• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

100º Giro d'Italia

Carolina

Well-Known Member
quem me dera a mim que ele já tivesse vindo aqui ler o fórum à alguns anos. escusava de ter perdido tanto tempo em busca de uma utopia...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
quem me dera a mim que ele já tivesse vindo aqui ler o fórum à alguns anos. escusava de ter perdido tanto tempo em busca de uma utopia...
Fosg@-se que começam a dizer (e a escrever) o que pensam, boa!
Frontalidade, sempre apreciei. Estava a ver que era a única ovelha negra cá do sítio - já me sinto mais em rebanho...
 

Bruso

Well-Known Member
Eric acho que quase todos os users deste fórum concordavam que o Rui não devia ter perdido tempo a tentar se converter em ciclista para a CG de um grande Tour.

Mas tu vais mais longe na depreciação do valor do rapaz. Sei que não é nenhum fenómeno mas a verdade é que é sempre tido em boa conta pelos comentadores internacionais.
E eu até tenho uma boa justificação para aqueles que o acusam de só chupar roda: 3 anos na Movistar!!
 

MigC77

Well-Known Member
Potenciais equipas para o Dumoulin? Sky, Trek ou fica onde está… De certeza que haverá interesse dos sponsors actuais em injectar mais capital para o reter e reforçar a equipa.

Quem deve ter ficado com um melão bestial deve ter sido a Alpecin! :D
 

jpacheco

Well-Known Member
Sky? Achas que tinha espaço na equipa enquanto o froome lá estiver?

Froome só vai ao Dauphine e Tour...todo o resto Dumoulin teria margem suficiente. Honestamente acho que ele não sai, nem devia sair se se sente bem na equipa. Só mesmo se aparecer alguém com muito dinheiro que o faça mudar de planos.
 

NULL

Moderador
Staff member
@Ganfas tendo em conta que há uma diferença de idades de cerca de 6 anos não era mal pensado ir para a SKY para daqui por 3 anos substituir o Froome.. ;)

Até lá repartia as lideranças de equipa com o Thomas e o Landa nas provas onde o Froome não estivesse.
 

MigC77

Well-Known Member
Digo isto como apenas como um palpite desinformado tendo em conta as equipas que lhe poderiam oferecer melhores condições/apoio e o potencial interesse em ter um líder com o Dumoulin para os GT’s.

O Froome está com 32 anos e não vai ser eterno… Para começar vamos ver como é que ele está este ano. Dentro de dias já vamos poder vê-lo novamente em acção no Dauphiné.

Mas poderia perfeitamente ser a médio prazo um sucessor do Froome no Tour e de imediato o líder para a Vuelta ou Giro.

No caso da Trek acho que realmente precisam dum líder mais forte para os GT’s. O Contador, com muita pena minha, estou convencido já não vai a lado nenhum. O Mollema, já está com 30 anos e também não parece que seja agora que vá despontar.
 

MigC77

Well-Known Member
@Ganfas tendo em conta que há uma diferença de idades de cerca de 6 anos não era mal pensado ir para a SKY para daqui por 3 anos substituir o Froome.. ;)

Tendo exemplos como o Horner e o Valverde, um gajo nunca sabe... mas ainda assim não lhe daria um "prazo de validade" tão extenso (igualmente com muita pena minha!!!)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Até que enfim? Eu sempre disse que o Rui não devia lutar pela GC nas 3 semanas.
Nem em 3, nem em 2 nem em 1 semana!!!

Se a maior / melhor característica que muitos lhe apontam é a "leitura de corrida", os melhores investimentos que deveria fazer era em clássicas, ponto final!!!

ah, e tal mas já ganhou a volta à Suiça por 3x, ou 20x!!! Tinha um lote de concorrência do caneco!!! Em 200 participantes, 3 lutavam para a geral...

...Mas tu vais mais longe na depreciação do valor do rapaz. Sei que não é nenhum fenómeno mas a verdade é que é sempre tido em boa conta pelos comentadores internacionais.
A minha querida mãezinha também me diz que sou o melhor filho que alguma vez teve, em tudo: simpatia, delicadeza, honestidade, sucesso profissional / amoroso, educação, etc... e eu fico com o ego do tamanho dos dois bidons de 750ml que o POZZOVIVO leva dentro dos calções!!!

Mas depois penso: sou filho único, a velhota anda a por-me flores à volta, c@r@lho!!!
 

Bruso

Well-Known Member
Ahahaha já fizeste valer a hora de almoço ahahaha

Ficaste maniado com o que o Pozzovivo levava dentro dos calções ahahah

Concordo. E parece que o Rui já está a fazer a transição este ano. Ganhou etapa na Argentina, no Abu Dhabi e esteve bem perto no Giro e em Omã. As Ardennas foram uma desilusão mas isso é coisa que pode acontecer a todos.
Agora é esperar para ver o que vai ser o resto da época. Alguém sabe se vai ao Tour??
 

Carolina

Well-Known Member
Sim, acho que vai ao tour.

Eu acho que em provas de 1 semana ele consegue ser minimamente competitivo e fazer top 5 com regularidade. Nos GTs é que se tem de focar em etapas.

Entrou em 3 fugas e nas 3 ficou em segundo lugar. Tirando a etapa ganha pelo Rolland, onde realmente só chupou rodas e teve um desempenho vergonhoso, nas outras perdeu para 2 ciclistas, um que foi mais esperto e o outro que foi mais forte.

Irritou-me foi ele ter desperdiçado as primeiras 2 semanas por causa da geral. Espero que agora no tour não cometa o mesmo erro.
 

Karne

Active Member
Mas mesmo provas de uma semana não podem ser umas quaisquer, digo eu. Não me parece que provas com etapas de alta montanha sejam para o Rui.

Quanto à Sky, parece-me que pela forma de correr, era a equipa ideal. Metem andamento certinho e já está. Não andam aos repelões, coisa que o o Dumoulin, pelo menos agora, não "aguenta".
Em todo o caso perdíamos um provável confronto com o Froome, o que era sempre engraçado. Também não esqueçamos que está lá o Landa e o G Thomas e outros....
 

Carolina

Well-Known Member
Claro que o perfil das etapas influencia sempre, mas nas provas de 1 semana também não é costume haver super subidas. Se olharmos para o Dauphiné de 2015 por exemplo, ele termina no pódio e ganha uma etapa. Consegue ser (quase) sempre competitivo, mesmo com boa concorrência.
 

GMQ

Well-Known Member
Se bem me recordo na vuelta de 2015 quando o Dumolin teve aquele desempenho que colocou sobre ele os holofotes da ribalta, o Brailsford andou a piscar-lhe o olho ao estilo se ele viesse para sky nós faziamos-lhe um tuening que até voava montanha acima. LOL
PS esta ultima parte é mera ficção. :p
 

Karne

Active Member
Parece-me mais o deslumbramento a falar. Já viram o profile das etapas???
Tem 42KM de CR à 16ª etapa, já vem algo tarde digo eu, e depois ainda tem o angliru a seguir.
Uma vez que já é conhecido, parece-me que vão logo descarregá-lo. Tem subidas muito dificeis, mas o nivel dos adversários também ditará a vontade.
Se apanhar um contador ou um aru, podes esquecer. Não tem equipa para aguentar tanto ataque....
 
Top