Filipe, Armando e Pintas
Obrigado.
Eu apenas gosto de bicicletas, de passear por estradas desertas e fascinantes e de fotografar coisas bonitas!
E depois também sou curioso. O que leva a muitas outras coisas: quer seja esmiuçando os mapas, desbravando caminhos a pedalar, na bancada de trabalho durante a revisão à bicicleta ou fazendo o trabalho de casa para uma crónica.
Acima de tudo é uma questão de nos sentirmos confortáveis e realizados no nosso nicho. No meu caso é com essa competência, perfeccionismo e paixão que encaro isto das bicicletas. Haverá certamente um silencioso conjunto de ciclistas que de igual forma fará. Assim como existirão muitas outras filosofias válidas quando se trata de desfrutar do eclético mundo das bicicletas.
Eu como não me tenho dado mal com a minha forma e certamente que é neste meu registo que irei continuar.
Mas sempre com o olhar no horizonte das coisas novas e entusiasmantes. Até porque, a monotonia entorpece e tolhe-nos a criatividade.
José
O iphone é a solução possível tendo em conta a necessidade prática da utilização e a portabilidade. Obviamente preferiria andar sempre com a X100 atrás, mas essa fica reservada só para ocasiões especiais...
Valter
O aeródromo é lugar para umas boas fotografias sem dúvida. Eu próprio irei lá voltar um dia destes para registar um pormenor que me passou...
Contudo, é desconcertante a falta de segurança do local. Qualquer um entra ali, vai dar uma volta à pista e sai, sem grande dificuldade e sem ser apanhado. Tudo bem que a rede naquela zona mais recôndita já estava cortada e já por ali certamente alguém entrou. Mas agora a rede foi completamente removida para a passagem da estrada temporária. Existem apenas alguns blocos de cimento a impedir a passagem para a zona da pista, mas com espaço para passar facilmente uma moto/bicicleta entre eles. Aliás a descontracção é tanta que até havia restos de uma refeição do McDonalds em pleno tarmac...
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Quanto ao Alqueva, aproxima-se a passos largos e os preparativos acentuam-se. Estes dias andei a dar uso à máquina de costura para fazer um organizador interno para a minha Barley. Permitiu distribuir melhor o peso e libertar algum espaço numa das bolsas laterais de acesso rápido.
Relativamente ao "sumo", tenho previsto levar um powerbank de 5000mAh (reais) e que terá a missão de manter o telemóvel (1430 mAh) e o gps (1000mAh) com carga. Conto que sejam necessárias 2 cargas completas para cada um, já contando com a carga que vai de casa e tendo em conta a experiência que já tenho em termos de horas de utilização.
Uma carga de GPS normalmente aguenta 10h a navegar. Uma carga de telemóvel, com um par de chamadas, alguns posts instagram/facebook e 300 fotografias, dura qualquer coisa como 15h. Contando com o apoio do carregador de tomada para alimentar o powerbank nas paragens mais demoradas e assim garantir autonomia para qualquer imprevisto, espero não ter problemas neste particular.
A iluminação frontal será repartida entre pilhas AA num farol e bateria carregável por USB noutro. A ideia é usar primariamente o farol USB no primeiro bloco nocturno permitindo que carregue depois no saco via powerbank ao longo do dia.
O resto é boa alimentação, cabeça, alma e claro... pernas!