• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

100º Giro d'Italia

Carolina

Well-Known Member
eu falo em mais de 10 kms planos entre a descida e a subida seguinte e vocês vão buscar um exemplo de um ataque numa etapa com este perfil:

Vuelta2012perfil17.jpg


(e ainda há a parte do Purito não ser o Froome e a katusha estar muito longe de ser a sky.)

comparando com a etapa deste ano que o maust colocou em cima, vocês acham mesmo que o contador tem alguma hipótese se atacar no colombier? ainda não olhei para os perfis do tour, mas quase que aposto que o tourmalet foi utilizado de forma igualmente inútil. ninguém vai atacar ali. a quantidade de terreno plano a seguir vai anular qualquer ataque.

os ataques de longe às vezes resultam, mas o seu sucesso está muito dependente do perfil da etapa. não é só ter ali uma subida no meio e pronto. mesmo com tomates, é preciso saber escolher a etapa certa!

de certeza que o contador vai fazer ataques de longe no tour, mas eu duvido muito que algum deles vá funcionar. (e com muita pena minha, são sempre vitórias espectaculares).
 

Bernalve

Well-Known Member
Nessa etapa acabou por ser um passar mal do Purito durante umas dessas subidas anteriores e o Contador atacou sem pensar duas vezes. O Valverde depois até conseguiu reduzir a desvantagem enquanto o Purito não aguentou a roda do Valverde nessa perseguição ao Contador. Na penúltima etapa caso o Contador notasse as dificuldades do Dumoulin em Grappa tinha atacado ou feito uma mudança de ritmo/aumentado o ritmo se não quiserem chamar a ataque a tudo, enquanto o Quintana ficou na roda do Zakarin. É a grande diferença entre o Contador e os outros, vah entre os outros e o Quintana...
 

Karne

Active Member
Tem o carburador entupido
Na vuelta 2016 resultou e era a sky. Eu sei as circunstâncias mas sem tentar, caso do Quintana, nunca lá vais...
 

Carolina

Well-Known Member
claro,tens toda a razão, mas o quintana é um ciclista muito mais limitado que o contador devido às suas características. a descer e a rolar perde para todos. o contador ainda é capaz de se aguentar relativamente bem.

para atacar de longe e funcionar o quintana tem de ser mais esquisito na escolha da etapa.
 

Carolina

Well-Known Member
não precisa de 2 ou 3 super ajudantes. basta alguém que se aguente minimamente bem na montanha. já sugeriram o Jan Hirt, pode ser uma boa aposta. o Uran também já passou dos seus dias de candidato a um GT, basta que lhe dêem liberdade nas provas de 1 dia e com certeza não se importa de trabalhar para o Dumoulin nos GTs.

eles já têm o Barguil na equipa, mas pelo que li por aí, não se dão lá muito bem um com o outro. resta saber se é verdade.

eu ia sugerir o Mollema. por um lado é mau porque ele gosta mais de estar atrás do Dumoulin do que à frente. por outro lado é bom porque assim está mais a jeito quando for para lhe chegar o papel higiénico.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Quem c@r@lho é o JAN HIRT???

Para estar ao lado de um líder, com um bom CV, e agora com um GT nas costas ou se contrata / alia a quem é bom, ou então deixa estar como está.

Isso é como TIRIRICA: pior que tá não fica!!!

Um beijinho Carolina, não se chateie, hem!!!
 

Carolina

Well-Known Member
O tipo da CCC que agora nas últimas etapas de montanha se foi aguentando com os melhores.

O Dumoulin só ganhou um Giro, não é propriamente um super ciclista que possa exigir ajudantes do nível dos da movistar. Já tem um braço direito (kelderman), só precisa de mais 2 ou 3 tipos que aguentem minimamente na montanha durante 3 semanas. O Hirt é só um exemplo bastante ac€ssiv€l.
 

jpacheco

Well-Known Member
Depois da competência que demonstrou neste Giro não deverá ficar muito tempo na CCC e já devem chover ofertas...
 

Wawando

Well-Known Member
Em rel ao Hirt 3 senanas a andar assim ha poucos.
Pois eu acho que oDumoulin já demonstrou com a Vuelta e Giro que é aposta segura. Fusicamente e cabeça. É um fora de serie.
 

GMQ

Well-Known Member
O problema da sunweb é o mesmo da lotto jumbo e de outras equipas pequenas que não estão dimensionadas para lutar pela liderança num GT. Acho que o mais certo é o Dumolin venha a sair para uma outra equipa do que construírem uma equipa À sua volta. Ele não tem contrato apenas até 2018?
 

Carolina

Well-Known Member
olha que ele não vai sair, acredita... ainda no outro disse disse que estava disposto a renovar já até 2021.
 

Bruso

Well-Known Member
Tem mais já disse que quer continuar e já há proposta de renovação e acredito que o reforço da equipa seja uma das condições do Dumoulin.
Ele neste giro teve o Haga, Ten Dam e Gescke. A meu ver precisava de mais um ciclista como o Gescke e um muito bom trepador. Mas tem de ser um ciclista com provas dadas e que consiga ficar com os melhores durante etapas consecutivas.
 

GMQ

Well-Known Member
Não vai sair. Também para ir para uma equipa em que estará de quarentena e depois passa de cavalo para burro, sem ofensa para a espécie, também não vale a pena.
 

Bruso

Well-Known Member
Não vai sair. Também para ir para uma equipa em que estará de quarentena e depois passa de cavalo para burro, sem ofensa para a espécie, também não vale a pena.
Se tiveres em conta que o Contador está prestes a se reformar não me admira que a Trek já o tentasse agora mesmo. A BMC também podia estar tentada mas só se o Dumoulin se contentasse com GIro.
 

Carolina

Well-Known Member
a trek já tem o mollema. quando o contador sair devem apostar no pantano.

a bmc tem o porte e estão a apoiar o rohan dennis na sua tentativa de lutar nas 3 semanas.
 
Top