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Bianchi B4P Mono Q - história da evolução

nogueira.nuno

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Eu comprei os meus Tufo na Parede no Paulo, acho que o resto já não te preciso dizer porque também conheces, sei que ele tem lá Stock dos S3 e dos outros mais leves que não me lembro o modelo por isso.... ainda estás em casa??

Eu tive as Swiss Top mas não gostei da borracha versus travagem, comprei lá as Bontrager 100% em cortiça e são muito melhores no meu entender que as Swiss porque são mais moles por assim dizer, não se derrentem mas duvido que façam 2000kms pelo menos na minha Bike e atrás porque não as deixo chegar ao Osso mas o importante é que não vejo falhas na travagem mas nada melhor que talvez testares essas e assim ficas a saber para comparar até porque as outras são mais €22 o Par!!

Pois ele tem lá as valvulas que são as que uso nos Tufo em que encaixam no sitio do Pipo e este é depois instalado no cimo do tubo e fica como o original e não se anda a inventar a remover e instalar nem a perder ar durante enchimento.

Ahh a tal coisa dos Tufo como já foi dito e tens lá também que é o Liquido!! ;)

Sobre esses Continental já foste aonde eu comprei os meus Veloflex?? Velo-motion.com??

Mas afinal ainda estás em Casa, ainda não levaste lá as rodas para teres isso montado hoje?? Hehehehe
 
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Cannondale_27

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Eu já vos mostro umas fotos de uma Bianchi de um colega, com 6.3kg, sem ter sido trocado nada :D

Aguardem...

Novidades, de momento, não tens fotos ALNM ??
 

nogueira.nuno

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Também sou da mesma opiniao Gonçalo, as Lightweight são uma Obra de Arte, o resto é extra.

Bicicletas já com 6.3kilos e sem ter sido trocado nada??
Ahh, ok, podes comprar a minha com 6 Kilos e também não trocas nada!!:p
Fotos tens na pagina anterior e a razão de não haver mais de momento Cannondale_27.
 

Josant

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Esta Italiana cada vez está melhor! Parabéns! Grandes pormenores e boas escolhas :) A fortuna que para aí vai :cool:

Cumps,

Josant






Ps: Hugo, ou Cannondale_27, ou outros tantos nicks que tens ou tiveste: Deixa de spammar e começa a ler os tópicos com olhos de ver!
Haja paciência, bolas!
 

RoKKy

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Realmente está bianchi está um verdadeiro sonho, ALNM.

Dá perfeitamente para um gajo se babar só de olhar para as fotos, quanto mais a fazer uns belos km's em cima dela...

Magnifico projecto, muito bem conseguido e com tudo pensado ao pormenor.
Vai dando novidades e depois, quando estiveres apto para isso, dá o feedback do comportamento dessas maravilhosas LW.

Cumprimentos,
 

ncardoso

Member
Parabens excelente equipamento. E, essas rondas são simplesmente magnificas. Contudo o conjunto merecia um quadro bem melhor do que o Bianchi Mono Q.
Boas pedaladas.
Cumpts,
Bmc ProMachine SLC01
 

tunes

New Member
Boas
Quadro melhor?! So se for o c2c infinito!!!!:D:D:D (nao acha amigo fuel100):D
Pelo que li o nosso amigo alnm, esta pensar trocar o guiador e avanço e o banco. Na minha opiniao colocava uns em preto, o que para mim ainda ficava mais bonita. As rodas:confused:!!!! nao me canso de olhar para elas! Show de bola:D:D:D

Nota: disse que para mim esta era a rainha do forum e continuo com a minha opinao. mas tb adoro a scott do amigo nogueira.nuno e uma bmc pro machine que por ai anda!

Abraço
 

ALNM

Member
Ontem consegui arranjar uns pneus para experimentar as rodas enquanto não chegam uns Tufo S3 lite numa encomenda conjunta com outro utilizador deste forum :D São osTufo Elite Jet na medida de 20mm. Não os pesei mas a Tufo anuncia 160 gramas.
Trata-se de um tubular flexível e leve que, não sendo o melhor para rolar (dizem) é fácil de dobrar para servir como suplente. É o que penso fazer depois de rolar algum tempo com eles, quando chegarem os S3 lite - ou será que os Continental Lightweight chegam antes?
Quanto à durabilidade, espero muito destes pneus depois do uso que lhes dei na versão 650c na Cannondale.

bianchilw5.jpg


A posição do magnete na roda da frente obriga a subir muito o sensor de velocidade do Polar na forqueta, colidindo com as pinças do travão. Por isso tive de o virar para trás. Mas o difícil foi conseguir uma posição que pudesse servir simultaneamente para as Shamal. Nestas, o magnete teve que ficar junto à cabeça do raio.
Mas não foi fácil ao mesmo tempo evitar que o sensor roçasse no aro das Lightweight quando a pedalar em pé a subir. O que mostra que, mesmo que seja pouco, a roda da frente deforma alguma coisa – esta é a versão de 16 raios.

bianchilw15.jpg


As condições atmosféricas de hoje não eram as melhores para estrear umas rodas novas, já que chovia e fazia muito vento. Mas, apesar de ter havido corrida a pé de manhã, não resisti a vir a casa buscar a bicicleta para voltar à meta :p Foram apenas 10 km, o suficiente para a bicicleta e as rodas regressarem a casa cheias de lama…

No que respeita ao comportamento dos pneus, tive o primeiro aviso antes de sair de casa ao patinarem na garagem. Não sendo nada de anormal no chão de mosaico, fizeram-me pensar no piso de basalto branco molhado na saída da minha rua e nas passadeiras de peões à entrada da vila. Passei aí com cuidado mas quando atravessei as uniões metálicas do viaduto que passa por cima do IC30 a pedalar em pé, senti com muita evidência a falta do ESP :eek:

Quando se fica desabrigado do vento, percebe-se bem que o aro de 53 mm requer alguma perícia em situações de vento lateral. Pelo menos com a intensidade do de hoje, conduzir muito junto à berma pode ser perigoso para quem pesa apenas 63 kg. Também o conforto vem significativamente penalizado como, alias, já era de esperar de uma roda de tubular, ainda por cima com aro alto de carbono. Mas estas rodas foram feitas para andar para frente e é aí que espero ver os ganhos. Já que eu tenho pouca potência nas pernas, preciso aproveitá-la e colocá-la no chão com o máximo rendimento. Mas vou ter de esperar por uma oportunidade melhor para fazer um teste a sério.

Os calços da SwissStop para a Lightweight fizeram o trabalho deles sem que eu me tivesse lembrado disso. Espero que travem bem nas Shamal para não ter que andar sempre a trocar. Sim, porque os treinos mais longos serão sempre feitos com as Shamal.

Muito agradável de ouvir é o cantar da roda livre - http://www.youtube.com/watch?v=mXSCHFf5s4M

Com estes pneus a bicicleta ficou com 6260 gramas (a balança já tem pilhas novas…) e a estética ficou irrepreensível. Não encontrei outras rodas que fossem todas negras, incluindo os raios e cubos – única razão porque não fui para as Zipp que eram as minhas rodas de eleição. Excepto as Xentis Squad 4.2 que, não sendo especialmente caras, também utilizam cubos DT Swiss 240 e ainda por cima não precisam de calços de travão especiais. O facto de me terem feito um bom preço nestas facilitou a escolha.

bianchilwweight1.jpg

bianchilw6.jpg


Espero em breve poder fazer um teste sério às rodas.

Na evolução desta Bianchi B4P ainda falta corrigir o cockpit para conseguir a ergonomia correcta.
Quanto ao quadro, desempenha bem e agora está, na minha opinião, muito bonito. Mas nada é perfeito ... :rolleyes:
 
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rjcm78

Member
Os calços da SwissStop para a Lightweight fizeram o trabalho deles sem que eu me tivesse lembrado disso. Espero que travem bem nas Shamal para não ter que andar sempre a trocar. Sim, porque os treinos mais longos serão sempre feitos com as Shamal.

Boas!

Em relação á travagem, esses calços dão para ambas as rodas? Mas não será melhor mudar, é que pelo que me disseram os calços nas shamal podem ficar com "restos" de aluminio que vão desgastar rapidamente e estragar o carbono das rodas do outro mundo...
 

nogueira.nuno

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Hás de experimentar com um bocado de metal tentar saber a Area do Iman incorporado nas tuas rodas, porque se for pequeno podes talvez colar um daqueles Tune nos raios e assim já te fica numa melhor posição para dar melhor com as shamal.

Ainda por cima a correr estás mas é com potencia a mais no Motor e por isso o pneu nem agarra ao chão!! Metes-te o liquido ou não quizeste para ficar suplente?? De qualquer maneira podias sempre retira-lo!!
O bom desses pneus não sei de é também de er usado o Liquido é que não me perdem Ar nenhum o tempo que estou fora, 6 semanas depois e estão como os deixei em pressão!!

Este fim de semana passei por Lugano e ouvi umas cantar na estrada mas estavam sem os autocolantes mas esse som é unico e facil de apanhar, estavam montada numa bike em que só vi ser toda negra...

Quando vier o cockpit novo é que quero ver como vai ficar a conjugação das novas cores com a Bike e estou a ver mas é a ver um dia destes aquele espigão a saltar dali bem como o Selim devido á sua cor ou para outro!!

Parabéns pela Bike cada vez melhor, claro!! :)
 

fuel100

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ALNM disse :
"Quanto ao quadro, desempenha bem e agora está, na minha opinião, muito bonito. Mas nada é perfeito."

Pronto, pelo que já deste a conhecer da tua personalidade, já não estás satisfeito com a Mono Q, pelo que deve estar a aparecer por aí um topo de gama, (quer ele seja Bianchi ou não) e será que não "vamos" ter proximamente (ou no horizonte) uma sub-6kg?
Não estarei eu a adivinhar os teus desejos mais profundos?
 

Burning Dogma

New Member
Confesso que fiquei um pouco surpreendido com o sensor a tocar no aro devido à ligeira flexão da roda. É verdade que os sensores da Polar tem que ser colocado quase colados ao íman, mas se há algo que torna as Lightweight famosas é a rigidez, especialmente da roda da frente. Sendo estas as Standard, será que as Obermayer ainda flectem mais por terem menos raios?

Sobre os calços, como já foi dito, convém mudares de calços quando montas as Shamal. Usar os mesmo calços para carbono e alumínio é "mau negócio".

Fora isso, não me canso de dizer que esta bike está fenomenal, mas também não é difícil porque conjugar Bianchi, Campagnolo e Lightweight só pode dar um bom resultado:D
 
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