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Compras pela "net"

lgass

Well-Known Member
bem já não sei o que fazer mais.
a resposta destes prepotentes lojistas é simplesmente risível.

primeiramente seguem as imagens do trainer. vinha assim arrumado:
414385_badly_conditioned_trainer_1_460x818.jpg

523505_badly_conditioned_trainer_2_460x818.jpg


e pior de tudo com esta marca:
306685_fault_in_trainer_460x259.jpg


face à marca eles só dizem que ou devolvo, cancelando a ordem, ou aceito e fica assim.
não sei que fazer face a isto!!! mesmo!



relativamente ao óleo dizem que podem enviar um novo e um voucher de 15 euros. enviar um novo óleo seria o mínimo. atendendo a que não quero mais comprar naquela loja, o voucher é-me irrelevante.

ainda assim, ficam as fotos:
670635_half_empty_container_460x818.jpg

396412_broken_lid_1_460x818.jpg

634210_broken_lid_2_460x818.jpg



P.S - alguém me confirme se as fotos estão a surgir visto que onde estou elas são bloqueadas...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Sim as fotos estão cá todas visíveis.

Peça para cancelar e lhe enviarem os documentos gratuitos para proceder ao seu retorno. Posteriormente, ser-lhe-á creditado o montante despendido na mesma conta de saída.

Os únicos custos que suporta são os morais e temporais, que não têm preço, mas no final não compra nada para o qual as suas expetativas não foram, efetivamente, confirmadas.

Cumprimentos,
 

open

Active Member
Sim estão visíveis.

Tenho acompanho os teus desabafos e estou solidário contigo. Já comprei nessa loja, e já tive de trocar umas coisas e correu bem.

No teu caso, consegues arranjar os mesmo produtos noutra loja com os mesmos preços?

Se sim, manda tudo para trás, eles que assumam os custos da devolução (já que te querem dar um vale que o usem para pagar os portes) e vai comprar noutro lado para não se ficarem a "rir"!

Mas acredita, não é comigo e estou a ferver com isto tudo, é mau demais!!!
 

ohomemdobussaco

Active Member
Sim as fotos estão cá todas visíveis.

Peça para cancelar e lhe enviarem os documentos gratuitos para proceder ao seu retorno. Posteriormente, ser-lhe-á creditado o montante despendido na mesma conta de saída.

Os únicos custos que suporta são os morais e temporais, que não têm preço, mas no final não compra nada para o qual as suas expetativas não foram, efetivamente, confirmadas.

Cumprimentos,

x2

Assim só terás a chatice da devolução e do tempo que já esperaste pelo material. Seja como for, é a primeira vez que vejo tal situação com compras nesta loja. Tanto eu como alguns amigos meus do pedal já lá fizemos dezenas de encomendas e até agora, entre nós, zero razões de queixa. Seja como for, deves receber um mail da Trusted Shops para deixares feedback da compra, aproveita também para reflectires aí o teu descontentamento. Brevemente devo mandar vir lá uma encomenda com bastantes coisas e espero que corra como de costume...
 

lgass

Well-Known Member
o problema é que aquele é o único sítio onde o satori está a 199 euros (agora 189).

nos outros está sempre pelo menos 35 euros mais caro...
neste momento já deixou de compensar pelo trabalho e dispêndio de tempo/energia/paciência para com eles
 

ohomemdobussaco

Active Member
Se a Bike-Discount o tiver em stock podes comprar lá e pedir o Best-Price que eles devem-te fazer o mesmo preço. Pagas a totalidade no acto da compra, mas eles depois fazem-te a devolução da diferença de preço...
 

lgass

Well-Known Member
resposta destes energúmenos!

we have 2 Options for a possible solution for you:


1.
you will get a new bottle of oil for free.
And for the small scratch, which have no influence on the Trainers Performance, you will get a voucher of 25,00 €
If you want i also could offer a refund of 25,00 € back to your PayPal account.

2.
you have to send the trainer and broken oil bottle back to us. you will get an online retour sticker for free shipping. And we will make a refund for these items.
Then it is up to you: you can buy a new item and we will check it carefully before we ship it.
Or you can safe your Money for something other.

nem sequer oferecem para simplesmente trocar o item. são energúmenos de primeira. a pior compra online que já fiz em 12 anos! no meio disto, para devolver a porcaria do trainer tenho que enviar um container de óleo partido??? o que eles estão a fazer é tentar calar-me como se fossem bullys. inadmissível. o pior é que não tenho grandes soluções no meio disto!
 

pratoni

Well-Known Member
Espera aí!!

Enviam um produto com um defeito (cosmético mas continua a ser defeito, quem não diz que o trainer não pode começar a apanhar ferrugem por ali?), o cliente reclama e não dão a opção de troca do mesmo?

Eu sei que muita gente se poderá contentar com o vale de 25€, mas não dar a opção de trocar o defeito já acho demais...

O óleo como é pequeno já trocam? Lindo...

Epá reclama que queres a troca do equipamento, nem que seja em garantia (poderá considerar-se um problema de garantia não?), senão reclamas...

Sei que há uma instituição para reclamação a nível da União Europeia para negócios online. Investiga um pouco...
 

MigC77

Well-Known Member
lgass, entendo que estejas lixado com a situação mas volta lá a ler o que eles te dizem de cabeça fria... Épa a mim parecem-me super correctos.

No primeiro caso reconhecem que há um "defeito estético" e dão-te opção de receberes um voucher ou devolverem-te pro pay pal 25€. No segundo prontificam-se a receber de volta a mercadoria sem custos de envio para ti... para além de empacotares e deslocares-te aos "correios". E devolvem-te o dinheiro dando-te a possibilidade de ires comprar o mesmo a outro lado qualquer...

Nunca comprei nada nesses gajos mas olha que fiquei bem impressionado com a resposta deles...

Abraço
 

jppina

Well-Known Member
De facto tiveste azar, acontece. Já passei por 2 situações semelhantes mas com o CRC. 1 vez com líquido de limpeza Hope, outra vez com uma embalagem de gel que rebentou. Nas duas situações o procedimento foi idêntico, enviaram nova embalagem de forma gratuita e ainda um voucher de desonto de 5 libras.

Eu, no teu lugar, e face às 2 soluções apresentadas escolheria a 1ª. Recebes o óleo novo (ainda ficas com metade desse) e o rolo fica-te 25€ mais barato (uma vez que não queres comprar mais nada pedes a devolução na conta paypal que te oferecem). É verdade que tem essa marca, mas isso interessa? A marca para mim não vale os 25€ que te oferecem, mas isto é obviamente subjetivo.
 

MigC77

Well-Known Member
Espera aí!!

Enviam um produto com um defeito (cosmético mas continua a ser defeito, quem não diz que o trainer não pode começar a apanhar ferrugem por ali?), o cliente reclama e não dão a opção de troca do mesmo?

Eu sei que muita gente se poderá contentar com o vale de 25€, mas não dar a opção de trocar o defeito já acho demais...

O óleo como é pequeno já trocam? Lindo...

Epá reclama que queres a troca do equipamento, nem que seja em garantia (poderá considerar-se um problema de garantia não?), senão reclamas...

Sei que há uma instituição para reclamação a nível da União Europeia para negócios online. Investiga um pouco...

Pratoni lê lá bem o que eles dizem: "you have to send the trainer and broken oil bottle back to us."

Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
MigC77, compreendo a tua análise da situação e considero que as 2 opções apresentadas são válidas.

Agora falta é a 3ª opção que seria a troca directa do equipamento.

Ele envia para lá e eles quando o receberem, enviam outro de volta...

Era mais simples e igualmente válido porque colocavam o equipamento defeituoso para a garantia...
 

MigC77

Well-Known Member
MigC77, compreendo a tua análise da situação e considero que as 2 opções apresentadas são válidas.

Agora falta é a 3ª opção que seria a troca directa do equipamento.

Ele envia para lá e eles quando o receberem, enviam outro de volta...

Era mais simples e igualmente válido porque colocavam o equipamento defeituoso para a garantia...

Na minha opinião a segunda opção, "engloba" a possibilidade te voltarem a mandar as mesmas coisas... mas é melhor porque permite encomendar novamente do mesmo site ou tens a liberdade de comprares noutro...
 

pratoni

Well-Known Member
Não digo que não, mas também obriga a ter o "trabalho" de fazer uma nova encomenda...

Seria mais user-friendly darem a opção da troca direta...
 

lgass

Well-Known Member
mas como é que eu envio a garrafa partida? encho aquilo tudo de óleo novamente!!

já para não falar que vou ter que gastar dinheiro em enviar para lá a encomenda pois não tenho embalagem para devolução!

alguém sabe se aquilo pode enferrujar por ali?
 

MigC77

Well-Known Member
mas como é que eu envio a garrafa partida? encho aquilo tudo de óleo novamente!!

já para não falar que vou ter que gastar dinheiro em enviar para lá a encomenda pois não tenho embalagem para devolução!

Se o oleo verteu não podes mandar oleo nenhum!

A não ser que mandes uma garrafinha de oleo Fula ;)

Alias se fores para a primeira opção é só pedires que te mandem uma garrafa de oleo... nem precisas de mandar nada de volta :)

Abraço
 

jppina

Well-Known Member
De facto não podes mandar o óleo de volta, se queres mesmo devolver deves alertá-los para o facto da garrafa estar partida e de não conseguires devolvê-la, eles não devem estar a ver o "filme" bem.

A marca que tem é na parte superior da perna, certo? Perto do sítio onde o rolo fixa ao eixo da roda. Se é isso, não me parece que vá enferrujar, a não ser que deites água lá para cima... podes sempre aplicar um pouco de uma tinta qualquer, ou verniz, até o das unhas da tua Maria ;-). É uma área tão pequena e sem influência no desempenho do rolo que continuo a dizer que eu no teu lugar aceitava os 25€ ;-), não tinhas trabalho em devolver nada, mas obviamente cada um sabe de si!
 

Jocas22

Member
na rcz mandaram-me uma pedaleira riscada porque estava mal embalada e o prato bateu nos cranks. Devolveram-me o dinheiro, deram-me uns pontos no site e nem tive de pagar os correios pra devolver. Nem todas as lojas se preocupam com o feedback, mas convem insistir
 

MigC77

Well-Known Member
lgass, isto é relativamente simples se queres devolver... embrulhas a garrafa em pelicula aderente. Em relação embalagem, inutilizaste a embalagem que recebeste deles? Se ainda se aproveita metes tudo de volta lá para dentro e colocas fita cola à fechar. Descarregas a etiqueta de devolução que eles vão disponibilizar online, colas na caixa e levas aos correios.
Se queres ficar com o trainer, é como o jppina diz... metes um bocado de verniz das unhas transparente que nem se vai notar e tá feito fica selado... alias eu nem consigo perceber onde está o risco... E pedes uma garrafa de oleo nova.

Abraço
 
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