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La Vuelta 2019

jpacheco

Well-Known Member
LOL

Há equipas que fazem kms na frente para se verem livres de quedas... depois os outros cairem, e quem fez o desgaste na frente para não cair tem de esperar :D Vai ser sempre polémico. Eu também não gosto de ver corridas a serem ganhas desta forma mas a verdade é que não se pode cair na arbitrariedade de escolha em que quedas esperar.

Outra questão que não tem nada a ver... comentários da eurosport inglaterra por ventura, uma casa arder no final da volta e o gajo diz "there´s a new pope" WTF.
 

Rapido

Well-Known Member
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Há equipas que fazem kms na frente para se verem livres de quedas... depois os outros cairem, e que fez o desgaste na frente para não cair tem de esperar :D Vai ser sempre polémico. Eu também não gosto de ver corridas a serem ganhas desta forma mas a verdade é que não se pode cair na arbitrariedade de escolha em que quedas esperar.

Outra questão que não tem nada a ver... comentários da eurosport inglaterra por ventura, uma casa arder no final da volta e o gajo diz "there´s a new pope" WTF.

Na eurosport Portugal disseram que a Movistar exigiu uma reunião urgente com a UCI logo no final da etapa.
 

FSilva

Well-Known Member
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Há equipas que fazem kms na frente para se verem livres de quedas... depois os outros cairem, e que fez o desgaste na frente para não cair tem de esperar :D Vai ser sempre polémico. Eu também não gosto de ver corridas a serem ganhas desta forma mas a verdade é que não se pode cair na arbitrariedade de escolha em que quedas esperar.

Outra questão que não tem nada a ver... comentários da eurosport inglaterra por ventura, uma casa arder no final da volta e o gajo diz "there´s a new pope" WTF.

Concordo plenamente. Isto é competição e são pagos para ganhar. As quedas fazem parte da corrida e pode acontecer a qualquer um no pelotão.
 

NULL

Moderador
Staff member
Quando uma corrida está lançada não há queda ou avaria que a faça abrandar. Quando vai em pelotão compacto, há uma queda onde ficam dezenas de ciclistas e onde fica o líder da corrida, manda o bom senso "abrandar" e agrupar. Não ir para a frente tirar à vez para deixar o líder para trás. Isso é claro aproveitamento da situação.

Também não concordo com a intervenção directa da UCI.
 

Bernalve

Well-Known Member
Quando uma corrida está lançada não há queda ou avaria que a faça abrandar. Quando vai em pelotão compacto, há uma queda onde ficam dezenas de ciclistas e onde fica o líder da corrida, manda o bom senso "abrandar" e agrupar. Não ir para a frente tirar à vez para deixar o líder para trás. Isso é claro aproveitamento da situação.

Também não concordo com a intervenção directa da UCI.

Mesmo com a corrida algo parada, quem está bem colocado está, quem não está, não está. A decisão da UCI a confirmar-se é incompreensível. A Movistar que levasse depois com as consequências da imoralidade.
 

jpacheco

Well-Known Member
Quando uma corrida está lançada não há queda ou avaria que a faça abrandar. Quando vai em pelotão compacto, há uma queda onde ficam dezenas de ciclistas e onde fica o líder da corrida, manda o bom senso "abrandar" e agrupar. Não ir para a frente tirar à vez para deixar o líder para trás. Isso é claro aproveitamento da situação.
Também não concordo com a intervenção directa da UCI.

Compreendo mas não sei se concordo. E acho que nunca haverá uma boa nem justa regra acerca das quedas. Mas pela tua interpretação quem liderar a prova se cair os outros esperam? E se for o 2 classificado, ou o 3º ou o líder da montanha ou da Verde. Se for assim tão taxativo que a escrevam no papel e começa-se a respeitar.

A corrida começa ao km 0 e acaba na meta. Na etapa antes de ontem ia lançada desde o km0. 50,6 km/h media. Queria ver se alguém esperava nesse dia.
 

NULL

Moderador
Staff member
Compreendo mas não sei se concordo. E acho que nunca haverá uma boa nem justa regra acerca das quedas. Mas pela tua interpretação quem liderar a prova se cair os outros esperam? E se for o 2 classificado, ou o 3º ou o líder da montanha ou da Verde. Se for assim tão taxativo que a escrevam no papel e começa-se a respeitar.

A corrida começa ao km 0 e acaba na meta. Na etapa antes de ontem ia lançada desde o km0. 50,6 km/h media. Queria ver se alguém esperava nesse dia.

Não é preciso dizer mais nada... o pelotão sabe perfeitamente quando a corrida está lançada ou não. Na etapa de Quarta ninguém ia esperar, a corrida estava lançada. Hoje não.

Por norma tem imperado o bom senso. Quando acontecem estas situações o pelotão tem tido a capacidade para decidir se esperam ou não... e tem decidido bem.

Recordo-me da avaria mecânica do Froome onde o Aru aproveita e ataca... foi sozinho, ninguém o fez e acabou por esperar novamente pelo grupo e depois dizer que não se tinha apercebido que o Froome tinha avariado.

Gosto de rivalidade mas atacar o líder quando esse cai acho cobarde.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Mesmo com a corrida algo parada, quem está bem colocado está, quem não está, não está. A decisão da UCI a confirmar-se é incompreensível. A Movistar que levasse depois com as consequências da imoralidade.

A Movistar fez bem em desistir de puxar porque os outros corredores iam chegar de qualquer forma porque estavam a ser levados pelos carros de apoio (isto com o beneplácito da UCI)....
 

{the_crow}

Well-Known Member
1º A queda deu-se ainda bem longe da meta.. e todos os que la andam correm risco de cair.. sao profissionais...é essa a vida deles.. sabem do risco.. e sao pagos para assumir e lidar com esse risco... por isso seja o lider ou nao... niguem tem de esperar por ninguem... o bom senso dirá.... caiu sozinho? epah... tao vamos la esperar pelo homem.... caiu o lider e uma porrada deles... epah... temos pena!
Imaginemos que era o chaves o lider naquele dia que teve de trocar bicicleta 3 x.... o pelotao ia parar 3 vezes?
Se é bonito ver? nao .. nao é... mas a sorte e o azar faz parte da vida e esta é a vida deles...
Já existe a regra dos 3km ( que para mim devia ser dos 5km ) para prevenir azares e nao prejudicar qdo se esta tao perto do final da etapa!

2º se efectivamente ao UCI se meteu ao barulho para equilibrar a balança ta o caldo armado... e nao venham com desculpas que era dos carros e nao sei quem nao sei que mais!
 

elchocollat

Well-Known Member
O pior é como decidir e quem decide quando e como a corrida está lançada.
Para mim cabe ao bom senso.
Mas defini-lo... :(

Atacar porque está em dificuldades técnicas, é sujo. Vão numa subida, salta a corrente... Não se ataca, mantém-se o ritmo... Quando ele estiver ok, ataca-se. Seja quem for.
Atacar porque caiu... Abranda-se, percebe - se o estado do líder e depois ele que trabalhe para alcançar o grupo.

Está a urinar? Epa... Pois.

Penso que vai ser sempre complicado definir todos estes limites, porque no espaço da corrida não dá para perceber as coisas. Ou é ou não é.
Defendo as ideias acima que disse, apesar de tudo. Não é quando um gajo está no chão... Valverde&Ca se querem roubar tempo, que mostrem nos momentos decisivos .

Honestamente penso wue foi por isso que a própria UCI ajudou o Primo a chegar ao pelotão... A própria entidade reguladora ajuda... O que não concordo.
 
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