Danilo Di Luca afirma que alguns ciclistas têm motor na bicicleta!!

Bruso

Well-Known Member
#1
Mais um que foi apanhado no doping e que agora vai mandar uns bitaites para ganhar protagonismo.

Afirmou numa entrevista que há ciclistas a usar um motor na bicicleta que permite ganhar 150W.
Para além disto diz que 90% dos ciclistas no Giro, consomem doping.

Fonte:
http://cyclingtips.com.au/2014/01/rocacorba-daily-144/

Tendo em conta os avanços tecnológicos não acho que o que ele afirmou seja impossivel, mas tendo em conta o rigor e controlo da UCI quanto às bicicletas, acho dificil de acontecer.
 
#2
Mais um que foi apanhado no doping e que agora vai mandar uns bitaites para ganhar protagonismo.

Afirmou numa entrevista que há ciclistas a usar um motor na bicicleta que permite ganhar 150W.
Para além disto diz que 90% dos ciclistas no Giro, consomem doping.

Fonte:
http://cyclingtips.com.au/2014/01/rocacorba-daily-144/

Tendo em conta os avanços tecnológicos não acho que o que ele afirmou seja impossivel, mas tendo em conta o rigor e controlo da UCI quanto às bicicletas, acho dificil de acontecer.
Isso do motor é old news.......mas as duvidas ficam

[video=youtube;8Nd13ARuvVE]http://www.youtube.com/watch?v=8Nd13ARuvVE[/video]

havia um video do 2010 a respeito do Cancellara que realmente fazia pensar....procura no Y.tube......em todos casos é sempre material especulativo.
 
#5
Uma coisa a mim parece-me certa, mesmo esquecendo a parte de que isto tecnicamente é possível de ser feito e fácil de disfarçar, e os tais movimentos do dedos nas manetes, o que me parece pelas imagens é que o esforço que ele aparenta estar a fazer para o andamento que vai a desenvolver não é nada natural, mesmo para um ciclista de alto nível como ele...
 

grouk

Active Member
#7
vou vos contar uma historia, quando era miúdo fui trabalhar para uma oficina que preparava carros de competição, o nosso carro foi campeão anos seguidos e o carro tinha de tudo, desde caixa de 6 que bastava pressionar um botão no final da corrida transformava a caixa de 6 em 5 para os júris em caso de inspeção não detetarem extintores que não eram extintores mas sim botijas de oxido nitroso,gasolina com mais octanas ate motores com a cilindrada alterada. era tudo segredo mas nos sabíamos que os outros tb faziam e eu acho que ate os júris sabiam mas era tabu e ninguém falava do assunto. se eram as proibições que ganhavam as corridas, não mas que ajudavam muito la isso ajudavam.
eu acho que em muitos desportos acontece o mesmo e como disse antes não fico espantado,

quanto a historia que contei peço desculpa mas como é óbvio nao posso dar mais detalhes
 
#10
Grouk, acho que o que conta é lamentável.
Recordo-me de quando apoiava uma equipa no nacional de velocidade (motas), e de como todos da equipa, queriam seguir as regras. Infelizmente, a velocidade a que passavam na recta do Autodromo do Estoril, era mais que prova dada que ninguém corria "legalizado".
Sim poderiamos avançar com a denuncia, mas o problema, é que para denunciar, deveria ser deixado uma caução para que os júris procedessem a averiguações (abrir motores).
É uma tristeza e todos que consumimos este "espectáculo" é que somos culpados, dado que em vez de deixarmos de "ver", ainda alimentamos.

Até "prova", não passa de "rumor"
 

Carolina

Well-Known Member
#11
as bicicletas são, pelo menos, pesadas antes da partida. normalmente estão sempre pouco acima do limite mínimo permitido. acham mesmo que conseguiam fazer um motor assim tão leve?

as bicicletas eléctricas que já existem pesam mais de 15 quilos (e estou a ser muito simpática). se já fosse possível fazer uma coisa tão leve de certeza que já estaria à venda. o ciclismo não dá assim tanto dinheiro que valha a pena eles terem um projecto destes escondido do mundo.

quanto à afirmação do doping eu até acredito que seja verdade, o problema é que é dita por um tipo sem credibilidade nenhuma e que não tem qualquer prova. se for mesmo verdade então é bom que ele fale com as autoridades certas e apresente provas.
 
#12
Que palhaçada, mas alguem liga ao que ele diz? Nao sei qual é a pior afirmação, dizer que 90% se dopam ou que ha ciclistas a andar de mota...
Esse ciclista ja ha muito tempo que devia ter sido banido permanentemente, ja foi apanhado inumeras vezes e nunca se mostrou arrependido. Disse na ultima entrevista isso mesmo, "So me arrependo de ter sido apanhado."
 
#13
comentarios de alguns ciclistas depois da entrevista do Di Luca:

Andrew Talansky: "I feel genuine hatred towards Di Luca. He's a worthless lying scumbag making false statements that hurt the sport I love.Thankfully his statements are delusional. I wouldn't be in this sport if it was not possible to succeed at the highest level and do it clean"

Vincenzo Nibali:"Di Luca está acabado. No sabe qué más hacer para ganar cuatro monedas, está disparando sus últimos cartuchos para ganar dinero. Lamento decir esto porque era un gran compañero de equipo. Sólo puedo pensar mal, que se ha vuelto un poco confuso"

Joaquim Rodríguez: "Que alguien como Danilo hable ahora de esta manera y todos sabemos cómo se comportó durante toda su carrera. Pero yo no quiero añadir más, Di Luca no se merece que se le ofrezca la oportunidad de conseguir la publicidad en contra de nosotros"

Domenico Pozzovivo: "¿Di Luca? Me disgusta que haya hecho estas declaraciones. Yo creo que hoy en día el 99 por ciento del pelotón está limpio."
 
#14
O que acho bastante piada em certos comentários que aqui são ditos é que como foram apanhados todas as afirmações que fazem já não valem nada mesmo quando mais tarde se vêm a revelar verdadeiras como os casos do Floid e do Tyler

Mas alguém está á espera de que alguém que ande a prevaricar ou tenha prevaricado venha dizer que está a faze-lo???

Claro que serão sempre os que estão na M**** que falam para se tentarem livrar das culpas os outros estão bem até algum dia alguma coisa correr mal!!!

Quanto á historia dos motores não sei quanto pesaram mas olhando para o "supostamente" usado pelo Cancelara não me parece muito pesado

Partido do que já foi dito algures por aqui de que será possível montar uma bike perfeitamente segura abaixo dos 6Kg se calhar com o motor não deve ficar muito acima do peso mínimo obrigatório

Mas isto sou eu a pensar alto e percebo muito pouco disto
 
#18
Para mim tem tanta como outro qualquer!!!

Este nós já sabemos que andava aditivado (sempre andou) assim como outros

Quem é que deu alguma credibilidade ao Floid Landys???

Ele estava a mentir???

Porque é que o Di Luca ade ser diferente???

Não convém???

Sim seria chato que quando se passa a imagem de que o pelotão internacional nunca andou tao limpo 90% andasse aditivada!!!

Mas será que ele está a dizer a verdade???

O que tem ele a perder agora???