Cycling Domestique - blog

FSilva

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#62

emsfc

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#63
Nos teus treinos cedo no TT, fazes em jejum? ou que tipo de alimentação fazes antes e durante?
Questiono isto porque agora também vou comecar a treinar pelas horas que normamente treinas de manha durante a semana e tenho essa questão
Em jejum para mim é impossível! Apesar de não serem treinos à morte, estamos a falar de Z3 alta/Z4 baixa nos de sweetspot, por isso em jejum não dá.
Basicamente o despertador toca às 6:00, levanto-me, visto-me, como qualquer coisa e às 6:25, o mais tardar, estou em cima da bicicleta. Com tão pouco tempo para "acordar", aposto em comida ligeira com açúcar, como por exemplo umas tostas de arroz com marmelada ou doce, banana ou barras de cereais e no final um café.
Depois do treino tomo a proteína e um bom pequeno almoço, regra geral à base de aveia, e a meio da manhã tenho sempre alguma coisa no trabalho para comer.

Abraço
 
#64
Imagina que não consegues cumprir um treino (não consegues manter-te na zona pretendida durante o tempo da série, não consegues cumprir a duração total do treino, etc). No próximo treino repetes esse que falhaste? Ou segues com o plano de treino que planeaste para essa semana e é como se nada fosse?

Não sei se me fiz entender, mas o que eu gostava de saber é se adaptas os restantes treinos para cumprires a TSS semanal que planeaste (nesse caso terias que tornar os treinos seguintes ainda mais difíceis).
 

emsfc

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#65
Imagina que não consegues cumprir um treino (não consegues manter-te na zona pretendida durante o tempo da série, não consegues cumprir a duração total do treino, etc). No próximo treino repetes esse que falhaste? Ou segues com o plano de treino que planeaste para essa semana e é como se nada fosse?

Não sei se me fiz entender, mas o que eu gostava de saber é se adaptas os restantes treinos para cumprires a TSS semanal que planeaste (nesse caso terias que tornar os treinos seguintes ainda mais difíceis).
Nessas situações sigo com o plano de treino conforme definido. Tento perceber o porquê de não ter conseguido cumprir o treino conforme planeado, para que da próxima vez que o volte a fazer as coisas corram melhor, mas não altero o treino seguinte por causa disso.
Regra geral não mexo nos treinos que faço durante a semana. As únicas adaptações/alterações que faço são nos treinos ao fim-de-semana. Dou preferência a treinar em estrada, mas nem sempre a meteorologia ajuda. Nessas situações tento adaptar os treinos indoor ao que tinha previsto fazer na estrada.

Abraço
 

emsfc

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#66
#68
Mais um artigo no blog, desta vez a minha review ao Wahoo Elemnt Bolt.

https://cyclingdomestique.wixsite.com/cyclingdomestique/blog/review-wahoo-elemnt-bolt

Abraço
@emsfc também tenho o Wahoo Bolt e é um equipamento TOP!!

Acontece-me o seguinte muitas vezes, quando ligo o telemóvel para receber a volta do Wahoo o telemóvel em 95% das vezes reinicia-me. Seguramente que será um problema do telemóvel ou de alguma aplicação, o meu telemóvel é um Xiaomi Mi6.

Isto que relatei alguma vez te aconteceu?

Eu tenho as minhas reservas sobre as aplicações que tenho ANT Radio Service e o ANT+ Plugins Service, ambas foram-me pedidas para instalar quando comecei por emparelhar o Wahoo ao telefone.

Se te aconteceu e conseguiste resolver, agradecia a ajuda.
 

emsfc

Well-Known Member
#69
@emsfc também tenho o Wahoo Bolt e é um equipamento TOP!!

Acontece-me o seguinte muitas vezes, quando ligo o telemóvel para receber a volta do Wahoo o telemóvel em 95% das vezes reinicia-me. Seguramente que será um problema do telemóvel ou de alguma aplicação, o meu telemóvel é um Xiaomi Mi6.

Isto que relatei alguma vez te aconteceu?

Eu tenho as minhas reservas sobre as aplicações que tenho ANT Radio Service e o ANT+ Plugins Service, ambas foram-me pedidas para instalar quando comecei por emparelhar o Wahoo ao telefone.

Se te aconteceu e conseguiste resolver, agradecia a ajuda.
Por acaso nunca me aconteceu nada semelhante. Mas como fazes a ligação telemóvel - Bolt? Não é por Bluetooth?
 
#70
Por acaso nunca me aconteceu nada semelhante. Mas como fazes a ligação telemóvel - Bolt? Não é por Bluetooth?
Sim é. Mas quando eu liguei a primeira vez ele pediu-me para instalar essas aplicações e eu assim o fiz, e tenho a sensação que seja por isso que vai abaixo. Porque ligo vários equipamentos por bluetooth e nunca me foi abaixo o telemóvel.

Vou testar e desinstalar as duas e ver o que vai acontecer.
 

emsfc

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#71
Sim é. Mas quando eu liguei a primeira vez ele pediu-me para instalar essas aplicações e eu assim o fiz, e tenho a sensação que seja por isso que vai abaixo. Porque ligo vários equipamentos por bluetooth e nunca me foi abaixo o telemóvel.

Vou testar e desinstalar as duas e ver o que vai acontecer.
A mim não me pediu para instalar qualquer app. Faz isso, desinstala essas apps e testa.
 
#72
@emsfc depois de falarmos desinstalei as tais apps e nunca mais me desligou o telemóvel, liguei e desliguei várias vezes o telemóvel e sem problema nenhum! Era mesmo as apps que estavam a dar conflito com o Wahoo/telemóvel.

Aproveito para te perguntar como é que tens o teu Bolt configurado, tipo que dados fazes aparecer no ecrã?

Abraço.
 

emsfc

Well-Known Member
#73
@emsfc depois de falarmos desinstalei as tais apps e nunca mais me desligou o telemóvel, liguei e desliguei várias vezes o telemóvel e sem problema nenhum! Era mesmo as apps que estavam a dar conflito com o Wahoo/telemóvel.

Aproveito para te perguntar como é que tens o teu Bolt configurado, tipo que dados fazes aparecer no ecrã?

Abraço.
Era estranho teres instalado essas apps, ainda para mais se ligavas o telemóvel ao Wahoo por BT e não ANT+. Ainda bem que se resolveu.
Relativamente ao Wahoo, tenho-o configurado assim:

Página 1 - a que tenho visível durante a maior parte do tempo no treino outdoor; apesar de ter 9 campos definidos, regra geral só tenho os primeiros 7 à vista:
Power 3s | Cadencia | WATTS/KG | Velocidade | FC | Tempo | Distância | Declive | Acumulado

Página 2 - utilizo para controlo mais espaçado durante o treino outdoor:
Tempo total | Distância | Acumulado | Vel Méd | FC Med | Potencia Med | NP | TSS | IF

Página 3 - para subidas (escalada no Bolt); regra geral tenho à vista apenas os 5 primeiros campos, em baixo fica o grafico de altimetria:
Power 3s | Cadencia| WATTS/KG | Velocidade | FC | Declive | Elevação

Página 4 - exercícios programados; página para os treinos indoor:
Power alvo | Power 3s | Cadência | FC | Tempo restante do intervalo | Intervalo | Tempo restante do treino

Basicamente é isto. Nada de extraordinário, são os dados que tenho necessidade de consultar durante os treinos.
O que gosto muito no Bolt é a página de resumo que aparece no final do treino. Está lá toda a informação para conseguirmos fazer uma análise rápida do treino logo no imediato.

Abraço
 

emsfc

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#76