• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Aulas de Spinning

Viva,

as Star Trac tem um ciclocomputador que pode ser comprado à parte com todas essas informações.

Em relação ao Polar acho que não dá pois não se consegue colocar os sensores em lado nenhum...mas se descobrires um sitio para colocar depois diz qualquer coisa;)
 

super.byke

New Member
Olá, eu tenho uma Schwinn e como ela não trazia ciclocomputador eu "arranjei" a colocar lá tudo o que precisava recorrendo ao material que tinha em casa encostado.
- para freq. cardiaca tenho um sigma PC15
- para cadência coloquei um sigma BC1106 (adaptado a medir cadência)
- para velocidade não se justifica, mas se pretenderes tambem o consegues colocar

Eu tenho um polar CS200 que resolvia, mas não me apetece gastar 50€ no suporte + sensor cadência + sensor velocidade, pelo que "adaptei" o que tinha lá por casa :D
 

Figueiredo

Active Member
Já agora com estão a correr os treinos ?:)

Eu em 2 meses perdi sensivelmente 3Kg, mas a grande diferença mesmo é quando me sento em cima da fininha, nas aulas de Spinning procuro dar tudo, "Sangue, Suor e Lágrimas" e os resultados estão á vista praticamente já nem uso o pedaleiro pequeno :eek::eek:, algo impensável á uns tempos atrás...
 

super.byke

New Member
Olá Figueiredo, como eu disse anteriormente, desde que comessei a pedalar mais regularmente (durante a semana na bike estática, desde Maio/Junho) que perdi 5 kg.

Em casa tento andar entre 70% a 80% da pulsação, só mesmo para "endurance".
O meu objectivo é estar "em forma" lá para Abril.

O testemunho que posso deixar aqui é o seguinte:
- O ideal é andar na bike na estrada
- para quem não pode/consegue, o ideal é andar nos rolos
- finalmente quem não pode nenhuma das anteriores resta uma bike de spinning
- por último uma bike de manutenção só quando não tem nenhuma das outras :D (falo com conhecimento de causa pois já testei todas)

Entre rolo na garagem ou spinning na sala, ao ficar na sala sempre posso tomar conta dos miudos... (a "maria" não acha piada a ver os rolos na sala, para alem de os miudos se poderem sujar na corrente, coisa que não acontesse na de spinning)

Entre spinning num ginásio ou em casa, no ginásio é outra história, mas quando não se tem tempo, mais vale em, casa que nada....
... com as músicas que encontrei, o treino até que passa rápido.
 

super.byke

New Member
Já agora com estão a correr os treinos ?:)
... nas aulas de Spinning procuro dar tudo, "Sangue, Suor e Lágrimas" e os resultados estão á vista praticamente já nem uso o pedaleiro pequeno :eek::eek:, algo impensável á uns tempos atrás...

Será que estas a fazer bem????
Depois de ler o "Via Simples" não me parece que seja a forma mais correcta.
Não que aquilo seja para aplicar a nós que não competimos (eu se o seguisse só faria a parte I e II), mas a abordagem de aumentar lentamente as cargas parece-me ter muita lógica :)

Eu tinha a mania de pedalar em força e não em rotação. Agora estou a tentar alterar isso...

Penso que o "nosso instrutor" Paulo Murça também concorda :D
 

Figueiredo

Active Member
Pois, mas eu tinha um pedaleiro 53/42 e passei para um compacto 50/34, ou seja com o 34 na maior parte das vezes dá a sensação de pedalar em falso...
 

moina

New Member
Olá Figueiredo

A questão da rotaçõa é fundamental eu no inicio tambem tinha um 53/39 trabalhava tudo em força, mas o que acontecia era um maior desgaste fisico e muita fadiga muscular.
Quando mudei para um 50/34 uiii aquilo não era parecido com nada mas ao longo do tempo tenho vindo a notar muita diferença:

1º Ponto- Maior rotação isto é menos desgaste menor fadiga muscular
2º Ponto- Na alta montanha menos vezes a pulsação no limite
3º Ponto- Quando estou a meio da volta de regreço a casa meto o 50 uiii ninguem mais me para.

Quanto mais tentares andar em rotação melhor será a tua condição fisica no final de cada volta, evitando assim os grandes empenos.
 

patrick pires

Well-Known Member
Eu com a passagem para a compact notei que levo as pulsaçoes um bocadinho mais elevadas... nota-se nas subidas mais duras.
Agora não tem nada a ver para a 53/39 que tinha antes.... chego mais inteiro a casa sem duvida..
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas
sem querer desenterrar os mortos ... até porque cheiram mal ... pelo que dizem, hoje tive a minha primeira experiência séria de spinning ... mas como caloiro assumo que me falta muita coisa ... para aquele tipo de treino.
Pode ser uma forma de transição para a fixie ... veremos ... levei uma sova como deve ser de 45' ... e fiquei bastante incrédulo dos seus efeitos. Para testar os efeitos e noções tiradas da alternância e do ritmo de cargas.

Tenho também de trabalhar muito técnica ... cargas em pé ... ataque em subida ... reforço lombar para posição correcta sem mãos.

Gostei da experiência ... mas acho que vou encaixar um treino violento por mês no meio do ritmo actual ;)
 

Rapido

Well-Known Member
Sim Carolina, há por aí alguns instrutores de ginásio que durante as aulas de spinning fazem posições sem mãos.

Sinceramente, quando fazia spinning nunca nenhum me disse para fazer isso e se o fizesse eu não fazia porque não me parece nada saudável para as costas.
 
Top