• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Clássicas das Ardenas 2016 [Amstel Gold/Flèche Wallonne/Liège-Bastogne-Liège]

Bruso

Well-Known Member
Espero bem que ataque. Tem de haver homens fortes a atacar para agitar as coisas. Uma coisa é certa: A Lotto vai atacar de longe, Wellens ou Van Der Sande ficando o Galopin para tentar qualquer coisa no sprint para a meta.
 

otnemeM

Member
Mas o ulissi também era líder. O problema é esse.

A única maneira do rui ganhar a fleche é entrar no muro com vantagem para o pelotão. Se ele não vai atacar de longe para obter essa vantagem, então porque é que não opta por trabalhar para o ulissi?

Ele disse mais do que uma vez que não era uma prova para as características dele, então porque é que não opta por ajudar os outros...
Não sei, ninguém sabe. E fora da equipa duvido que se saiba se era suposto ajudar ou sequer qual seria o plano. Se é que havia plano, porque naquela equipa já nada me surpreende.
 

lgass

Well-Known Member
horrível a lampre!

na entrada para a última subida está ulissi+1lampre dum lado e o rui costa do outro... não se percebe nada daquilo...

também me pareceu que uma mudança falhou ao rui ou ele se esqueceu... se alguém me puder elucidar: no final, o purito ataca e todos saem do selim (colocam mais peso e toca de responder). o rui levanta-se, pedala "no vazio" e senta-se novamente... perdeu aí o contacto com os principais
 

Carolina

Well-Known Member
Não sei, ninguém sabe. E fora da equipa duvido que se saiba se era suposto ajudar ou sequer qual seria o plano. Se é que havia plano, porque naquela equipa já nada me surpreende.

isso é irrelevante. nada o impede de chegar junto da equipa e dizer "esta prova não é para mim, portanto vou ajudar o ulissi. na liége, ajudam-me a mim".

não é novidade que o rui nunca trabalha pra ninguém. mesmo na movistar só o vi a trabalhar uma ou duas vezes e foi em situações extremas. de resto, metia-se na frente durante 500 metros e depois arrumava para o lado.

já deu para perceber que dentro da lampre há vários grupos e nas ardenas o rui não tem ninguém, para além do irmão, que seja do grupo dele. quando ele for para a romandia e para o tour, se não houver lá nenhum ulissi/modolo ele já terá mais apoio.
 

Carolina

Well-Known Member
o gilbert já não vai à liége. diz que no estado em que tem a mão não vale a pena insistir. prefere recuperar como deve ser para o giro.
 

Bruso

Well-Known Member
Também acho que faz bem. Lixou me no velogames mas não há crise.
Quanto ao Rui acho que já não há muito a dizer. Já são muitos dias de corrida sem uma vitória e em todos os tipos dedicados à provas em que o Rui participa é sempre a mesma discussão e as mesmas questões sobre a sua performance.

O Aruba também vai à Liège certo??
 

figo1234

Member
Grande Rui! Aquela subida em empedrado mudou muita coisa. Sinceramente pensei que seria entre ele e o Albasini. Segundo alguns deve ter sido um resultado fraco: 10º na Fleche (não esperava mesmo) e agora um 3º lugar. Tão fraquinho, tão sem ambições. Para mim, foi um grande resultado dele. Preferia vê-lo perder para um Albasini ou Samuel Sanchez. Depois disto Romandia. Quero vê-lo chegar aqui a Geneve com um resultado banal destes que ele tem obtido no Paris-Nice ou Pais Basco.
 

figo1234

Member
Vocês quando falam do Rui fazem-me lembrar aquelas pessoas que criticam o Cristiano Ronaldo. Não é que haja alguém acima de críticas, mas caramba há limites!
 

Carolina

Well-Known Member
jpacheco, acho que queres dizer "que grande resultado", porque de prova teve pouco.

ficou tudo para a última subida, só o betancur é que esticou ali as pernas um bocadito. o rosa e o zacarias também deram ali uma gracinha. este ano as ardenas foram muitíssimo fracas.

o nibali está-me a assustar com a falta de pernas.
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu gostei da prova carolina. Como fiz uma pausa e fui tomar café quando voltei passado uma hora vi os últimos 20km ... top! Para mim o ciclismo não vive só de ataques ao desespero. Se me dizes que o 3 lugar do rui ajudou... sim. Aqueles 3 a 5 km finais notava-se que ele está a com vontade. No paralelo notou-se que estava com pernas.
 
Top