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Compras pela "net"

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Como pode rastrear antes de chegar ao deposito dos CTT ????

Por exemplo aqui nestes dois exemplos, pode verificar que mal as encomendas são expedidas da fonte, geram um número em solo nacional:

RS150371792NL

RS161417671NL

A minha experiência em compras online (e consequentes percursos de entrega) é vastíssima, e por haver muita falta de coerência em muitos serviços é que partilho e recolho informações que podem ser úteis a todos nós.

O(s) problema(s) é (são) mesmo esse(s), as empresas nem sempre funcionam da mesma forma. Para não falar das atividades Alfandegárias que, das dezenas de vezes que lá pararam encomendas minhas, não me recordo do procedimento ter sido comum a duas delas...

E para que nos serve rastrear a encomenda apenas quando chega a solo nacional, se sabemos que serão apenas dias (ou mesmo horas) até à sua entrega no destino final?

Rastrear é isso mesmo, poder seguir os passos (mínimos) e o timing de cada um deles, por forma a estarmos a para e passo da sua localização.

Uma vez mais, muito agradeço as sugestões, obrigado!

Cumprimentos,
 

marcio800

Member
Por exemplo aqui nestes dois exemplos, pode verificar que mal as encomendas são expedidas da fonte, geram um número em solo nacional:

RS150371792NL

RS161417671NL

A minha experiência em compras online (e consequentes percursos de entrega) é vastíssima, e por haver muita falta de coerência em muitos serviços é que partilho e recolho informações que podem ser úteis a todos nós.

O(s) problema(s) é (são) mesmo esse(s), as empresas nem sempre funcionam da mesma forma. Para não falar das atividades Alfandegárias que, das dezenas de vezes que lá pararam encomendas minhas, não me recordo do procedimento ter sido comum a duas delas...

E para que nos serve rastrear a encomenda apenas quando chega a solo nacional, se sabemos que serão apenas dias (ou mesmo horas) até à sua entrega no destino final?

Rastrear é isso mesmo, poder seguir os passos (mínimos) e o timing de cada um deles, por forma a estarmos a para e passo da sua localização.

Uma vez mais, muito agradeço as sugestões, obrigado!

Cumprimentos,

Mas antes de rastrear no site dos CTT pode rastrear na DHL !! Neste caso acontece isso por passa de uma empresa privada (DHL) para os CTT, se viesse pelo Deutch Post já era um tracking semelhante aos que postou.
 

undernardo

Active Member
João, após ler, com atenção, alguns dos seus posts anteriores senti que devia responder dando o meu feedback.

Fica mais um apontamento: na DHL, nunca se consegue rastrear a encomenda, depois de chegar ao país de destino. Exatamente pelo que fica atrás dito dos CTT emitirem uma numeração diferente...
Esta sua afirmação não é inteiramente verdade. É possível rastrear a encomenda assim que ela entra em Portugal. Isso dependerá do tipo de envio da DHL. Qual? Isso já não sei pois não me encontro por dentro das modalidades de envio da DHL. Mas deixo aqui um printscreen de uma das minhas ultimas compras usando um serviço da DHL. A modalidade de envio a cargo da Bike Discount é que não deve contemplar este tracking mas que é possível fazê-lo, é.

Wo9EGTV.png

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O mesmo se passa com os serviços dos CTT. Dependendo do tipo de envio, tem diferentes tipos de Track & Trace. Por exemplo, se pretender enviar uma encomenda internacional usando o serviço "Correio Azul Prioritário" apenas terá direito a Track & Trace no momento em que a encomenda sai de Portugal, no momento em que chega ao país de destino e no momento em que é entregue; se decidir por "Correio Registado Em Mão" tem direito a todos "passos (mínimos) e o timing de cada um deles", como disse anteriormente.

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Outro factor que deve ter em consideração e que contribuiu para o aumento do prazo de entrega foi a encomenda ter passado por Espanha. Facto: os CORREOS são capazes de ser a pior empresa postal de que tenho memória e se aceder ao link que forneceu na página 162, rapidamente se percebe o porquê da encomenda ter demorado tanto tempo a ser entregue. Esteve "parada" quase duas semanas em Espanha!

No dia 16 de Dezembro comprei um guiador a um vendedor (particular) Espanhol e paguei 15€ de portes de envio numa modalidade com Track & Trace. Recebi hoje a encomenda, ao fim de 3!! semanas. De salientar que a encomenda chegou ontem a Lisboa pelo estas 3 semanas se devem somente aos nuestros hermanos serem incompetentes..

Aqui fica o meu feedback. Como já foi dito, tudo depende do tipo de envio que se faz. Já ficou aqui demonstrado que a modalidade DHL usada pela Bike Discount é de muito fraca qualidade de serviço.
 

marcio800

Member
Sim também não da para entender porque com o mesmo serviço da DHL (Product / service: International Parcel (Portugal)) do bike discount é entregue pelos CTT e pelo Bike24 é entregue pela própria DHL...
Mas o tracking number é diferente, quando é entregue pelos CTT é algo assim: 432650683906 quando é entregue pela DHL é assim: 00340433881285226436
 

undernardo

Active Member
Sim também não da para entender porque com o mesmo serviço da DHL (Product / service: International Parcel (Portugal)) do bike discount é entregue pelos CTT e pelo Bike24 é entregue pela própria DHL...
Mas o tracking number é diferente, quando é entregue pelos CTT é algo assim: 432650683906 quando é entregue pela DHL é assim: 00340433881285226436
Lá está, é a modalidade DHL utilizada. Diferentes sites devem ter diferentes tipos de acordo com a DHL para o envio.

Da mesma maneira que, se enviares uma encomenda (caixa) para a Grã-Bretanha através dos CTT geralmente não é a equivalente britânica (Royal-Mail) que faz a distribuição lá mas sim a Parcelforce e no entanto tu mandaste pelos CTT.

É bom debater este tipo de questões. Ao menos ficamos todos esclarecidos e evitamos cometer os mesmos erros que outras pessoas.
 
A DHL é uma empresa GIGANTE , por cá acontece o mesmo com os CTT , tem o serviço normal de correio e encomenda e depois tem um serviço especial de CTT Expresso ( tipo transportadora ) .

Mas a BIKE24 explica e até mostra a viatura :

http://www.bike24.com/shipping.html


E a Bike Discount também explica o método utilizado :

http://www.bike-discount.de/de/info/zusteller-35#DHL

É mais claro que se enviada da Alemanha por meio de viatura DHL vem ao destino e porque em Portugal existe DHL ( carrinhas amarelas ) , chega da mesma forma .

Agora se enviado o pacote da Alemanha por via DHL mas correio normal ou encomenda , são depois os CTT que distribuem .

Por isso também existem diferenças no preço dos portes .
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Na Bike discount, eu encomendei no dia 4 entrega no dia 8 Janeiro.... mas a encomenda de dia 27/12, também chegou só no dia 8 de Janeiro...
Os Homens estiveram em inventário e pediam desculpa pelos atrasos.
Verifico que a entrega por DPD/ chronopost, é mais rápida que a entrega por DHL/ CCTexpresso... em cerca de 2 dias úteis. O preço é o mesmo.
 

Magma

Member
Fujam da sportzone online!

Compra feita no dia 03 de janeiro, ainda em processamento sem se saber para quando a entrega.

Mesmo ligando para o número de apoio não sabem muito bem o que se passa.
 

Carlos Pereira

New Member
Na Bike discount, eu encomendei no dia 4 entrega no dia 8 Janeiro.... mas a encomenda de dia 27/12, também chegou só no dia 8 de Janeiro...
Os Homens estiveram em inventário e pediam desculpa pelos atrasos.
Verifico que a entrega por DPD/ chronopost, é mais rápida que a entrega por DHL/ CCTexpresso... em cerca de 2 dias úteis. O preço é o mesmo.

Eu comprei dia 05 de janeiro, e pedi entrega pela dhl, hoje dia 09 ainda não recebi a encomenda.
Aliás, só no dia 07 recebi email da dhl Alemanha a dizer que a encomenda foi enviada para Portugal, mas a partir dessa altura deixa de ser possível seguir o rasto da mesma.

Era bom se entregassem amanhã ...., mas é sábado
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Fujam da sportzone online!

Compra feita no dia 03 de janeiro, ainda em processamento sem se saber para quando a entrega.

Mesmo ligando para o número de apoio não sabem muito bem o que se passa.

Ia mesmo agora referir um caso semelhante. Aconselho-te a mexeres-te.
Histórico:
-31 de Dezembro: Compra feita online (com entrega em loja Sportzone)
-5 de Janeiro: recebo mail da Sportzone com confirmação do pagamento da compra (até aceito porque apanhou o período da passagem de ano e fim-de-semana)
-5 de Janeiro: recebo mail da Sportzone a dizer que as compras online feitas com MB estavam com atrasos mas que iam ser despachadas em 1-3 dias
-8 de Janeiro: envio mail à Sportzone a perguntar pelo estado da encomenda (sem resposta)
-9 de Janeiro: telefono para o número telefónico de apoio ao cliente mais desisto de esperar e deixo os meus dados para me ligarem (não ligaram)
-9 de Janeiro: desloco-me à loja Sportzone (a de recepção da encomenda) e exponho o problema. Eles consultam o sistema das encomendas e A MINHA NÃO ESTAVA LÁ (mesmo depois do pagamento ter sido confirmado)! A funcionária enviou um mail (com screenshots da minha conta onde a compra está visível) a um responsável pelas compras online e estou a aguardar contacto.

Estou sem palavras....
 

zemusica

Member
Tambem eu me tornei adepto das compras online.
Ate a data tudo correu bem. desde encomendas da chinoca, alemanha, italia, frança, esta a ultima a ser feita e a qual vou dedicar um comentario.
No ultimo domingo dia 4 fiz uma encomenda na probikshop pela primeira vez, precisava de um pneu continental e outras coisas de valor muito inferior ao que se ve por ca. no dia 8 a encomenda chega a casa, monto o pneu e detecto dois buraquinhos, na parte que fica em contacto com a estrada, talvez nada de grave...massss?????
Fiz uma reclamacao via email, juntei uma foto, apenas a comentar o que se passava e que pelo preço, a volta de 15 euros, nao o ia mandar de volta pra eles. mas apenas pra eles saberem que o artigo nao estava em perfeita condicoes. No dia seguinte recebo um telefonema, de franca com uma simpatica menina a falar portugues...a me informar que me iam enviar um pneu novo pra substituir o que tinha problema, ja vem a caminho.
Perante este episodio, so posso recomendar a Probikeshop e claro vou me manter cliente.
 

Janeca

Member
Também eu me tornei adepto das compras online, a grande maioria em Espanha e França. Também troquei emails com essa mesma empresa e sempre obtive respostas rápidas com simpatia, cordialidade e em Português. Tal como tu, até à data tudo tem corrido muito bem.
 

gteles1

Member
Ja sou cliente Probike shop a algum tempo e com 100% satisfação!
Em relação a esses buracos, ambos os meus pneus têm. São uns "Specialized Espoir Elite", é normal ou defeito?
 
já reparei que alguns pneus (os meus gp4000 por ex) teem esses buracos muito perfeitos, presumo que tenha a função de indicadores de desgaste ....
Probike shop fiquei fã mandei um mail a solicitar um cupão para uma compra de 110€ e deram-me um de 6€.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Também tenho uns continental e ambos têm esses buraquinhos, penso que são mesmo os indicadores de desgaste. Os meus são os Grand Sport Race
 
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