Diário de treino Cafigueira (Tentar andar mais e melhor)

cafigueira

Well-Known Member
Boas tardes malta,
Acabou mais uma semana com um desafio da ACBI, desta vez com o percurso suavizado o que para mim foi muito bom que deu para meter uma potência mais constante nas subidas, foi o desafio do Adamastor.
O desafio em si correu-me bem, isolei-me logo no inicio, mas ainda nos primeiros 15' fui apanhado e fomos os dois juntos, tive um pequeno percalço ali no 17' que me caiu a corrente e ficou presa no quadro, perdi uns metros mas consegui recuperar ainda na primeira subida. Ao acabar a primeira subida penso que J.Rapa se distraiu um pouco que ficou para trás mesmo na dobra da subida e foi perdendo terreno, e eu como estava a ganhar terreno deixei ir. Na descida ganhei cerca de 1' ou pouco mais (isto só aconteça no virtual pois na realidade na descida eu iria perder tempo que não desço bem), quando acabou a descida estava com boa vantagem para abordar a subida final mais uma vantagem do virtual tentei sempre ir fazendo a mesma potência que o que vinha a trás de mim assim seria mais difícil para ele se aproximar e ia mantendo a distância. Acabei assim em 1º com 1h14'30" com 4.5W/kg.
Strava

No sabado tinha feiro o 3R Endurance Series no zwift, pensei que iria ser mais duro, mas acabou por ser até um pouco calmo, era um percurso plano em que acabou ao sprint, e eu sou uma nódoa mas deu para chegar com os da frente.
Strava
Fica também o resumo das ultimas três semanas no intervals

Boas voltas a todos.
 

cafigueira

Well-Known Member
Bom dia malta.
Mais uma semana de zwift nunca mais troca a hora e o estado de emergência é retirado :/
Comecei na terça-feira com uma corrida ao fim da tarde onde não me correu muito bem principalmente no final, um pouco por aselhice minha a escolher a melhor relação na transmissão para abordar a subida final, tinha medo de ficar pregado ao chão e fiz em prato pequeno :s
strava
Na terça foi uma volta mais calma com a subida ao alpe
Depois na sexta começou a primeira de 3 etapas do Haute Route Watopia 2021, etapas onde se tem algumas subidas, ou muitas :D
Na sexta ao fim da tarde fiz a primeira, na quando fizemos o epic Kom reverse e a subida do vulcão, etapa dura devido ao ritmo que ela levava imposto. 56km d+900.
strava
No sábado depois de almoço fiz a segunda etapa, esta também dura que tinha o epic KOM com passagem nas antenas, o KOM, KOM reverse e epic KOM reverse. 65km d+1300 com a descida em descompressão.
strava
No domingo ao fim da tarde fiz a terceira etapa a mais dura das três, tínhamos na ementa a começar a subida titans grove reverse, depois o epic KOM e a acabar o Alpe. 60km d+1700 com a descida em descompressão.
Nesta etapa já estava a acusar humidade como um amigo diz, mas foram 3 dias bem passados quase sempre no limite.
strava
fica o resumo das 3 etapas no zwiftpower e também o resumo da semana no intervals.
Boas pedalas a todos.