• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Hoje, prefiro a "fininha"... mal me lembro do BTT. Apenas uma fase?!

Medroso#78

Active Member
Boas,

bem, já passados quase 12 meses desde que comprei a fininha, passando pela fase de me parecer que iria desistir do BTT, eis que, chego à conclusão de que, não vivo sem o BTT..... mas, também não viveria sem as minhas voltinhas de estrada. Será compreensível, creio. :D

A estrada, trouxe-me uma outra visão do que é pedalar. Trouxe-me o habito de pedalar "todos" os dias, com variações de intensidade, e volume entre voltas.

Ao pedalar "diariamente", perdi peso (pouco), mas imenso volume corporal (lá tive de renovar o raio do guarda roupa), ganhei outra mobilidade/agilidade em cima da bike.
Odotei o habito de registar todas as voltas, passei a conhecer melhor, quer dizer, MUITO melhor o meu corpo. O meu BTT, deixou de ser "turístico".... ganhou um outro "sabor". Como deverão calcular, pedalo, sem me dar conta, muito mais rápido.

Depois de toda esta variação de emoções, quero dizer que, uma bike, não substitui a outra. Por isso, calma com as decisões drásticas.... vender uma bike (BTT) para comprar outra (estrada), independentemente do motivo, pode ser errado.

Votos de muitas, e boas pedaladas. ;)
 

GMQ

Well-Known Member
É mesmo isso que tentei dizer ao nosso colega que iniciou um post relatando a intenção de iniciar-se na estrada pondo de parte o btt. A Carolina postou um link deste tópico para que o nosso novo amigo forista possa acompanhar aquilo que tem sido a tua experiência. Eu pessoalmente faço ambas as vertentes e em cada uma encontro os seus atributos. Pelo que também partilho a idei de que são complementares.
 

DMA

Well-Known Member
Eu também mantenho as duas, mas diminuí em muito o trabalho de manutenção que tinha quando sobrecarregava o trator.
 

74º

New Member
Passados cerca de 3 anos desde que adquiri uma bicla de estrada, o btt passou a ser uma coisa distante para se fazer 1 ou 2 vezes por ano. E quando faço btt é sozinho, a abrir e não pode chover nem haver lama... De vez em quando dou uma volta pela cidade de btt (o Porto tem umas paredes jeitosas), assim treino as paredes de paralelo e não sujo a bicla :). Mesmo de Inverno e a chover a potes faço estrada.
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu não consigo deixar o BTT! Nem quero!
Tenho 9h feitas de estrada desde 2ª feira e já estou a "ressacar".
 

edununo

Well-Known Member
Eu não largo o BTT. Adoro estrada mas também adoro BTT. Este ano a coisa tem sido 50/50. Estrada mais para voltas a solo e BTT para os Domingueiro e nocturnos com a malta do meu grupo.
 

biza

Member
Boas pessoal do pedal, eu andei de BTT durante 8 anos até ter 3 hérnias Discais, fui operado e depois de operado o médico disse que se quiser andar de Bicicleta porque não fazer estrada?
E lá fui eu buscar uma de estrada e não é que me sinto bem das costas´!!, por incrível que pareça!!! E adoro andar na estrada.
por outro lado como já foi aqui referido em termos de manutenção o BTT é muito mais caro. Não se trata aqui saber se é mais caro ou se é melhor ou não, trata-se é saber qual é a nossa paixão...e a minha paixão é a estrada adoro fazer KM´s e Km´s.
Para concluir, foi o Btt que me deu cabo das costas mas foi a estrada que me confortou. Se soube-se o que sei hoje....!!! nunca iria para o BTT. Abraços!!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
BTT deu-lhe cabo das costas?! Hum, creio que não teve a ver com isso. A bike que usava, era HT? Desde sempre usei bikes FS no BTT, coluna fraturada aos 17 anos, com direito a 1 mês de internamento, seguido de meses de recuperação, e anos sem praticar desporto, e stress OFF. Por isso, acho muito estranho.

De qualquer forma, o principal é que hoje fazendo apenas estrada sente-se bem. :)

Abraços
 

GMQ

Well-Known Member
Certamente o problema já lá estava e foi agudizado daí ter feito a ligação imediata entre uma e outra coisa.
 

nmt

Well-Known Member
Comecei pelo BTT e passei a também fazer estrada aí à uns 3 anos. Adoro ambos mas o coração pende para o BTT. Mas neste momento era incapaz de deixar a estrada, que, além do mais, permitiu um grande ganho de força e endurance muscular que só aumentou o gozo a fazer BTT... e reduziu os custos de manutenção por quilómetro pedalado de forma considerável
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Boas! Comprei a minha fininha à cerca de mês e meio e já começo a compreender o "fascínio" pelo asfalto. No entanto, tb acho o BTT mais divertido e como tal mais apetecível havendo tempo e condições para isso. Mas o conforto de pegar numa fininha, fazer 80 kms em 2h30 e chegar a casa com a bike limpinha e pronta a andar novamente é óptimo! Neste mês e meio posso dizer que n lavei ainda uma única vez q fininha ;)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

a minha fininha, faz 1 ano em março. Posso dizer-vos que, até à data, nada de duche! Corrente SEMPRE limpa, uma "pincelada", e um pano húmido fazem o resto. :D

Confesso que também adoro essa sensação: _(.....) "chegar a casa com a bike limpinha e pronta a andar novamente é óptimo". ;)
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Boas,

a minha fininha, faz 1 ano em março. Posso dizer-vos que, até à data, nada de duche! Corrente SEMPRE limpa, uma "pincelada", e um pano húmido fazem o resto. :D

Confesso que também adoro essa sensação: _(.....) "chegar a casa com a bike limpinha e pronta a andar novamente é óptimo". ;)

Pois, mas dps tb sabe bem chegar a casa td sujo mas com um sorriso de orelha a orelha por termos andado 3h a curtir uns trilhos à maneira ;)

Ter uma fininha e uma BTT é uma óptima "dor de cabeça"... É como aqueles treinadores que têm dois bons jogadores para cada posição ;)
 
Eu a semana que estou em Madrid ando na de BTT. Em Madrid e arredores os buracos das estradas não são amigos da fininha. Em Guimarães ao fim de semana dou grandes voltas na de estrada. Assim dou uso às duas.
 
Top