• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Barras Tejadilho

Carvalhon

Well-Known Member
Só para dar feedback.. já fui e voltei... mas acabei por não colocar o adaptador... fiquei com "medinho" que a bicicleta caísse... coloquei apenas uma camara de ar velha, para tentar não riscar o quadro. Aparentemente está tudo ok com a bike, mas confesso que fui o caminho todo com o coração nas mãos. Da próxima vez, vou mesmo comprar um dos novos suportes que fecham completamente... são 100€, mas pelo menos a bicicleta vai mais segura e não dou cabo dos nervos :D.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Só para dar feedback.. já fui e voltei... mas acabei por não colocar o adaptador... fiquei com "medinho" que a bicicleta caísse... coloquei apenas uma camara de ar velha, para tentar não riscar o quadro. Aparentemente está tudo ok com a bike, mas confesso que fui o caminho todo com o coração nas mãos. Da próxima vez, vou mesmo comprar um dos novos suportes que fecham completamente... são 100€, mas pelo menos a bicicleta vai mais segura e não dou cabo dos nervos :D.
Eu uso um simples pano.... já fiz milhares de kms tanto com a de estrada como a de BTT nos suportes (tb tenho os 591) e sem qualquer problema seja a que nível for. Convém é não apertar a garra em excesso pq nesse caso sim podes danificar o carbono.
 

ricasmetx

Well-Known Member
Estou a equacionar... parecem ser mto mais praticos do que as barras, quer a colocar, quer a tirar, e a versatilidade de poderes usar em varios carros é espetacular.
Algum susto?
 

prata_7

Well-Known Member
Estou a equacionar... parecem ser mto mais praticos do que as barras, quer a colocar, quer a tirar, e a versatilidade de poderes usar em varios carros é espetacular.
Algum susto?

Nenhum susto, se ficar bem fixo já fiz 4h de carro com muito vento e não se passou nada, nem perderam vácuo.
As primeiras viagens é que são as piores porque estás sempre a pensar que aquilo vai saltar dali, mas depois vês que é seguro e já viajas tranquilo.
 

ricasmetx

Well-Known Member
Nenhum susto, se ficar bem fixo já fiz 4h de carro com muito vento e não se passou nada, nem perderam vácuo.
As primeiras viagens é que são as piores porque estás sempre a pensar que aquilo vai saltar dali, mas depois vês que é seguro e já viajas tranquilo.
é isso mesmo, no inicio deve ser assustador...
 

prata_7

Well-Known Member
A primeira viagem parava de 30 em 30min para ver como estavam de vácuo, e ia sempre a espreitar a ver se a bike ainda estava lá.

Agora têm um sistema novo o Huske que basicamente dá para qualquer eixo, só precisas de comprar os adaptadores.
Depois tens também a treefrog que falam bem deles e são mais baratos.
Eu fui para o Seasucker porque na altura era o que dava mais garantias, a treefrog tinha então aparecido no mercado e como era com ventosas preferi ir para o que "mais garantias dava", fiei-me muito no video da seasucker com uma bike em cima de um carro de nascar.
 

cconst

Well-Known Member
Uma vez usei um seasucker que um amigo emprestou. Na altura tinha teto de abrir e fui sempre com a parte qeu faz sombra recolhido para poder ir espreitando para a bicicleta:p

Isto de não ter uma ligação física... é complicado para os meus neurónios
 

ricasmetx

Well-Known Member
A primeira viagem parava de 30 em 30min para ver como estavam de vácuo, e ia sempre a espreitar a ver se a bike ainda estava lá.

Agora têm um sistema novo o Huske que basicamente dá para qualquer eixo, só precisas de comprar os adaptadores.
Depois tens também a treefrog que falam bem deles e são mais baratos.
Eu fui para o Seasucker porque na altura era o que dava mais garantias, a treefrog tinha então aparecido no mercado e como era com ventosas preferi ir para o que "mais garantias dava", fiei-me muito no video da seasucker com uma bike em cima de um carro de nascar.

Pois, esse video do Nascar é mitico :)
Eu se for tb vou para o Seasucker, é o pioneiro, o que apresenta "melhor confiança" e parceiro UCI.
Por 100€ prefiro ficar de consiencia "tranquila" lol
 

prata_7

Well-Known Member
Pois, esse video do Nascar é mitico :)
Eu se for tb vou para o Seasucker, é o pioneiro, o que apresenta "melhor confiança" e parceiro UCI.
Por 100€ prefiro ficar de consiencia "tranquila" lol

Sim A Jumbo Visma usa.
Eu tenho e recomendo.
O meu carro é todo em vidro por cima e fica bem mais bonito sem barras de tejadilho. :)
 

prata_7

Well-Known Member
Usas algum cabo de segurança para não te roubarem a bike?

Eu não uso porque o uso que dou é só mesmo para transporte, o mais longo trajeto que fiz foram essas 4h e foi para ir de férias, almoçei numa área de serviço e estava sempre a ver a bike.
Isso de roubarem já se discutiu aqui, mesmo nos outros suportes é possivel retirar as bikes, no seasucker é mais fácil mas não levam a roda da frente que vai na mala.
A seasucker tem um cabo de segurança, mas como te disse eu uso só para transporte nunca senti necessidade de comprar.
 

petrix

Well-Known Member
Sim, eu sei, não há nenhum sistema infalível, eu por exemplo tenho o suporte da Thule Proride 598, mas passo um cadeado pelas rodas e quadro a prender nas barras do tejadilho.
 

Velhadas

Well-Known Member
eu sou demasiado distraído para usar qualquer sistema que ponhas as bikes no tejadilho do carro. uma vez entrei no cascais shopping com as bikes no tejadilho e tive sorte de ir devagar.

prefiro este sistema
 

ricasmetx

Well-Known Member
eu sou demasiado distraído para usar qualquer sistema que ponhas as bikes no tejadilho do carro. uma vez entrei no cascais shopping com as bikes no tejadilho e tive sorte de ir devagar.

prefiro este sistema

Mas esse envolve, engate de reboque, inspeção especial, e alem disso, se a bike nao pode ultrapassar a largura do carro, como se transporta ali sem uma roda?...
 

Carvalhon

Well-Known Member
eu sou demasiado distraído para usar qualquer sistema que ponhas as bikes no tejadilho do carro. uma vez entrei no cascais shopping com as bikes no tejadilho e tive sorte de ir devagar.

prefiro este sistema
Esse é muito interessante, além de que não temos a limitação de velocidade. Mas obriga a um investimento muito maior. Estive quase para fazer no meu, cheguei a pedir orçamentos para colocar a bola de reboque, mas era necessário mexer na centralina do carro, e ainda estava na garantia... acabei por desistir.
Na verdade, acabei por fazer bem, em 3 anos coloquei a bike no tejadilho 2 ou 3 vezes. Mas para quem usa muito e coloca mais que uma bike, é só vantagens.
 

Velhadas

Well-Known Member
Mas esse envolve, engate de reboque, inspeção especial, e alem disso, se a bike nao pode ultrapassar a largura do carro, como se transporta ali sem uma roda?...

nunca usei esse sistema em PT confesso. Aqui na Irlanda não tem nenhuma inspeção especial e o excedente de largura da roda em relação ao carro é mínimo mesmo. E sim exige engate de reboque
 

Velhadas

Well-Known Member
Esse é muito interessante, além de que não temos a limitação de velocidade. Mas obriga a um investimento muito maior. Estive quase para fazer no meu, cheguei a pedir orçamentos para colocar a bola de reboque, mas era necessário mexer na centralina do carro, e ainda estava na garantia... acabei por desistir.
Na verdade, acabei por fazer bem, em 3 anos coloquei a bike no tejadilho 2 ou 3 vezes. Mas para quem usa muito e coloca mais que uma bike, é só vantagens.

pois, eu so tive dois carros aqui na Irlanda. O primeiro que comprei em segunda mão ja vinha com com barra de reboque que é bastante comum por estas bandas.
O segundo comprei novo e pus como extra uma daquelas retrateis.
 
Top