não gostam do detentor da camisola amarela ou do vencedor, que levantam essa poeira. Este ano foi a vez do tão falado “fair-play”, como podia ter sido outra coisa, mas como não houve essa outra coisa… A culpa dos ciclistas e a frustração dos seus fãs nunca morreram solteiras, daí serem inventadas questões que por vezes se tornam patéticas, sobretudo em adultos.

Contador vencedor: Dúvidas?? Ele deu a resposta. Para bem do ciclismo espero que a vitória seja limpa, para que de uma vez o FAIR-PLAY genuíno seja a tónica, neste desporto, que para mim é o melhor. Para o ano espero que não seja só o Andy a dar luta, mas que o Menchov, Sanchez, Van Den Broeck, e muitos mais estejam em melhor forma física para tornarem o espectáculo ainda mais empolgante. Que vencedor fique a um milésimo de segundo do 2º.

Na realidade o grande derrotado, para mim, foi o Armstrong. Tanto prometeu, e nada fez. Afinal, tal como disse o Paulo Martins, foi ele que elevou a fasquia, e todos nós ficamos na expectativa: Vai ser no Pavê, vai ser nas montanhas, vai ser no Tourmalet. Foi em lado algum. Ele já tinha atingido o patamar da “perfeição” com 7 vitórias inquestionáveis (até ver…), penso que não teria mais nada a provar. Ou tinha? Se calhar até tinha, ele é que sabe. Foi uma pena ter “borrado a pintura” com a suposta 8ª vitória no Tour, que ele deveria ter sido suficientemente inteligente para saber que não venceria. Pelos vistos a sua arrogância ainda tinha deixado alguns vestígios. Tinha necessidade de passar pela humilhação de ter ficado em 23º lugar a quase 40 minutos do vencedor? Oxalá que este facto junto com o de ter caído 4 vezes, coisa inédita no seu palmarés, o tenha ajudado a compreender que tem 38 anos, e que o tenha ajudado a pensar menos “eu é que sou bom”. Agora tem tempo para reflectir que as pedras que atirou aos outros no passado, seja por palavras ou por falta do tão falado Fair-play, fizeram ricochete. Que ao menos sirva para fazer desaparecer de uma vez por todas um dos seus lobbies, que é o Planet Armstrong, na eurosport.

Rádioshack, também foi “milho para os pardais”. Nem sei como ganhou por equipas. Parecia o Golias quando se falava dela, e até ficava a ideia que os 10ºs lugares seriam deles. Como fomos enganados!!! Os que foram. Afinal ficaram com 1 lugar nos 10 primeiros e quase nem aí.

Bom, eu gostei muito do Tour deste ano. Compara-lo com os tempos do Ulrich, Pantani, etc, etc, para mim não interessa. Está tudo no passado, embora eu tivesse um fraquinho pelo alemão e pelo elefante, mas também esses caíram aos pés do dopping. O presente é o que está aí e até prova em contrário o Contador e o Andy são os melhores, quer queiramos quer não.

Para o ano há mais. Prognósticos? Só no fim…

Boas pedaladas para todos
 

Burning Dogma

New Member
Também reparei no Alberto sempre a chegar o cu atrás no selim:D Eles baixam muito o nariz do selim para aguentarem sem dores na fruta quando rodam na ponta do selim, mas depois vão sempre a deslizar para a frente. Já o grande Jan Ullrich era a mesma coisa e não era por isso que fazia grande contra-relógios:D Além dos que levam o bidon atrás do rabo a pensar que é mais aerodinâmico, quando um bidon no quadro causa menos atrito aerodinâmico.

Que me desculpem os fãs do Andy, mas se o Cancellara não tivesse a mania que é o chefe do pelotão e os outros todos não se tivessem armado em carneirinhos amestrados na etapa em que caiu imensa gente, o menino Schleck se calhar nem nos 10 primeiros estava. Já estou com o Sastre, agora por tudo e por nada se pára a corrida. Tenho a certeza absoluta que se o Schleck não tivesse caído nessa etapa, o Cancellara não fazia nada. Santa hipocrisia!

Para mim não ganhou o ciclista que eu queria, pois eu gostava de ver o Lance ou o Cadel no 1º lugar, mas ganhou aquele que fez o melhor Tour e que é o melhor ciclista da actualidade. E como já alguém disse neste tópico, se o Contador estava sem pernas na montanha e fez uma bosta de contra-relógio e mesmo assim ganha o Tour, o que faria se estivesse a 100%. E não venham cá dizer que ele ganhou o Tour à conta das correntes saltitantes:D
 

Cancellara

New Member
Não fales mal do Cancellara, vamos lá ver!! :p
É provável que aconteça com outros, mas nunca me apercebi. No caso do Contador, apercebi-me que ele fazia isso, nos TTs do tour ano passado.

Também gostava do "Ulle", daí nunca ter ido à bola com o Armstrong ;)
 

patrick pires

Well-Known Member
Tinha necessidade de passar pela humilhação de ter ficado em 23º lugar a quase 40 minutos do vencedor?

Humilhação?? não vejo porquê.. em 2009 fica em 3º e este ano em 23º..
Para quem quase com 40 anos e depois de 3 anos afastado da alta competição consegue estes resultados e pensar que foi humilhado... bom são opiniões.
Eu considero que o principal objectivo do Lance foi conseguido, foi relembrar que existe a sua fundação (Livestrong) e isso sim foi um exito... se não vejam a cobertura que consegui no incio da ultima etapa com a situação das camisolas "28"..
 

rumbafum

New Member
Humilhação não diria mas desilusão foi de certeza... Quem colocou as expectativas altas foi o próprio Lance ao dizer que ia para lutar pela vitória. Quem luta pela vitória e fica fora do top20 não pode ser uma boa prestação
 
Top