• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

GMQ

Well-Known Member
Até agora não sei de promos no Bike no próximo domingo. Mas nesta fase do ano há sempre alguma a acontecer. É uma coisa de ir verificando. Se entretanto receber alguma coisa por e-mail posto aqui.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
isto é ironico, mas mesmo com os portes nesses valores consegue ser o mais barato que arranjei.

Não é nada irónico, eu também me bato muitas vezes com alguns websites pelos mesmo motivos (portes de envio elevadíssimos), alegando que em muitos outros, por exemplo aqui: https://www.prozis.com/pt/pt/, são muitas vezes grátis, ou aqui: http://www.chainreactioncycles.com/staticcontent/postageInfoPage.jsp, acima dos 49€ são gratuitos desde que se cumpram algumas condicionantes.

O choradinho à TUGA, às vezes faz efeito...

Cumprimentos,
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
o artigo dizia entrega de 2 a 7 dias. só hoje recebi mail com tracking number... horrível acompanhamento e tratamento prepotente
Então, há alguma novidade fresquinha?

É que o meu material, que recebi o tracking number no mesmo dia que o seu (quarta, 18NOV) neste momento está assim: "The shipment has arrived in the destination country", ou seja, talvez ainda esta tarde (segunda 23NOV) ou amanhã de manhã já tenho tudo em posse... (4 a 5 dias úteis, há muito melhor, mas não me queixo nadinha!).

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
Então, há alguma novidade fresquinha?

É que o meu material, que recebi o tracking number no mesmo dia que o seu (quarta, 18NOV) neste momento está assim: "The shipment has arrived in the destination country", ou seja, talvez ainda esta tarde (segunda 23NOV) ou amanhã de manhã já tenho tudo em posse... (4 a 5 dias úteis, há muito melhor, mas não me queixo nadinha!).

Cumprimentos,

nada de muito animador...

Thu, 19.11.2015 00:06 h Speyer, Germany The international shipment has been processed in the export parcel center
Mon, 23.11.2015 09:40 h Portugal The shipment has arrived in the destination country

deverão tentar entregar hoje ou amanhã uma encomenda feita dia 6. portanto 17 dias corridos (10 dias úteis) para receber uma encomenda com prazo de entrega de 2 a 7 dias...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Mais uma vez, queixas-te de algo que não interpretaste bem. Esses 2 a 7 dias são para o produto chegar à loja e depois então ser enviado para ti. Não vejo aí qualquer atraso anormal...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
nada de muito animador...

Então?!?

Vão entregar-lhe o caixote, na pior das hipóteses amanhã, e não está animado?!?

Veja pelo lado mais positivo: no final tudo se resolverá sem custos acrescidos e com satisfação pelo material realmente adquirido.

É um cliente exigente... recomendo a nunca adquirir nada que se preveja parar na Alfandega, pois vai desesperar muito!!!

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
podem-me tratar "por tu" que eu sou uma criança de 28 anos...

trabalho em apoio ao cliente portanto sei que sou um cliente exigente. por saber isso mesmo, gosto de ler e ver as coisas.

ora quando uma loja diz "delivery period approx. 2-7 days" isto não tem lugar a interpretação. período de entrega 2 a 7 dias. eu não tenho motivo para assumir que é o prazo para entrega ao armazém deles. isso é-me irrelevante.
se é essa a informação que eles querem dar então teriam que dizer: time to have in stock. time to be available. stock ordering period... o que eles quiserem.

a mim, como cliente, só me interessa o prazo que demoram a entregar a mim! aquele prazo está colocado ali e elencado daquela forma com o propósito de dar uma informação incorreta ao consumidor, mas que lhes permite defenderem-se.

a minha questão não é uma espera longa! é uma espera diferente da anunciada! já encomendei coisas do aliexpress que aguardei tranquilamente. demoraram 30 dias a chegar. o prazo de entrega era 20 a 40 dias. estava tranquilo.

não posso achar animador uma encomenda que fiz há tanto tempo ter estado uma quinta feira inteira e uma sexta parada na Alemanha também...

sei que pareço um amador em encomendas online, mas não é o caso. pelo contrário. faço-as desde os meus 16 anos... noto que as lojas estão a cumprir cada vez menos com os prazos que anunciam e respeitam cada vez menos o consumidor. mas isso, são outros assuntos.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pronto, é isso. Entendes o que quiseres entender, da forma que quiseres entender. Isto ainda é uma democracia, mas isso também não faz com que tenhas qualquer razão. É que pela maneira que interpretas o 2 a 7 dias, então as coisas que lá estão em "stock", estarão à tua porta a ser entregues assim que clicas no botão de encomendar, certo? :)
 

Carolina

Well-Known Member
Pronto, é isso. Entendes o que quiseres entender, da forma que quiseres entender. Isto ainda é uma democracia, mas isso também não faz com que tenhas qualquer razão. É que pela maneira que interpretas o 2 a 7 dias, então as coisas que lá estão em "stock", estarão à tua porta a ser entregues assim que clicas no botão de encomendar, certo? :)

não, pela maneira que ele (e eu) interpreta, se algo está em stock então demora 2 a 7 dias úteis a chegar a casa.

se o período de entrega é de 2 a 7 dias, é isso que qualquer pessoa interpreta. se o produto não está em loja, então é porque está fora de stock e o prazo de espera deve ser maior.
 

lgass

Well-Known Member
Pronto, é isso. Entendes o que quiseres entender, da forma que quiseres entender. Isto ainda é uma democracia, mas isso também não faz com que tenhas qualquer razão. É que pela maneira que interpretas o 2 a 7 dias, então as coisas que lá estão em "stock", estarão à tua porta a ser entregues assim que clicas no botão de encomendar, certo? :)

de forma alguma. mas estes items aparecem apenas como "in stock". mas eu por acaso, não encomendei nada que tivesse em stock. e foi a primeira encomenda naquela loja.
a meu ver, se substituíssem o "delivery period" por "availability" por exemplo, estava tudo certo. ou então stock: delivery period 2 - 7 days.
só que como está é propositado para enganar o comprador.

a partir de agora eu sei... fool me once, shame on you. fool me twice, shame on me. saberei ao que vou... não deixam de desrespeitar o comprador.
 

Martins

Well-Known Member
E também percebo o teu ponto de vista ohomemdobussaco

Mas acho que o modo de apresentação dos produtos na loja leva ao mais variado tipo de interpretações.

Tu entras na loja e procuras um produto. Vês a descrição do produto e no final diz "Tempo de entrega de 2 a 7 dias". E aqui cada um interpreta como cada qual.

Mas tu que já pesquisaste vários produtos, viste que há alguns produtos que no final da descrição diz "em stock", e é aí que começas a somar 2+2 e pensas espera lá se estes diz em stok e o outro diz tempo de entrega 2-7 dias é porque o outro não está em stock.

Era tudo mais transparente e não dava possibilidade de se fazerem interpretações erradas se antes da linha que diz "prazo de entrega 2-7 dias" dissesse "sem stock".

Para mim é ainda mais grave quando no carrinho não se distingue tempo de recepção do material no armazem com tempo de entrega.

Chamem-me picuinhas mas nas lojas onde comprei até agora nunca tive nenhuma destas duvidas e se tivesse feito aqui uma compra como fez o igass tinha interpretado da mesma maneira que ele.

Abraço
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pronto, é como digo, isto ainda é uma democracia... Eu faço compras nessa loja há vários anos, já lá fiz dezenas de compras sem nunca ter tido qualquer problema e sempre interpretei isso da forma que referi. Para mim aquilo sempre foi disponibilidade de stock e não de entrega ao cliente. Não se esqueçam que acima de tudo é uma loja alemã e as outras línguas do site serão traduções mais ou menos automáticas do alemão. Pode ou não ter-se perdido alguma coisa nessa tradução, não sei...

O que sei é que se acham que está mal, nada como enviar para lá um mail e referir essa questão e ver o que acontece. Da experiência que tenho com a loja, costumam ser bastante atenciosos com as sugestões...
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu acho que referem os 2-7 dias de entrega é quando não têm o artigo em stock. É a janela de tempo que medeia desde o pedido ao fornecedor (que sabem que é de um dia para o outro) até ao envio do mesmo para o cliente final.
Eu pelo menos interpreto assim.
 

jppina

Well-Known Member
E é assim que deve ser interpretado. O problema é que a descrição do artigo leva à confusão que fez o Lgass. No entanto, se lerem as condições de entrega poderão ler: "In-stock items will be shipped within Germany in 1-2 working days, within Europe in 2-5 working days, and worldwide in 5-8 business days." E aí já não há confusão possível, percebe-se logo o que quer dizer os 2-7 dias... (embora também ache que era fácil mudar umas palavrinhas e tudo seria mais fácil de entender! Até nestas condições de entrega acho que a palavra mais correta deveria ser "delivered" em vez de "shipped").
 

Morg

Well-Known Member
Eu acho que referem os 2-7 dias de entrega é quando não têm o artigo em stock. É a janela de tempo que medeia desde o pedido ao fornecedor (que sabem que é de um dia para o outro) até ao envio do mesmo para o cliente final.
Eu pelo menos interpreto assim.

Sempre interpretei assim, por esse motivo já alterei algumas coisas que estavam no carrinho para não atrasarem a restante encomenda.
 
Top