Barras Proteicas

#1
Isto é importante devido ao catabolismo muscular, ou melhor para o evitar, como sabem, são ricas em proteinas e devem ser tomadas depois dos treinos mais intensos, aconselham alguma em especial? Tambem pode ser em forma de bebida (em pó). Eu uzo umas da "Salutem" compradas no supermercado são barritas refeição de restrição calórica são barras de vários sabores de 35g com 113kcal mas teem 9,2g de proteinas e varias vitaminas, não sei se prestam ou não mas eu sou bastante renitente em tomar suplementos desportivos (isostar gold notrcion etc.).
Aconselham alguma coisa melhor?
 
#5
Cada um apresenta um corpo e um metabolismo diferente, o que é melhor para mim pode ser mau para ti.
Acho que deves experimentar a maior variedade possível para veres com qual te sentes melhor.
Senão come cubos de marmelada, geleia e mel com fartura, é remédio santo..energia não te vai faltar.:D
 
#7
Acho que proteína em barras não rende. A barra é útil por ser fácil de transportar e só terá interesse depois de um treino que não termine em casa. Caso contrário, e se for mesmo para tomar proteína, ficas mais bem servido com a proteína de soro de leite, daquela em pó a que se adiciona água ou leite.
Ainda não me aventurei por aí e por agora tenho-me dado bem com um copo de leite de soja (magro de vaca, para quem o tolerar, tb deve servir) com uma boa colher de mel, de produção "caseira", tomado logo após a volta. Fica a sugestão.
 
#8
Há vários tipos de proteína assim como a proteína é servida de diferentes formas.
As barras proteicas de que se fala são, de facto, barras com proteína que contêm carbohidratos e por vezes também gordura em percentagens que diferem de marca para marca mas que, normalmente, rondam os tão falados 30/30/30.
As barras com proteína são muito úteis em treinos longos. A partir da terceira hora é conveniente ingerir proteína para evitar a degradação muscular. Mas, em esforço, a proteína deverá ser de rápida absorção. É para isso que são feitas as barras. Não confundam com a proteína do soro do leite.

E, como diz o Felizardo, uma boa bebida de recuperação é o leite.
;)
 
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#9
Proteina do soro de leite será o suplemento Whey?
Deve ser o melhor, mas meio caro e mais pra quem pratica musculação.
Uso Protein Bar, mas bem esporadicamente
Barra de 40g tem 15g de prot + 15Carbo, etc
Não gosto de leite. Logo, em substituição o queijo branco acho que vai bem, so nao sei se tem os memso ingredientes do leite
 
#10
Eu depois de um treino mais exigente tomo um shake de CarbBoom! recovery drink e dou-me bastante bem.

Nos treinos de média intensidade fico-me com um barra hiper-proteica, um iogurte liquido e por vezes uma laranja.
 
#11
Depois do treino convém se repor os níveis de hidratos perdidos durante o esforço físico de forma rápida. Não se esqueçam que fazer 3h de ciclismo queima músculo, por isso, é necessário repor proteínas. O ideal seria utilizar a famosa whey e acrescentar açúcar, ou whey + leite, ou simplesmente tomar um "gainer", pois assim teríamos proteína e hidratos de rápida absorção. Depois beber muita água e parte da recuperação já está feita. A recuperação total só chega com o descanso.
Quando falas em barras proteicas, essas a nível de preço não te vão compensar, porque acabam por ter pouca proteína. Se estás a pensar em utilizá-las durante o treino, aí sim. Mas a nível amador não terão grandes efeitos. Melhor mesmo um pó energético que contenha açúcar, sais minerais e outros hidratos de carbono de média reposição.
Espero ter ajudado.
 
#12
Boas, sou um novato no mundo das bicicletas. Já ouvi falar de tudo e o mais diverso sobre, bebidas energéticas, suplementos, creatinas, cla, carnitina, whey, etc...
Ando a +- 2 meses de bicicleta tenho 1,72m de altura e pesava 90 kg, agora peso 87/88 kg. Quero perder peso e dar umas voltinhas com os amigos, na desportiva, mas sempre na liderança;).
Qual os vossos conselhos e dicas?
Abraço.