• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Clássicas das Ardenas 2016 [Amstel Gold/Flèche Wallonne/Liège-Bastogne-Liège]

bruno31

Member
o tempo da velha passou à pouco tempo, ainda à poucas semanas o paris-roubaix teve mais de 100 kms de acção.

Por isso é que não há mais provas como o Roubaix... Não podes querer que as Ardenas sejam como Roubaix... E diga-se que este Roubaix também não foi normal. Se o Cancellara e o Sagan não tivessem ficado para trás por causa da queda, não tinha havido acção a 100km do fim.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
reduzir elementos e aumentar equipas é mau, porque nao ha dinheiro, e se tirarem o previlegio de os senhores excentricos fazerem as aquisições que querem ainda mais dinheiro vai fugir. A economia que continua a financiar é aquela onde a paixão move, tipo a belgica, e recentemente a Inglaterra.

O mundo do ciclismo tem de tornar o ciclismo uma festa, onde independentemente de se ganhar tem de se divertir, é isso que o ciclismo precisa e ira trazer mais ciclistas e mais fans,o trour é famoso desde sempre por causa da caravana tambem"

Janas aqui tens razao....Dito de forma simples Mas Sabia...

Grande abraco...
 

Carolina

Well-Known Member
Por isso é que não há mais provas como o Roubaix... Não podes querer que as Ardenas sejam como Roubaix... E diga-se que este Roubaix também não foi normal. Se o Cancellara e o Sagan não tivessem ficado para trás por causa da queda, não tinha havido acção a 100km do fim.

Não percebeste o meu ponto de vista ou então fui eu que me expliquei mal.

O janas deu a entender, com o que escreveu, que hoje em dia os ciclistas já não tinham capacidade para estar em alta durante 100 kms. O paris-roubaix deste ano mostra exactamente o contrário. Eles têm essa capacidade, simplesmente não a usam.

Nos últimos anos tem sido comum nas ardenas não haver acção quase nenhuma. Isto é, em grande parte, resultado de haver equipas cada vez mais fortes mas também cada vez mais conservadoras.

Reduzir significativamente o número de ciclistas por equipa seria o ideal, mas não é algo que se possa esperar de forma realista. Por isso é que alterar os percursos é muito melhor. Só isso.
 

cutkiller

Well-Known Member
Grade prova esta LBL...... Condições desumanas e um final espetacular!!!!!!! Aquela secção de empedrado faz todo o sentido em edições futuras!!!!

Em relação ao nosso Rui........ GRANDE! Notável subida no empedrado foi pena não ter havido ali canetas para ganhar... Mas o Poels e o Albasini iam muito fortes também.... Depois do dia que foi, 245km debaixo daquelas condições... HERÓIS!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
ENORME R. COSTA!!!

E não sendo um finalizador nato, o pior que lhe podia acontecer era ficar fora do pódio. Agarrou-se com unhas e dentes e, numa etapa de loucura total no que às condições climatéricas diz respeito, é sem margem de dúvida um lugar muito meritório e de excelência.

Curiosidades à parte, o T. MACHADO era o único que não levava luvas calçadas quando as imagens mostravam flocos de neve a cair com alguma frequência - o homem, não fosse ele do norte carago - deve ter o coração na ponta dos dedos!!!

Quanto à prova no geral, acho que só não foi mais movimentada porque foi muito limitada pelas condições meteorológicas. É preciso ter em conta que os organismos não reagem de igual forma ao frio, à chuva, à neve. E mesmo às dificuldades que muitos sentem na alimentação / hidratação durante a corrida. Um exemplo evidente disso mesmo foi VALVERDE. A equipa controlou a corrida cerca de 2/3 e acho que todos esperavam melhor reacção no final.

Contingências e agruras que este desporto tantas vezes suporta...

Cumprimentos,
 
Top