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Compras pela "net"

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...ora quando uma loja diz "delivery period approx. 2-7 days" isto não tem lugar a interpretação. período de entrega 2 a 7 dias. eu não tenho motivo para assumir que é o prazo para entrega ao armazém deles. isso é-me irrelevante.
se é essa a informação que eles querem dar então teriam que dizer: time to have in stock. time to be available. stock ordering period... o que eles quiserem...
Acredite que alguma da sua argumentação até é pertinente e faria algum sentido que assim fosse, mas apenas se eu não conhecesse muito bem o website em questão.

...trabalho em apoio ao cliente portanto sei que sou um cliente exigente. por saber isso mesmo, gosto de ler e ver as coisas...

Já agora fiquei curioso, onde ou para que marca? (não precisa responder é apenas uma sadia ironia...)

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
por respeito à entidade não posso referir mas é na área da banca.

eu agora também conheço a loja... também já sei... mas por (má) experiência própria.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
por respeito à entidade não posso referir mas é na área da banca.
eu agora também conheço a loja... também já sei... mas por (má) experiência própria.
Aceito a resposta, e também não esperava mais. Mas esta sua seguinte afirmação não bate certo com a sombra:

...sei que pareço um amador em encomendas online, mas não é o caso. pelo contrário. faço-as desde os meus 16 anos... noto que as lojas estão a cumprir cada vez menos com os prazos que anunciam e respeitam cada vez menos o consumidor...
  • Já aqui lhe demos imensas razões para acreditar neste website (BIKECOMPONENTS).
  • Quem compra online deve saber, até pela imensa experiência que escreveu que tinha, que os prazos de disponibilidade, de remessa, de transporte, de entrega, são muitas vezes (muitas vezes mesmo) diferentes dos anunciados: alguém compraria algo, aqui ao lado na Europa, que estivesse com a disponibilidade de entrega de 10, 15 ou 30 dias?
  • O marketing usado para as compras online é fortíssimo e quando se fala em dias de prazo, 90% das situações são dias úteis que não contabilizam:
- feriados locais (na origem ou no destino),
- épocas sazonais (Quadra Natalícia, período de férias de verão, dias religiosos, etc, etc),
- paralizações das empresas prestadoras de serviços de entregas,
- greves das companhias aéreas, ou dos correios,
- controlos alfandegários (quando existem),
- etc, etc, etc...

Em suma, reiterando o que havia escrito sobre a sua anterior experiência, certamente que não foi a primeira vez que, de forma online, não foram cumpridos alguns prazos anunciados, embora esteja a fazer deste caso um tremendo cavalo de batalha!!!

Continuo a pensar que está apenas ansioso, o que será normal, da mesma forma que continuo a julgar que tudo está a decorrer dentro da normalidade, mesmo que isso signifique haver diferença de um, dois, ou três dias para o melhor prazo de entrega anunciado...

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
agora estamos apenas em discussão de compras online em geral e não na bike componentes:
quando compro, tento confirmar sempre o prazo de entrega. pessoalmente, gosto mais que me anunciem um prazo de entrega mais longo e o cumpram do que o prazo de entrega curto e não o cumpram. o principio é muito simples: se disserem que demoram 10 dias úteis e a encomenda aparecer ao fim de 7 eu fico contente. cumpriram com o que anunciaram e com o contrato tácito de boa fé entre comprador e vendedor. se disseram que demoram 5 dias e a encomenda demorar os mesmos 7 eu fico chateado e sinto-me no direito de reclamar. não cumpriram com o anunciado nem com o tal acordo tácito.

por ter imensa experiência é que eu sei que é perfeitamente possível saber os prazos de entrega e de disponibilidades através das transportadoras. e posso dizer que em lojas como a Amazon, Groupon, Planeo, E-Cell, Sport Zone, Aliexpress, Mango, Tienda Animal, Deporvillage, Decathlon entre outras que já usei, nunca apanhei um prazo para ter em stock em vez de um prazo de entrega... já vi os dois, mas nunca de forma a que os confundisse.

quando falamos de ebay (particulares) já é diferente pois temos um particular a fazer o envio... a coisa é diferente. o risco é outro.

Na decathlon por uma vez tive problemas, mas também fui recompensando e tratado de forma satisfatória (no final e após bastante luta, diga-se).

Quanto a esta loja, e em relação à segurança do meu capital, eu sempre estive seguro. quanto mais não seja porque usei o paypal e tinha o seguro para poder acionar em caso de necessidade.
a questão é ética e depois de tratamento.

estou entusiasmado? estou! ansioso? também... mas o comportamento da loja por muito pouco me tirou o prazer da aquisição pela qual me esforcei e, sinceramente, não estive muito longe de cancelar a encomenda e simplesmente adiar a chegada do turbo trainer para uma altura em que pudesse comportar os euros extra que uma compra noutra loja poderia acarretar.
a ver vamos como chega o embalamento (esse sim preocupa-me)... e se a loja no final fizer algo que me faça mudar a opinião sobre eles e volte lá a comprar, pois cá estarei para me retratar.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Compra no dia 17 NOV, envio no dia 18 NOV, entrega esta manhã (24 NOV) em mãos e tudo de acordo...

Cerca de 5 dias úteis, entre a compra e a entrega.

BIKECOMPONENTS: recomendo!

Cumprimentos,
 

patrick pires

Well-Known Member
Por norma os sites alemães (BikeDiscount /Bike24 /BikeComponents) são super fiáveis..
Hoje recebi uma encomenda feita na BikeComponents.. no total 5 dias de espera.
 

lgass

Well-Known Member
pois parece mesmo que a minha experiência é diferente em tudo...

ora mesmo ao sair de casa li o tópico do Eric Cantona #7 e pensei que devia ser hoje a entrega. estava a sair do prédio e estava o homem a tocar à porta.

entrega feita. caixa inteira, como normal nas entregas... mas por dentro. nada de muito grave pois o principal da encomenda está em condições. aparentemente, pois ainda não abri a caixa principal.

então o que aconteceu? simples! como normal, encontraram uma caixa que tivesse o tamanho mais aproximado do maior item da encomenda (um turbo trainer). mas depois, em vez de proteger os outros dois items (um sweat cover e um lubrificante) as alminhas decidiram "atirá-las" lá para dentro. resultado? a tampa do óleo partida, o próprio óleo reduzido a cerca de metade e as outras duas caixas todas cheias de óleo! a caixa da sweat cover está toda esmagada também, mas deve estar normal... sorte que vem com um saco de plástico pois, caso contrário, ficaria bonita com o óleo à mistura...

ora f***** da vida lá vou eu agora iniciar o chat com os alemães.

p.s - encomenda feita e paga dia 6 para ser recebida dia 24... para depois isto!

p.p.s - esta é a minha experiência e só a minha. usei a loja pois já aqui tinha lido bons feedbacks da mesma...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pronto, realmente estás com azar. Eu das dezenas de vezes que lá comprei nunca tive problemas... Agora é reclamar. Quanto ao tempo de espera acho que não tens razão, mas relativamente ao estado em que os artigos chegaram, é reclamar com eles!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Caro Igass,

São muitos azares e coincidências para uma simples compra. Recomendo, apenas, a documentar fotograficamente e, sem mais, apresentar junto um breve texto de reclamação.

E se eu lhe disser que nesta minha última compra me equivoquei e comprei este artigo https://www.bike-components.de/en/Continental/Schlauch-Cross-28-p26277/, quando na verdade queria este https://www.bike-components.de/en/Continental/Schlauch-Race-28-Wide-p37492/, e para o qual tinha solicitado um pedido "SEEN CHEAPER" e cuja resposta foi "PRICE ALERT": "we can offer you the requested item" Cross Continental Schlauch 28 "in the execution" universal / 32-47 SV 622 x 60 mm ", at the special price of € 2.99 (incl. 19% VAT).", e que de tudo isto lhes escrevi esta manhã, sendo que já obtive resposta nos seguintes termos:


"Hi João,

if you like we can forward a return label to send those tubes back to us.
Just let us know if we should send one out?

The new ones can easily be ordered with your upcoming order, so there will not be any additional shipping costs.

Regards,"


Que mais dizer ou declarar em abono do website...

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
também acho demasiados azares... não quero pensar que tenha sido propositado.

falei por chat com eles. pediram-me para enviar fotos. é o que farei.
 

Martins

Well-Known Member
Acho que o Crocodilo mandou vir daí uns travões muito recentemente. Ele já te dá feedback. Também há malta que mandou vir de lá bikes.
 

jppina

Well-Known Member
A Rose é um gigante alemão. É de confiança.

Já lá comprei muita coisa, embora ultimamente nada. Houve uma altura, há uns anos, que tinha promoções fantásticas!
 

lgass

Well-Known Member
A saga da encomenda na bike-componentes.de continua e é cada vez mais triste.
seguiu então ontem à noite um email para a loja reportando 3 situações com a minha encomenda:
1 - tampa do frasco partida, que acabou por sujar toda a encomenda. aparentemente sem danos de maior que não o incómodo a limpar aquilo e o facto de o frasco estar meio vazio.
2 - não sei como nem porquê mas o trainer parece ter sido aberto anteriormente. como sei? o esferovite está partido e quando o tirei da caixa estava com partes pessimamente arrumadas. quando falo partido falo mesmo de um bloco inteiro de esferovite completamente fora do sítio
3 - existe uma falha de pintura numa das pernas do trainer. parece que algo raspou ali por algum motivo. noutras circunstâncias ignoraria isto. atendendo ao sucedido, foi tudo a eito.

aguardo resposta que, não sei porquê mas duvido que venha hoje...
 
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