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bike de estrada com travao de disco

Scorpio

Banned
Será que a grande maioria de vocês não quer ver o que é óbvio??????????

Não são viáveis discos na estrada por causa do seu aquecimento!

No ciclocross acredito que já é uma certeza a sua utilização, mas neste caso estamos a falar de circuitos curtíssimos e com descidas de 50 metros a velocidades baixas.

Pessoalmente adoro o aspecto dos discos na bicicleta de estrada!
 
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Burning Dogma

New Member
Por causa do aquecimento? Basta arranjar materiais mais resistentes ao calor ou melhor, ir buscá-los a outras aplicações onde já são usados. Já para não falar no arrefecimento que é super fácil numa bicicleta.
 

consciouness

Active Member
Meus amigos, vamos deixar as marcas trabalharem nessa área. Elas é que sabem se é viável ou não. E concerteza que nenhuma marca lançará nada no mercado, sem antes efectuar testes fidedignos.
A nossa opinião é pouco fiável em relação ao assunto...
 

luisbiclas

New Member
Acho que será óbvio que os travões de disco para uma fininha não serão iguais aos actuais sistemas usados nas BTT´s, tem de haver algumas alterações significativas.
 

pratoni

Well-Known Member
Não me venham dizer que isto não é uma bike de estrada, ou não é mesmo?:

http://www.konaworld.com/bike.cfm?content=honky_inc

honky_inc.jpg
 

andre16331

New Member
Não vejo qual a necessidade ! Há muito bons travões convencionais de estrada capaz de lidar com as exigencias a que os ciclistas estão sujeitos, quanto mais dos cicloturistas, que na minha opinião deve ser a maioria. Para além de poder vir a trazer mais acidentes em estrada, nomeadamente em grupos numerosos.
Julgo que de certa forma vai desvirtuar o ciclismo de estrada.
My 2 cents
 

Batista

Member
Até a super tradicional Colnago se rende ás evidências. Portanto, também acredito que é só uma questão de estética porque de resto...
imaginem ter umas rodas de carbono dos chinocas sem termos a preocupação das pistas de travagem :)

Artigo completo



WHY DISC BRAKE VS RIM BRAKE-

- Safety first:

- No rim dam*age (spe*cially car*bon clincher beat or glue on tubular)

- No pres*sure changes inside the tire (blow off the car*bon clincher)

- Same brak*ing per*for*mance in any condition

- Less rotat*ing iner*tia (rim weight sav*ing, moved the mass toward the rotat*ing axis)

- No weight penalty

- Aerodynamic and clean look*ing on front side

- Can run even on a non-straight rim (i.e. spoke failure)

- History of MTB already tells the way to go
 

valerajo

Member
Os alemães da Rose já têm um modelo com discos mecânicos há mais de um ano.
1899766_1.jpg


Eu acho que aos poucos vão surgindo mais opções com disco.
Para quem usa a bicicleta em cicloturismo, faça chuva ou faça sol na minha opinião tem algumas vantagens, quer pelo melhor poder de travagens em todas as codições, quer por permitir colocar pneus mais polivalentes para o inverno ou mistos.

JV
 

caliman67

New Member
esteticamente ainda não gosto,posso a vir com tempo,portanto não tenhamos dúvida com a eficiência,entretanto é só aguardar que o mercado

manda.
 
boas

não sou nenhum especialista, mas visto que o acto de travar é a transformação da energia cinética (do movimento) em energia calorífica através da fricção, parece-me que os travões de disco são mais eficientes.
mas posso estar enganado.

Eu gosto da ideia e compraria uma bike de estrada com travões de disco.
 
Por acaso até gosto do aspecto dos travões de disco nas bicicletas de estrada.
Tenho a certeza que tal como a cablagem interna e as mudanças electricas, este sistema de travagem vai vingar e ser cada vez mais utilizado.
Também compraria uma bicicleta com travões a sério vs os tradicionais "abrandadores".
 

Bruso

Well-Known Member
Até já fazem os logos a laser para tirar o peso dos autocolantes xD.

Estas rodas são pesos plumas.... mas também por 4000 libras...fonix

Alguem sabe-me explicar o que é uma roda assimétrica??
 
Eu penso que a assimetria está relacionada com o facto de teres disco e cassete de um lado da roda.

se virmos por tras a roda, aquilo faz um losangulo, idealmente simétrico certo?

como de um dos lados tens que meter lá o disco e a cassete, tens que "chegar" os raios para dentro, de forma a arranjar espaço, ou seja os raios deste lado serão mais curtos do que os outros, criando uma assimetria.

Nas minhas rodas actuais que têm disco e cassete esta assimetria é perfeitamente visível.

ab
 
estas novas rodas interessam-me muito porque tenho a minha bike com disco mas as rodas são um pesadelo:

peso em gramas:
Roda frente -> 1964 (aros + pneu + disco)
Roda Trás -> 2358 (aros + pneu + disco + cassete)
total -> 4322

chiça...

a bike sem rodas pesa exatamente 8Kg sendo o total 12,3 Kg
é muito, não se esqueçam que é uma bike de touring e não de estrada pura, mesmo assim tirar-lhe 1.5/2 kilitos nas rodas parece-me possível, hajam euros....

ab
 
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