• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Danilo Di Luca afirma que alguns ciclistas têm motor na bicicleta!!

plx

New Member
Ve-se claramente que nao sabes de que ciclista tamos a falar. Diz-me la ja agora como é que ele sabe que 90% so dopam? Ele sabe quem se dopa na sua equipa agora o resto é inventado para chamar a atenção.
 

Carolina

Well-Known Member
mas eu admito que ele esteja a dizer a verdade. se ele disser que 100% se estão a dopar eu acredito que possa ser verdade. não me parece minimamente descabido!

a questão aqui é que existem maneiras de dizer as coisas e se ele tivesse um minimo de respeito por aquilo que é o ciclismo, ia ter com as autoridades certas e fornecia todas as informações de que dispõe.

ir a um programa de tv mandar uns bitaites para o ar não é nada e só lhe trás má publicidade. deixo aqui a resposta do Valentino Sciotti, que era um dos responsáveis da Vini Fantini:
"You're not being fair, Danilo. I helped you in one of the most difficult moments of your life and you promised that you'd have nothing to do with doping. But you did it and have refused to help those who investigate the problem. Now you're going on television and firing off about a world that welcomed you back, forgave and supported you, and which can't defend itself against your accusations," he wrote.

"Why don't you understand the pain you cause every time you say something? I'm really disappointed but I don’t think it's right that other people have to pay for your stupidity or for those who have followed your road.

"It's time you started to apologise, that you shut up or speak to the right people, so that other Danilos don't damage such a great sport. Despite everything, I think cycling can be a clean sport and offer an ethical message for those who love it, manage it and take part in it."
 

Magic 10

New Member
Na verdade é bem possível que ele não saiba mesmo dentro da própria equipe

A ser verdade o que o Tyler escreveu (ou mandou escrever) as equipas a partir de certo ponto (caso Festina) tiveram de deixar de estar diretamente envolvidas no "aditivamento" dos atletas "aconselhando-os" a serem seguidos por determinados "treinadores específicos"

Ou seja para além do próprio a menos que o pessoal no pelotão vá comentando alguma coisa (e mesmo assim) a certeza não se terá (a menos que se cruzem nas partes comuns das clinicas especializadas)

E sim a ideia tanto dele como de todos os que foram apanhados é chamarem atenção para tentarem ter uma redução na pena ou um tratamento igual ao de muitos que se "chibaram"

Cada um acredita no que quer eu não dou nem mais nem menos credibilidade ao Di Luca do que dou a qualquer outro

Vou gostar de ouvir os comentários dos artistas que agora condenaram as declarações quando forem eles apanhados!!!

Sim porque para mim acho os 90% um numero baixo!!! (opiniões)
 

Carolina

Well-Known Member
quantos é que foram para a tv mandar bocas e tiveram redução de pena??? nenhum!

o caso do hesjedal devia servir-lhe de exemplo: foi de livre vontade falar com as autoridades e não teve castigo.

o que ele fez só vai prejudicar o ciclismo ainda mais, não por ser verdade ou mentira, mas pela maneira como o fez.
 

Magic 10

New Member
Acho que nenhum deles vai falar com as autoridades até ser apanhado os Ex USPostal que testemunharam contra o LA foram contactados e forçados a faze-lo para safarem a pele

O caso do Hesjedal é uma beca diferente porque soube que ia ser acusado no livro e antes de a bomba dar o estouro foi por paninhos quentes e resultou

O LA também já disse que está disposto a colaborar mas parece que os organismos não estão interessados (provavelmente por causa das contrapartidas)

Claro que ninguém dentro do ciclismo quer que gajos como o Di Luca o Landys o Tayler e outros que tais fale

Mas depois temos o reverso da medalha que é o ciclista vê-se com a vida estragada e apela para o show

Vão ver que vai começar a aparecer na comunicação social e com o mediatismo deve sair um livro e alguma "guita" vai entrar

A questão é o que nós queremos???

Preferimos fazer como a avestruz???

Nada mudará se nenhuma voz se levantar para o bem ou para o mal

Eu não vou de deixar de ver e vibrar com o ciclismo só porque o que este e aquele diz por que afinal eu tenho a convicção que anda tudo "kicado" e não há uma solução que seja perfeita e que seja justa para todos

Agora quem tem mais guita contorna melhor as proibições se tirarmos as proibições continuam a ser os que têm mais guita a ter os melhores tratamentos

Como é que se faz então???
 

TUBO

New Member
No controle das bikes as autoridades responsáveis deviam usar uma máquina rx (como nos aeroportos) e assim detectar eventuais alterações não permitidas pelo regulamento UCI.
 

grouk

Active Member
as bicicletas são, pelo menos, pesadas antes da partida. normalmente estão sempre pouco acima do limite mínimo permitido. acham mesmo que conseguiam fazer um motor assim tão leve?

as bicicletas eléctricas que já existem pesam mais de 15 quilos (e estou a ser muito simpática). se já fosse possível fazer uma coisa tão leve de certeza que já estaria à venda. o ciclismo não dá assim tanto dinheiro que valha a pena eles terem um projecto destes escondido do mundo.

quanto à afirmação do doping eu até acredito que seja verdade, o problema é que é dita por um tipo sem credibilidade nenhuma e que não tem qualquer prova. se for mesmo verdade então é bom que ele fale com as autoridades certas e apresente provas.


dizes que o ciclismo nao da assim tanto dinheiro pois lamento informar te mas o ciclismo é o desporto no mundo qye mais dinheiro movimenta em vendas, sim os atletas nao recebem muito agora os fabricantes ganham muito e muito mesmo por isso acredito que muitas vezes sao os fabricantes e os sponsors a pressionar os atletas a prevaricar.

quanto ao peso dos motores que faz aeromodelismo sabe o que vou dizer, uma bateria de litio com 5000mha pesa 200g e um motor brushless pesa menos de 100g ou seja com menos de 500g fazes um conjunto super potente capaz de puxar a bike durante algum tempo.

quanto a credibilidade ja foi dito ai atraz, é claro que os chibos so se bufam quando estao na me#da, volto a dizer adoro este desporto mas...
 

Carolina

Well-Known Member
toda a gente sabe que bicicletas são utilizadas. os quadros têm de ser aprovados pela uci e passam uma série de testes. estes mesmo quadros estão à venda para o público. estás a dizer que eles fazem quadros que são adaptáveis para motores, mas que só fornecem os motores a certos ciclistas.

o exemplo de bicicleta eléctrica que foi dado é de uma marca que nem patrocina equipas. se a specialized, trek, etc tivessem bicicletas de corrida com motor certamente as teriam à venda.

quando eu digo que não ganham muito dinheiro é em comparação com o futebol, basket, etc.
se as bicicletas tivessem motor seria muito fácil de descobrir. ciclistas adversários que não tivessem acesso a isso já teriam falado.
 

Carolina

Well-Known Member
Esqueci-me de referir a razão mais óbvia de todas para a não existência de motores.

Quando um ciclista é apanhado por doping, a equipa consegue-se desculpar e diz que não tem nada a ver com isso. O caso di luca ilustra bem isso: ele dopou-se, mas a equipa saiu praticamente ilesa em termos de credibilidade, até conseguiram um wildcard para o giro este ano.

No caso de um ciclista ser apanhado com uma bicicleta com motor ninguém escapa. Toda a equipa seria responsabilizada e, pior do que isso, o fornecedor das bicicletas, que é também um patrocinador, seria cúmplice desta fraude o que iria gerar péssima publicidade. Já para não falar que podia chegar ao ponto da UCI proibir essa marca de fornecer equipamento a equipas profissionais.

O risco seria demasiado grande tendo em conta o pouco que se poderia ganhar.
 

RSilva

Well-Known Member
vou vos contar uma historia, quando era miúdo fui trabalhar para uma oficina que preparava carros de competição, o nosso carro foi campeão anos seguidos e o carro tinha de tudo, desde caixa de 6 que bastava pressionar um botão no final da corrida transformava a caixa de 6 em 5 para os júris em caso de inspeção não detetarem extintores que não eram extintores mas sim botijas de oxido nitroso,gasolina com mais octanas ate motores com a cilindrada alterada. era tudo segredo mas nos sabíamos que os outros tb faziam e eu acho que ate os júris sabiam mas era tabu e ninguém falava do assunto. se eram as proibições que ganhavam as corridas, não mas que ajudavam muito la isso ajudavam.
eu acho que em muitos desportos acontece o mesmo e como disse antes não fico espantado,

quanto a historia que contei peço desculpa mas como é óbvio nao posso dar mais detalhes

vou dizer á UCI :cool::rolleyes:

ahahah
 

TUBO

New Member
Muito bem, a única solução que aceito é uma limpeza a fundo nas instituições europeias e mundiais de ciclismo, ou seja a partir de cima uma lavagem a sério doa a quem doer. Sinceramente não estou a ver isto acontecer ... salve-se quem puder ou tipo: ''cão come cão'' ou não?
 

paradawt

Moderador
Claro que vai escrever.

Vai alimentar os bolsos à base de uma teoria, porque todos aceitamos como certa e verdadeira.

Por isso é que eu, até me provarem o contrário, não aceito nada disto.
 

plx

New Member
É uma tristeza, esta a disparar as ultimas balas para ver se consegue mais algum dinheiro do ciclismo. Se ele tem algo a dizer sobre doping tem de o dizer as autoridades que tratam disso, não é andar para ai a mandar palpites.
 

rcasimoes

Active Member
É uma tristeza.. sem duvida.,.. mas dizer que é mentira a meu ver não deve ser dito.

Primeiro existe uma grande diferença entre di luca, e por exemplo Landys e Tayler. Entre outros... Porque? primeiro landys e tayler apenas confirmaram e depois de muito serem pressionados para o contar e apenas sobre o Lance, eles revelaram todo e foi uma bomba que ninguém estava á espera, porque nunca tinham sido controlados positivo, tirando salvo erro tayler nos jogos olímpicos. Depois devido a ter sido um grande esquema em que Lance é o personagem principal, depois de muita investigação e claro depois de Lance ter negado dezenas e dezenas de vezes e de colocar processos em cima de todos aqueles que falaram ou que sabiam muita coisa a seu respeito. Com tudo isto foi o desmoronar do mítico lance armstrong. Ora em relação a todos os outros corredores e todas as outras equipas nada foi apontado, a não ser pelo próprio Lance que disse ser impossível ganhar o Tour sem estar dopado, o que aconteceu choveram criticas e mais criticas a Lance, não lhe passaram credito.. e porque? já estava a englobar todos os ciclistas e equipas e tratava-se da pessoa que montou o maior esquema de doping que á memoria... logo credito ZERO.

Ora aqui com o Di luca passa-se exatamente a mesma coisa, o problema é que este é um ciclista que não tem reputação, não tem valor nem qualquer tipo de credibilidade, devido a tudo o que já fez e cometeu e por ser um reincidente do dopping. Se calhar não fosse assim provavelmente tinham dado mais ouvidos e provavelmente já estaria a decorrer uma investigação para averiguar os factos relatados. O problema é que ele dispara em todas as direções e é fácil a todos dizer que é maluco, que quer ganhar dinheiro, que ainda quer salvar a sua imagem.... DIFÍCIL...

Agora não podemos dizer que tudo o que ele diz seja mentira, mas até provar o contrario todos são considerados inocentes... Infelizmente isto é fruto de anos e anos e anos a prevaricar, logo a fama que se ganha é tremenda... Basta perguntarem a qualquer pessoa fora do ciclismo, que não pratique que não tem grandes conhecimentos da modalidade, se sabe qual a modalidade com mais casos de Dopping? todos dizem o CICLISMO, ou 90% diz. por isso....


Por Isso não digo que seja mentira, digo antes é que Di Luca tem de provar aquilo que afirmar ser verdade.
 

Carolina

Well-Known Member
parece que as autoridades italianas já o chamaram para prestar declarações, depois de ele ter largado esta "bomba". vamos lá ver se eram só bocas ou se ele pode mesmo provar o que disse.
 
Top