Barras Tejadilho

#41
Aproveitando o tópico, nunca tive a necessidade de comprar barras da tejadilho porque sempre tive furgoes e quando preciso de transportar a bike tou sempre desenrascado, mas em setembro vou para o Algarve no carro ligeiro e quero levar a bike para as férias, faço uma pergunta de leigo na matéria, será que a bicla com barras de gama media chega do Porto ao Algarve e volta? Faz me um bocado de confusão fazer mil e tal km com uma bicicleta em cima do carro... Obrigado
 

joseruivo

Well-Known Member
#42
será que a bicla com barras de gama media chega do Porto ao Algarve e volta? Faz me um bocado de confusão fazer mil e tal km com uma bicicleta em cima do carro... Obrigado
Sim, vai e volta, mesmo a velocidade de autoestrada. Com um suporte dos mais usados e recentes, das marcas Thule e Atera, de certeza, desde que esteja bem montado e a bici bem segura. Fiz ha pouco tempo 400 kms para cada lado com 4 bicis em cima e correu tudo bem.
 
#44
Boas,

Estou a pensar em comprar umas barras e suporte para bike para o meu carro, tenho duas bicicletas em carbono (estrada e btt) e com este suporte evita qualquer contacto com o quadro, o que acham será estável?

"Thule UpRide"

 

jocarreira

Well-Known Member
#46
Boas,

Estou a pensar em comprar umas barras e suporte para bike para o meu carro, tenho duas bicicletas em carbono (estrada e btt) e com este suporte evita qualquer contacto com o quadro, o que acham será estável?
Presumo que tens algum receio em apertar o quadro, é isso?

Posso falar da minha experiência pessoal: já fiz milhares de quilómetros com a minha bicicleta (carbono) num suporte Thule 591, com chuva e vento e nunca tive nenhum problema.

Quanto a esse suporte que apresentas, sendo de uma marca reconhecida diria que sim, deve ser estável. Mas também me parece que dará mais trabalho a meter e a tirar a bicicleta.
 
#48
Presumo que tens algum receio em apertar o quadro, é isso?

Posso falar da minha experiência pessoal: já fiz milhares de quilómetros com a minha bicicleta (carbono) num suporte Thule 591, com chuva e vento e nunca tive nenhum problema.

Quanto a esse suporte que apresentas, sendo de uma marca reconhecida diria que sim, deve ser estável. Mas também me parece que dará mais trabalho a meter e a tirar a bicicleta.
Boas,

Sim era mais pela questão do apertar, mas pelo que vi os 591 tem uma borracha "própria" para quadros em carbono.
 

joseruivo

Well-Known Member
#49
Sim era mais pela questão do apertar, mas pelo que vi os 591 tem uma borracha "própria" para quadros em carbono.
Os 591 têm problemas aborrecidos:
1) os plásticos nas pontas dos suportes saem com demasiada facilidade, é fácil perdê-los;
2) os plásticos onde assentam as rodas, tenho ideia de serem frágeis.
3) as fixações das rodas permitem que abanem demais a velocidade.

Creio que os 598 corrigiram todos estes problemas

Tenho Athera Giro e estou muito contente. Penso comprar mais um suporte um destes dias, e irei para outro Athera, ou para Thule 598.
 

Duke

Well-Known Member
#50
Os 591 têm problemas aborrecidos:
1) os plásticos nas pontas dos suportes saem com demasiada facilidade, é fácil perdê-los;
2) os plásticos onde assentam as rodas, tenho ideia de serem frágeis.
3) as fixações das rodas permitem que abanem demais a velocidade.

Creio que os 598 corrigiram todos estes problemas

Tenho Athera Giro e estou muito contente. Penso comprar mais um suporte um destes dias, e irei para outro Athera, ou para Thule 598.
o mais aborrecido é este:


penso que este modelo já nem deve ser comercializado...
 

jocarreira

Well-Known Member
#52
Os 591 têm problemas aborrecidos:
1) os plásticos nas pontas dos suportes saem com demasiada facilidade, é fácil perdê-los;
2) os plásticos onde assentam as rodas, tenho ideia de serem frágeis.
3) as fixações das rodas permitem que abanem demais a velocidade.
Em 5 anos e milhares de quilómetros com um 591 nunca tive nenhum desses problemas. Os cuidados que tenho:
  • Não dou aperto até ouvir o quadro a estalar, basta ficar minimamente seguro sem folgas, não é preciso forçar;
  • Quando não ando com a bicicleta, tiro as cintas que seguram as rodas para evitar que algum brincalhão as roube;
  • Quando tive que deixar a bicicleta em cima do carro (só aconteceu 2 ou 3 vezes), meti um cadeado a segurar o quadro às barras do carro para evitar os roubos "rápidos" como no vídeo em cima;
  • Nunca perdi as pontas dos suportes (aqui pode entrar o factor sorte).
 
#54
Boas Pessoal! estou a seguir este topico e tenho 1 questao que talvez podem ajudar

Em termos de investimento estou a ponderar as barras vs Seasucker.
As Barras o valor fica por volta de 280 Euros ; considero as barras(203€ na norauto) e suporte thule(79euros)
Seasucker: 260 euros na deporvillage( mas esgotado)

Qual o motivo de preferencia para as barras, quando o investimento é tao identico? é que na seasucker vejo vantagem em utilizar em qq carro.
Obrigado
 

ricasmetx

Well-Known Member
#56
Boas Pessoal! estou a seguir este topico e tenho 1 questao que talvez podem ajudar

Em termos de investimento estou a ponderar as barras vs Seasucker.
As Barras o valor fica por volta de 280 Euros ; considero as barras(203€ na norauto) e suporte thule(79euros)
Seasucker: 260 euros na deporvillage( mas esgotado)

Qual o motivo de preferencia para as barras, quando o investimento é tao identico? é que na seasucker vejo vantagem em utilizar em qq carro.
Obrigado
Eu acho que é pela fiabilidade ou falta dela.
O Seasucker ainda nao tem muitos users, ainda nao há muito feedback.
A malta (falo por mim) nao sente muito segurança em colocar o seu bem mais precioso à merce de ventosas....
Mas tambem ando ensta busca barra vs sistema alternativo
Tive muito interessado numd aqueles suportes Thule para a traseira mas tenho um spoiler que nao me permite :(
 

jocarreira

Well-Known Member
#57
Para mim, o Seasucker tem uma desvantagem que é ter que montar/desmontar de cada vez que quiser usar. Por outro lado até pode ser visto como uma vantagem porque não anda montado no carro a criar mais atrito (+ gasto combustível) quando não estamos a usar. Mas para mim, ter que estar sempre a montar/desmontar é desvantagem. Imagina que num dia estou com pressa e/ou está a chover e aquilo fica mal montado? Lá se vai a bicicleta.
Se calhar até é um problema que nem se coloca, mas eu cá estou bem servido com barras + suporte.