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BTWIn 2014

ohomemdobussaco

Active Member
A questão da cassete seria para ter 2 sets de rodas funcionais. A ter que comprar outra cassete para usar nas novas rodas, por mais 10 euros preferiria a 105...
 
Lo scalatore...


''Digo-te uma coisa: eu estou certo ao 100% que se amanhá tiramos todas as escritas dos quadros e fazemos quadros com a mesma forma ninguem sabe distinguir o aluminio do carbono....disto estou convencido:)''


;):D

Mamma mia!!! :cool: só se for com oculos destes :D ou então tudo em tubos...


:D..no no!!! em tubos!!!! mesmo daqueles todos tondo tipo sanitarios sem hydroforming.....ehehe

Ovvio que estamos a estremizar e enfatizar a discussão....
 
Quando os componentes ficam desgastados aproveita e cumpra peças mais leves.....2 sets de rodas só na btt;-). Mas com o tempo de certeça encontra promoções para cumprar rodas mais leves e assim já ficas mais perto dos 8 que não os 9kg:)).
Esta bike assim como está é funcional em tudo. Fica descansado que com esta bike pode fazer qualquer percurso.....se calhar é bom investir dineiro em roupa como deve ser isso sim que é um aspecto importante!.

ciao
 

ohomemdobussaco

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Sim, a ideia seria comprar umas rodas melhores e mais leves, mas depois como as de origem não devem valer grande coisa usadas, prefiro ficar com elas para ter com uns pneus de chuva e para fazer treinos curtos no inverno com piso bem molhado. Mas pronto, antes de pensar em tudo isto, quero ver a bicicleta ao vivo. Alguém já perguntou na Decathlon qual é a previsão de chegarem estes novos modelos ás lojas? :)
 
Teoricamente as rodas btwin aero 2024 não são más, 1800gr total, raios espalmados e 24 raios na traseira com aros de perfil de 28mm, mas só testando a resistência dos mesmos...
eu mais facilmente trocava os pneus

sempre ouvi falar em março ...
 

jaires

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A mach 720 já está disponivel na decathlon do forum almada e digo desde já que é uma bicicleta de ficar a babar!
Quanto à alur 700 ainda não vi nada mas também parece vir a prometer. Já sabes ohomemdobussaco se vires a ser possuidor de uma, vais ter de fazer aqui uma análise bem dada ao pessoal B)
Abraço!
 

ohomemdobussaco

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Essa BH poderia ser uma opção, de facto, mas para ser sincero não gosto muito da combinação de cores! :p

Mas tenho que começar a balizar as possíveis escolhas de alguma forma, se não nunca mais... :D

Basta ir às maiores lojas online e existem várias opções até aos 1000 euros, com quadro em alumínio e componentes 105 (considero como requisitos fundamentais os comandos, travões e desviadores 105, e se trouxer cassete e/ou pedaleira 105, melhor ainda). Daí que por haver alguma variedade de ofertas online que preenchem estes requisitos, esteja mais inclinado a fazer uma compra numa loja física (claro que se na altura da compra me aparecer um excelente negócio online, como alguns que já vi, sou capaz de aproveitar). E é aí que entra esta Alur 700! Gosto da cor e das linhas do quadro, gosto que tenha a cablagem toda interna, gosto que tenha componentes 105 (excepto a pedaleira e cassete) e parece-me boa aposta ter os tais travões Direct Mount (embora não goste lá muito da colocação do travão traseiro), que é algo nunca visto nesta gama de preços. Depois, o resto do equipamento é o que se sabe, com acessórios da marca deles (também não sei se são bons ou maus). Mas lá está, essa parte para mim nem conta muito, pois com o passar do tempo já me estou a ver a trocar as rodas, guiador, avanço, espigão e selim! E é por estas razões que neste momento vejo a Alur 700 como uma forte aposta de compra... :)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Sim, eu conheço essa opção da Canyon (entre outras). Mas é assim, os 1000 euros acabam por ser 1050 com a entrega (se bem que traz com uma chave com dinamómetro) e pelo que já li noutros foruns lá fora, parece que é uma sorte encontrar uma Canyon nas medidas mais "normais" e na cor que se quer em stock no momento da compra (isto já é quase um mito), pelo que normalmente a opção por uma Canyon obriga sempre a umas semanas de espera após a compra (neste momento até existe disponibilidade numa das cores em tamanho M e L, mas eu também não estou para comprar no imediato). Essa Canyon tem a favor a marca, ter 105 completo, rodas Aksium e acessórios Ritchey, mas não tem cabos internos, por exemplo. Depois, também as linhas do quadro acabam por ser demasiado "normais". Já sei, estou a ser esquisito... :p
 
Sim, eu conheço essa opção da Canyon (entre outras). Mas é assim, os 1000 euros acabam por ser 1050 com a entrega (se bem que traz com uma chave com dinamómetro) e pelo que já li noutros foruns lá fora, parece que é uma sorte encontrar uma Canyon nas medidas mais "normais" e na cor que se quer em stock no momento da compra (isto já é quase um mito), pelo que normalmente a opção por uma Canyon obriga sempre a umas semanas de espera após a compra (neste momento até existe disponibilidade numa das cores em tamanho M e L, mas eu também não estou para comprar no imediato). Essa Canyon tem a favor a marca, ter 105 completo, rodas Aksium e acessórios Ritchey, mas não tem cabos internos, por exemplo. Depois, também as linhas do quadro acabam por ser demasiado "normais". Já sei, estou a ser esquisito... :p

HDB vou fazer um bocado de casino:))

Quais são as tuas medidas antropometricas??..Pergunto porqué se tens a sorte de cair nos "S" ou "XLs" lá fora há espaço para construir uma bike otima por meno de 1000 euros...em carbono e com o 105...só alguns esemplos:

quadro:
http://www.bike-discount.de/it/comprare/agree-gtc-di2-frame-19127/wg_id-6868

grupo Shimano 105

http://www.merlincycles.com/groupsets-by-shimano-campagnolo-and-sram-44205/

rodas:

http://www.bike-discount.de/it/comprare/racing-quattro-shimano-8-9-10-11-speed-65041/wg_id-216



falta o trittico ( avanço,espigão, selim e curva).....mas fica com uma bike de bom nivel e peso;-) com um preço ligeiramente superior a tua Alur...

Eu tambem estou a fazer as contas em quanto estou sem bike ahimé:))...mas começo a pensar que com estes descontos se calhar compensa mais cumprar peças a parte!.

ciao
 

ohomemdobussaco

Active Member
Obrigado pelas sugestões. Acho que para mim o tamanho será um M ou talvez L. Eu tenho 1,78m de altura, mas agora já não me lembro quanto tenho de entre-pernas. Uma vez medi isso, mas já me esqueci da medida... :eek:

Quanto à opção de comprar peças separadas, mesmo conseguindo bons preços, teria sempre o problema da montagem, pois não percebo nada disso. Depois de ter as peças todas, teria sempre que ir pagar a um mecânico para me fazer a montagem. E depois, essa opção acho que faz sentido se não houver necessidade de ter logo a bicicleta pronta, porque para arranjar bons negócios, é quase certo que não podes comprar tudo na mesma altura. É estar atento e ir comprando conforme aparecem bons negócios. Por estas razões, no meu caso talvez seja mesmo melhor optar por comprar uma bicicleta já montada e pronta a usar. ;)
 

pratoni

Well-Known Member
Não ligues muito ao factor da cablagem interna, isso é só para ficar mais bonito.

Em termos de manutenção, dá muito mais dor de cabeças aquando da troca, para além de, em certos casos em que o quadro não foi bem projetado (não estou a dizer que seja o caso da btwin), até faça com que as mudanças trabalhem ligeiramente pior...
 

ohomemdobussaco

Active Member
A questão de ter manutenção mais fácil por ter cabos externos não me diz grande coisa, pois eu não percebo nada de mecânica de bicicletas e em caso de necessidade terei sempre que recorrer aos serviços de um mecânico. Já essa questão de funcionar melhor por ter cabos externos, não sabia...
 

pratoni

Well-Known Member
É como as manetes, há quem diga que as manetes com os cabos de mudanças a passar por dentro da fita do guiador, funcionam com maior atrito e/ou menor suavidade do que com os cabos por fora, portanto tem que se ter mais cuidado na sua colocação, para não prejudicar o funcionamento das mesmas....
 

torui

Well-Known Member
Sem sombra de qualquer dúvida que os cabos externos permitem uma manutenção mais fácil. Conheço dois casos de cabos que calcionaram dentro dos quadros. Um dos casos, trata-se de uma bike com cabos internos que teve que ir para a marca para tratarem do assunto, porque o cabos ficaram calcionados no seu interior.
Eu apesar de não ter bikes com cabos externos já calcionei o cabo do desviador da frente na parte que passa por dentro do quadro , e esteve quase para ir para marca porque não se conseguia extrair o mesmo. Foi ai que eu pensei nos problemas que um quadro com cabos internos poder apresentar...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Ok, já percebi. Mas se há marcas (e conceituadas) a usar cablagem toda interna em certos modelos de bicicletas de topo, creio que isso quer dizer que sendo a coisa bem feita, não deve dar problemas de funcionamento, certo? Claro que nestas novas B'Twin ninguém sabe como é porque ainda ninguém as tem (quer dizer, os senhores a Road.cc e Bikeradar que já as testaram não falaram em qualquer problema relaccionado com isso).

E no meu caso, tendo sempre que recorrer a um mecânico, a óbvia maior facilidade de manutenção dos cabos externos não será uma vantagem (para mim). Mas já estou a ver que isso dos cabos internos também pode trazer defeitos de fabrico, sendo mais difícil de notar e resolver. Mas lá está, a parte estética da coisa agrada-me... :)
 
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