• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

20fps

Member
Viva, sim enganei-me redondamente. Não deu, não per mérito do Andy a meu ver, mas sim porque o Contador esteve mal CR. Aliás acho que se quer continuar a ganhar sem passar por estes sustos tem de ter cuidado. Já no Dauphiné falhou o CR.
 

20fps

Member
Silvio, és um espectáculo. Farto-me de rir com os teus posts :) Só falta um. Escreveres que o Contador foi o mais forte nesta Volta a França. Anda lá :)
 

Cancellara

New Member
Em 1º lugar quero dar os meus parabéns ao Contador. Confesso que não era fã do Pistolero, mas gostei de ver a humildade deste Alberto nos comentários finais. Talvez tenha ganho um fã para o futuro.

Em 2º lugar não posso deixar de dar os parabéns ao Schleck. Bateu-se extraordinariamente bem e vendeu cara a derrota. Parabéns miúdo, a tua vez há-de chegar.

Em 3º lugar, dou os meus parabéns ao Denis Menchov. Era a minha aposta para o 3º lugar e ele fez tudo para o conseguir. Gosto deste gajo. Não faz grandes ondas, mas está quase sempre lá.

And last but not least, PARABÉNS AO GRANDE CAMPEÃO FABIAN CANCELLARA. Este gajo é uma máquina. Mais uma bofetada de luva branca aos criadores da teoria da conspiração :p

Tenho dito
 

Dézinho

New Member
Não vi o CR hoje :(

Mas então parece que com ou sem"conversas" do "motor" ninguém chega aos pés(lê-se pedais) do Fabian :p
Grande máquina:)

Em relação ao Duelo, o tiro quase saiu pela culatra, mas pronto ganhou ganhou, parabéns ao Pistoleiro;)

E aos restantes que continuem, afinal só ganha um de cada vez :eek:

Vitor Gamito ficou quatro vezes em segundo lugar na volta a portugal e com persistência lá chegou em grande estilo ao topo do pódium.

Para o ano vamos ver...

Sílvioferraz, quem sabe amanhã o Pistoleiro fura cai, ou salta-lhe a corrente e ninguém espera por ele??? BRINCADEIRA:rolleyes:

Amanhã será a decisão pela Camisola Verde, ainda está em aberto lol :cool:
 

freitas

Member
Viva, sim enganei-me redondamente. Não deu, não per mérito do Andy a meu ver, mas sim porque o Contador esteve mal CR. Aliás acho que se quer continuar a ganhar sem passar por estes sustos tem de ter cuidado. Já no Dauphiné falhou o CR.

No meu entender o A. Schleck tem todo o mérito tanto no contra-relogio que está a vista de todos que melhorou bastante, como na prova em geral que sempre lutou por chegar de amarelo a Paris, para mim ele perdeu o Tour no dia em que ele atacou nos alpes e ganhou a etapa, o contador nesse dia estava de rastos e não respondeu a altura porque não estava bem, mas foi pena o A. Schleck não ter feito uns ataques bem mais cedo e veriamos as diferenças...e outro ponto não menos importante foi o facto de A. Schleck ficar sem o seu grande reboque que era o irmão, em contra partida o Contador teve sempre uma grande equipa nas costas e um Barredo extraordinario. Admito que o Contador seja melhor e talvez mais completo, mas sou apoiante do A. Schleck e estou confiante que nos proximos anos ganhará o Tour com uma boa equipa nas costas dele. Cumps
 

Cancellara

New Member
Em relação à camisola verde. Parece-me que o Hushovd não tem grandes hipóteses. Não tenho nada contra ele, mas nos sprints finais simplesmente tira bilhete. Não merece ganhar a verdinha...

Seja o Petacchi ou o Cavendish, fica bem entregue!
 

pedrofeijo

New Member
Para mim o Contador não foi no Cr o que se estava à espera,porque não chegou tão folgado ao último cr como no ano passado.É que este ano o Andy deu-lhe luta nas montanhas, e se calhar a recuperação não foi tão boa.O que é bom sinal porque para os próximos anos vamos ter luta.
Outro facto é que já não se assistem aos super-cr doutros tempos ,por parte dos líderes da prova.É sinal que com o apertado controle ,os rapazes agora já não recuperam do desgaste da alta montanha ,com tanta facilidade.
 

lpsferreira

New Member
Parece que alguns vão tomar bastante "RENNIE".



Ps.:Embora ache que é tamanha a azia que o melhor mesmo era irem dormir, descansar, pode ser que acordem com melhor "estômago" e até talvez os aconselhe a passarem pelo oftalmologista, pode ser que passem a ver o que realmente se passa em vez de apenas verem o que lhes interessa..........
 

freitas

Member
Parece que alguns vão tomar bastante "RENNIE".



Ps.:Embora ache que é tamanha a azia que o melhor mesmo era irem dormir, descansar, pode ser que acordem com melhor "estômago" e até talvez os aconselhe a passarem pelo oftalmologista, pode ser que passem a ver o que realmente se passa em vez de apenas verem o que lhes interessa..........

Para primeiro post no forum não está mal...e passar nas apresentações?
Cumps
 

moina

New Member
Mais uma grande vitória do Contador.
Com tanta arrogancia no final da época passada ao sr. Lance, mas ao longo do tour foi visto aos olhos de todos que aprendeu muito no ultimo ano a seu lado. Mais cauteloso e nunca perdeu a calma, com mais maturidade.;)
 

hmbe

New Member
O ano passado dei os parabéns ao Contador, este ano não. Não os merece.

A marca Indurain e Armstrong não é bem a mesma...

Parabéns ao Denis Menchov.

Abraço


Eu nao disse que a marca de Indurain e Armstrong é a mesma...

A intenção é saber se Contador chegará à marca de Indurain e depois à de Armstrong....

Para mim Contador foi o melhor mas Schlek com uma melhoria nos prólogos/conta-relógios será um candidato a ganhar em 2011.

A ver vamos quem Armstrong quererá levar para a RadioShack para o ano se Contador se Schlek...
 

ivan

New Member
pois não é a mesma marca, o Armstrong era um homem só de Tour o Indurain era de Tour, Giro so não ganhou a vuelta (tem o mesmo numero de grandes que o Armstrong 5T+2G) das 3 grandes alem de ser um excelente contra-relogista chegando a dobrar o Armstrong numa prova (não me lembro qual). os ciclistas que só se dedicam a uma prova são do mais aborrecido que existe para mim (existe mais para alem do Tour), Contador não esteve tão bem este ano mas é um ciclista de show tenho pena não se aplicar nas clássicas, bom Tour para muitos mas para mim ja vi voltas de menor calibre com mais Show. Contador já leva 5 grandes portanto até a reforma pode bem subir a marca. Schleck se quer dar provas tem de melhorar as crono ganhar mais um pouco de massa muscular aqueles palitos só servem para trepar. Este ano no Tour ninguém puro escalador se fez a camisola das bolinhas.
 

Tchivalo

New Member
Alguém me sabe dizer porque é que o Contador ia sempre a colocar o traseiro no selim, de dez em dez pedaladas lá se ajeitava...será que tinha o selim muito para a frente?
 

Valente

New Member
Eu vi o Tour de outra forma. Muitos dizem que o Shleck evoluiu muito e que o Contador não esteve tão bem.

Mas o que eu vi foi o Contador a limitar-se a defender a sua posição e a controlar a volta umas vezes da melhor forma, outras vezes não tão bem. Afinal de contas se o seu adversário na conquista do Tour não o ataca, porque é que ele tem de atacar?

Não sou a fã de nenhum dos dois (prefiro a velha guarda), mas muito sinceramente o Shleck foi um dos derrotados do Tour. Durante várias etapas de montanha nunca tentou reaver a camisola amarela (nem um único esboço de ataque). No Tourmalet, para quem dizia onde tudo se ia decidir, disferir apenas um ataque a 10km da meta e depois conformar-se com o segunda posição, não é atitude de vencedor, mas sim de derrotado.
 

duchene

Well-Known Member
Pessoalmente partilho na íntegra a visão do Valente. Escreveu-se neste post dezenas de vezes que o Contador estava fraco, não tinha pernas, era uma sombra do que poderia ser, etc etc etc...

Mas se nem com o pistoleiro tão mal como o pintavam, o Andy chegou à vitória, como será com o Contador num ano bom?

Não vale a pena andar a especular nos "S'es" porque, quem tinha que correr atrás do prejuízo não correu mesmo quando o prejuízo era só de 8 segundos, e se isso aconteceu foi porque provavelmente pedalar ao lado do Contador por 200 e tal quilómetros deu para perceber qualquer coisa e certamente não era que o espanhol estava de rastos e já sem corda para uns ataques...

Uma outra nota para o recorrente exemplo de que o Armstrong é um gentleman e um exemplo de humildade e humanidade para todo o planeta. Há 10 anos atrás, o feitio do Boss era tão ou mais arrogante do que o do pistoleiro. Felizmente que, com as partidas da vida, a coisa acalmou. Pode ser que daqui a uns anos o Contador também convide os fãs para umas pedaladas, via Twitter, e distribua simpatia, alegria e "mucho amore" por todo o universo. O andy, esse será sempre o tipo porreiro e simpático que é vítima de bullying lá na escola. Mas como naqueles filmes bons de Hollywood, também ele vai treinar muito e qualquer dia, certamente, derrotará os mauzões com o golpe de classe. Só não é para já...

Venha agora a Volta!
 

crockett

New Member
penso que este tour foi bonzinho, não foi tão espetacular como estava à espera, no entantoi já vi piores (o pior mesmo foi o de 2006, na minha opinião).

o contador, não consegui fazer tantas diferenças na montanha como tem vindo a ser habito nas últimas temporadas, no entanto, acho que não é só demérito dele mas também mérito dos adversários que se prepararam muito muito melhor.

houveram vários comentários de users que acham que o Alberto não foi o melhor ciclista deste tour...se não foi o melhor então porque ficou em 1º lugar??

confesso que sou admirador do Alberto acho que ele é um fora-de-serie e não tem medo de fazer outras competições para ganhar ao contrário de outros que só queriam o tour como se fosse a única prova no mundo!
não se esqueçam que já leva 3 tours (mais 1 giro e 1 vuelta)... pode ser que chegue aos 7...
 
Top